Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 10 Mensagens ] 
SketchUp & SketchyPhysics 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Sáb Mai 23, 2009 9:57 pm
Mensagem SketchUp & SketchyPhysics
Bom dia!

Navegando pela rede encontrei esse tutorial (em inglês) explicando como projetar juntas e engrenagens utilizando o SketchUp juntamente com o SketchyPhysics(esse eu não conhecia, supostamente é para testar o movimento e comportamento do projeto, sei lá. Quem entende melhor de inglês pode compreender melhor), me pareceu interessante, acho que vale a pena dar uma conferida!

Aqui os links:

Abraço a todos!

Gerson.

Editado pela última vez por Edu em Sex Mai 25, 2012 9:08 am, num total de 1 vezes
Correção dos links

Sex Mai 25, 2012 7:30 am
Administrador

Data de registro: Qua Out 15, 2008 10:50 am
Mensagem Re: SketchUp & SketchyPhysics
Mto bom os links Gerson :up:

Já está nos Favoritos :lol:

Abraços
Edú

Sex Mai 25, 2012 9:09 am
Perfil WWW
Conselheiro Senior

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 12:25 pm
Realmente muito bons links!

Parece que os posts sobre o tutorial, que discutimos há pouco tempo já está gerando frutos. Só lamento o SketchUp ter sido vendido.

Ontem abri o meu e apareceu uma mensagem para ****** uma nova versão disponível, porém quando fui verificar, tratava-se apenas da versão PRO, ou seja, versão paga.

Parece que a gratuita já foi para o espaço...não consegui encontrar...Quem tem ainda, aproveite!

Um grande abraço

Sex Mai 25, 2012 10:50 am
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Valeu Geremias, estou tentando me familiarizar com esta ferramenta, mas confesso que tá difícil.
Amigo Marco o meu ainda tá funcionando.
Um abraço
Silvio

Sex Mai 25, 2012 4:56 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 12:25 pm
SILVIO56 escreveu:
Valeu Geremias, estou tentando me familiarizar com esta ferramenta, mas confesso que tá difícil.
Amigo Marco o meu ainda tá funcionando.
Um abraço
Silvio

Grande Silvio

O meu também (ainda bem), mas acredito que já não tenha mais atualizações, a não ser pagando...

Uma pena...ainda não desisti, vou ver se realmente essa ferramenta maravilhosa deixou de ser gratuita.

Um grande abraço

Sex Mai 25, 2012 6:00 pm
Membro

Data de registro: Qua Jun 08, 2011 4:31 pm
Obrigado Geremias pela dica, já está nos meus favoritos.Também gosto de usar o Sketchup nos meus projetos.Existem alguns plugins excelentes que também auxiliam na execução do projeto no Sketch, como o Cutlist ( faz aproveitamento de tábuas e chapas, pode-se imprimir a lista no Excel...) e o KKtools ( este é para encaixes - rabo de andorinha,dentes,cavilhas, macho e fêmea...) pode ****** em Tem vários plugins, boa diversão!
Um abraço

Seg Mai 28, 2012 8:25 am
Perfil YIM
Membro

Data de registro: Sex Mai 18, 2012 8:20 pm
O SketchUp foi vendido pelo Google para uma empresa chamada Trimble. Pelo menos por enquanto, continua valendo a política de disponibilizar uma versão gratuita, mais simples, e outra Pro, paga e com mais recursos.

Eu tinha instalada em meu micro a versão 8, quando o update automático avisou que havia uma nova versão disponível. Atualizei e o software permaneceu com a mesma versão 8, tendo aparentemente atualizado apenas o logo do programa para essa nova empresa Trimble.

Na dúvida, é bom manter uma cópia do instalador dessa versão atual do SketchUp, a qual ainda é free, para o caso da política da empresa mudar no futuro.

Um abraço a todos!

Qua Set 19, 2012 11:11 pm
Membro

Data de registro: Dom Set 23, 2012 8:10 pm
Boa noite!!

Talvez minha pergunta não se encaixe totalmente no assunto do tópico, mas ao meu ver é pertinente.

Trabalho com alguns engenheiros aos quais pedi a sugestão de algum software que fosse fácil desenhar alguns móveis, com a intenção de identificar se as dimensões estão adequadas, bem como ver a "coisa" pronta antes.
Um deles sugeriu o SKetchUp, como um aplicativo freeware. Dei uma olhada, talvez não tenha visto como um engenheiro, mas não consegui utilizar o programa para a finalidade que eu queria, então pergunto:

1 - O SketchUp serveria para esta finalidade? (desenha projetos de móveis)
2 - Caso afirmativo, seria o caso de utilizar algum outro SW em conjunto, como exemplo, a citação do tópico que relaciona em um tutorial o SketchUp e o SketchyPhysics?
3 - Alguém teria a sugestão de outro aplicativo? Preferencialmente freeware.

Qua Set 26, 2012 10:53 pm
Membro

Data de registro: Sáb Fev 18, 2012 2:27 pm
yzildur,

Respondendo suas perguntas:

1) Sim, o SketchUp é ótimo para desenhar móveis;
2) Para desenhar um móvel não precisa nada além do SketchUp. Mas se você tiver ferramentas para cortar suas próprias chapas, instale o plugin CutList pois ele te oferece um desenho para melhor aproveitar a chapa;
3) Como freeware não conheço nada melhor que o SketchUp.

Vamos aguardar se os demais amigos aqui do fórum tem outras sugestões.

Abraços,
Fábio Reis.

Qua Set 26, 2012 11:30 pm
Membro

Data de registro: Seg Ago 30, 2010 4:42 pm
---------
Oi Izildur dá uma olhada nesse projeto, achei bem legal, dá uma ideia do uso do sketchup:
viewtopic.php?f=26&t=9299

Abraços

Sex Set 28, 2012 11:57 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 10 Mensagens ]