Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 12 Mensagens ] 
Primeiro trabalho - Painel de TV 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Ter Jul 31, 2012 3:51 pm
Mensagem Primeiro trabalho - Painel de TV
Me chamo Julio, este é meu primeiro tópico (fora o da apresentação).

Bom. Resolvi fazer um painel de TV.
A principio queria comprar um, porque apesar de gostar de trabalhar com madeira nunca tive as ferramentas e muito menos o conhecimento... Mas, de ultima hora resolvi que iria fazer e meio que por impulso acabei comprando aqueles pisos que imitam madeira na Leroy, com a ideia de colar no mdf cru de 15mm... ideia meio sem noção, mas tudo bem.

Para dar um acabamento um pouco mais sofisticado, deixei umas fresas entre algumas peças da madeira para fixar alumínio. Os acabamentos dos cantos também foram feitos com alumínio. Por fim, coloquei um suporte movel que permita que eu vire a TV, conforme as minhas necessidades.

O ponto fraco é que o painel ficou muito pesado. Está bem firme na parede, mas pesado.
Sei que fui juvenil, mas este projeto me deu motivação para fazer outros e para buscar conhecimento e evitar erros. Foi desta forma que conheci o fórum, que ja me ajudou muito no meu segundo projeto, que ja está em fase construção. Um guarda roupas modulado. Depois posto sobre o novo projeto.

Abraço a todos.
Julio

Sáb Set 01, 2012 12:55 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Mensagem Re: Primeiro trabalho - Painel de TV
Amigo Júlio, realmente acredito que voce está no caminho certo, gostei do painel ficou bem bonito, eu paguei um painel parecido com este teu quase 2000,00 e não ficou como eu queria, portanto voce deve se orgulhar deste que alem de tudo foi feito por ti..
Um grande abraço
Silvio

Sáb Set 01, 2012 4:33 pm
Membro

Data de registro: Ter Jul 10, 2012 11:30 pm
Julio,

parabéns, ficou muito bonito. A idéia de fresar o painél deu um toque muito legal.

Se incomodoria em compartilhar conosco como fez a fixação na parede ? Pelas fotos percebi que a chapa de 15mm foi colocada diretamente na parede.

Também estou trabalhando em um painél e a sua idéia para fixação pode me ajudar.

Abs.

Sáb Set 01, 2012 4:56 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Dom Out 18, 2009 5:59 pm
Parabéns Julio (браво) (браво) (браво)
Ficou ótimo! :up:

Sáb Set 01, 2012 5:55 pm
Membro

Data de registro: Ter Ago 21, 2012 3:11 pm
Muito bom!
Parabéns!
Também gostaria se você postasse os detalhes da construção do painel e da fixação dele.
Abraço.

Seg Set 03, 2012 12:10 am
Colaborador

Data de registro: Seg Fev 06, 2012 8:01 pm
se é o primeiro ! imagina os proximos hem !!

parabéns meu rapaz teu serviço ta de ponta.

abraços
Sideni

Seg Set 03, 2012 8:32 am
Membro

pauloms escreveu:
Julio,

parabéns, ficou muito bonito. A idéia de fresar o painél deu um toque muito legal.

Se incomodoria em compartilhar conosco como fez a fixação na parede ? Pelas fotos percebi que a chapa de 15mm foi colocada diretamente na parede.

Também estou trabalhando em um painél e a sua idéia para fixação pode me ajudar.

Abs.

Paulo,

Fixei com presilhas próprias para fixação. São duas peças, uma vai presa atrás da chapa e a outra é o parafuso que vai na parede, depois encaixa. Deu um pouco de trabalho, porque o alinhamento entre as duas peças tem que estar bem preciso.

Seg Set 03, 2012 10:18 am
Membro

SILVIO56 escreveu:
Amigo Júlio, realmente acredito que voce está no caminho certo, gostei do painel ficou bem bonito, eu paguei um painel parecido com este teu quase 2000,00 e não ficou como eu queria, portanto voce deve se orgulhar deste que alem de tudo foi feito por ti..
Um grande abraço
Silvio

Silvio, obrigado pelo apoio.

Abraço.
Julio

Seg Set 03, 2012 10:35 am
Membro

Cecilia e Sideni,

Obrigado pelo apoio.

Abraço
Julio

Seg Set 03, 2012 10:37 am
Membro

Rapha1 escreveu:
Muito bom!
Parabéns!
Também gostaria se você postasse os detalhes da construção do painel e da fixação dele.
Abraço.

Rapha,

Obrigado pelo apoio.

Quanto à construção do painel, vamos lá:

1. Usei uma chapa de mdf cru e aquele piso tipo eucatex, que imita a textura da madeira. Ele vem em tiras de mais ou menos 30cm x 1,30cm, se não me engano.

2. Colei uma borda de 5 cm em toda a parte de trás da chapa. Além do painel ficar mais grosso, isto permitiu que a chapa ficasse um pouco afastada da parede para poder passar a fiação.

3. Colei as tiras do piso na chapa de mdf, usando cola tipo instantânea (parece a super bonder, desculpa se ainda não sei os nomes e termos certos). Deixei um pequeno espaço entre algumas peças, no tamanho exato do perfil de alumínio, para colagem posterior.

4. A fixação foi feita com presilhas próprias para fixação que vendem nas madeireiras. O parafuso simples é fixado na parede e a peça que tem encaixe é fixada no painel. Depois encaixa.

5. Depois que o painel já estava na parede coloquei o alumínio nas fresas e no canto do painel, prendendo com fita dupla face.

A fixação deu um pouco de trabalho porque este fixador é do tipo de encaixe, então o parafuso e a outra peça devem estar bem alinhados. Se eu fosse fazer hoje, acho que faria diferente, eu furaria o painel e o atravessaria com os parafusos prendendo diretamente na parede. Como os furos seriam nos cantos, o alumínio esconderia os parafusos.

Abraço.
Julio

Seg Set 03, 2012 11:08 am
Conselheiro Senior

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 12:25 pm
Caro Júlio

Realmente o painel ficou campeão! Muito capricho e a cor do laminado que você escolheu ficou muito harmoniosa...

Quanto à fixação, para sua próxima investida, sugiro o método "facão", que já foi amplamente divulgado aqui no fórum

[link2]http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/viewtopic.php?f=54&t=7697&start=0[/link2]

Siga este link que te dará mais informações a respeito...este tipo de fixação, além de ser mais fácil quanto ao alinhamento, aguenta muito peso, por sua própria configuração...

Parabéns!

Abraços

Seg Set 03, 2012 11:58 am
Membro

Data de registro: Ter Ago 21, 2012 3:11 pm
---------
Valeu Júlio!

Seg Set 03, 2012 3:24 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 12 Mensagens ]