Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 15 Mensagens ] 
Torno para Madeira PROXXON DB 250 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Qui Jul 22, 2010 1:06 pm
Mensagem Torno para Madeira PROXXON DB 250
Gostaria de abrir esse topico para quem souber alguma coisa sobre esse torno ou alguém que tenho comprado ou visto funcionar.
Gostaria de comprar um, mas preciso saber se atenderá a meus propositos.

Seg Set 06, 2010 8:40 pm

Mensagem Re: Torno para Madeira PROXXON DB 250
Amigo, se for no Brasil, este torno que você quer, da Proxxon, está custando muito alto.

Pesquise sites de fora e poderá comparar.

abração.

Seg Set 06, 2010 9:20 pm

A Citrinus comercializa este torno, e tem um vídeo demonstrativo! :D
Um abraço!

Ter Set 07, 2010 7:58 pm
Membro

Pessoal agradeço muito a resposta de vcs, mas eu gostaria de saber se alguém já usou um desses, pois acredito que ele tenha o tal do "torque" muito fraco, não sei se é assim que diz.

Qua Set 08, 2010 8:29 pm
Membro

Data de registro: Ter Jun 22, 2010 7:13 pm
Jihad, este torno é apropriado para modelismo, assim creio eu que deva ser projetado para trabalhar com madeiras macias como balsa por exemplo, que é muito usada neste hobby, então se for este seu propósito creio que não há com que se preocupar pois o torque do mesmo certamente dará conta do recado.

Mas que o preço é salgado, lá isto é!

Sds

Qua Set 08, 2010 9:21 pm
Membro

Carlos muito obrigado mesmo vc ajudou muito. To vendo um pra comprar no ebay sai por $228,00 mais $48,00 de frete, só que meu cartão ainda não tem limite pra isso rsrs. Mas agora to decidido vou comprar um Proxxon DB 250 e seja o que Deus quiser na hora que chegar no Brasil. (importação..rsrs).

Seg Out 11, 2010 12:18 pm

Jihad,

O nosso amigo Carlos disse uma coisa importante, a Balsa é muito boa para isto, comprei aqui no Centro de São Paulo algumas varetas para meu cunhado que mexe com modelismo. A madeira é importada e acaba saindo caro.

Uma alternativa que aprendi aqui com os colegas do Fórum é a Caixeta, bem mais barata, levinha e gostosa de trabalhar, apesar de felpuda, mas que já começa a rarear, como apontou o colega Strada num tópico que não me recordo mais, em função da grande procura, e, por último, tem o Pinus que digamos não tem uma fama muito boa, mas pode ficar muito bonita se tiver um bom acabamento.

Mas eu não expert em madeira, mas tem gente aqui mais gabaritada no assunto.

Abração.

Seg Out 11, 2010 3:57 pm
Colaborador

Data de registro: Sáb Mar 28, 2009 2:18 pm
jihad

De uma olhada neste forum que tem uma membra que comprou e esta se dando muito bem com o torninho Proxxon

abraços
Gilson

Seg Out 11, 2010 6:41 pm
Perfil WWW

Gilson,

Nem sabia que tinha esse fórum. Que beleza, meu amigo.

O nosso é mais completo, mas aquele vale a pena consultar também, já dei uma sapeada lá.

Abração e valeu pela dica.

Seg Out 11, 2010 7:52 pm

Certamente, muito interessante o forum sobre tornearia...

Quanto ao microtorno da Proxxon, eu tenho um. Foi idealizado evidentemente para pecas pequenas, mas em termos de performance e' excelente, nao deixa nada a desejar: ja o utilizei para tornear nylon, madeiras macias (pinus, caixeta) e duras (angico, amoreira, ipe cerne) sem qualquer problema. Como lida com pecas pequenas, onde usualmente o nivel de precisao e' mais critico, é ainda mais absolutamente fundamental trabalhar com ferros muito bem afiados.

Qua Out 13, 2010 8:15 pm
Membro

Pessoal muito obrigado mesmo, Gilson eu já me cadastrei nesse forum mas não me aceitaram ainda. Mas tomei mais coragem ao ver a moça torneando. Agora to decidido, mas preciso aumentar meu limite do cartão rsrs. E pedir a Deus para não cobrarem a importação.
Valeu mesmo pessoal para o que eu preciso ta perfeito. Quando eu comprar tiro umas fotos e faço uns videos.

Qui Out 14, 2010 9:18 pm
Membro

Paulobro onde vc comprou seu torno proxxon? e se possivel quanto pagou? faz muito tempo?

Qui Out 14, 2010 9:20 pm
Membro

Oi Laerte essa citrinus só envia para Portugal.

Qui Out 14, 2010 9:45 pm

O torninho veio dA Matriz pelas maos de um amigo. Com o conjunto de formoes e a placa de 3 dentes ficou em ±300 dolares.

Sex Out 15, 2010 2:40 am
Colaborador

Data de registro: Sáb Dez 26, 2009 8:33 pm
---------
oi paulobro o bom filho a casa torna ; e rever conceitos é sinal de sabedoria mais uma vez demonstrada pelo amigo se assim o permitir .

Sex Out 15, 2010 7:18 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 15 Mensagens ]