Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 13 Mensagens ] 
Preparando uma nova marcenaria 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Sex Abr 06, 2012 6:09 am
Mensagem Preparando uma nova marcenaria
Já a muito tempo faço minhas caixinhas de restos de paletes, comprei na época uma LVB muito boa, com várias funções, acho que 7, mas usava a serra, plaina, esmeril, torno, lixadeira de cinta e o mandil para lixa circular, mas minhas caixinhas eram muito precárias e não tinha muito recurso de maquinário e bagagem técnica. Com a evolução da informação a técnica melhora, mas minha máquina não ajudava e eu via que ficava muita coisa ligada de uma vez só, correndo um risco muito grande de acidentes, bom resolvi investir no meu descanso e comprei uma BT 1800 e uma tupia de coluna Skill, que chegaram na 2ª feira passada e estou preparando o meu espaço físico e namorando elas muito. Tenho vontade de fazer um modelo de bancada que vi ai no forum, achei muito prático de menos o batente, vi outros melhores, acho. Gostaria de suas opiniões sobre essa bancada e uma outra horizontal que vi no .
Aguardo

Frederico

Qua Abr 11, 2012 10:09 am
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Mensagem Re: Preparando uma nova marcenaria
Bem-vindo, Frederico!

Você está no caminho certo, amigo! Que bom que desistiu da multi-função; temos visto aqui no fórum muitos relatos de gente que se machucou nesse tipo de máquina justamente pelo fato de ficar um monte de coisas ligadas ao mesmo tempo. Esses equipamentos acabam atraindo o hobbista iniciante pela promessa do "tudo em um", daí você acha que vai fazer uma grande economia, mas acaba colocando em risco algo que não tem preço: sua integridade física. É mesmo uma temeridade!!!

:shock:

As máquinas que você comprou são muito boas, e tenho certeza que você irá se divertir e produzir muito com elas.

/dance

Quanto à bancada que você postou o link, não consegui ver. Cheguei numa página cheia de reloginhos, acho que o link está errado.

:up:

Qua Abr 11, 2012 10:35 am
Administrador

Data de registro: Qua Out 15, 2008 10:50 am
Frederico acho esta bancada bonita :lol: mas pouco prática :shock: à não ser que vc só vai trabalhar com pequenos objetos :D

Para peças de madeira maiores, vc teria problema de estabilidade :oops:

Anexo:
ultima_g.jpg

Faça uma busca no fórum temos outras soluções interessantes postadas aqui :arrow:

Abraços
Edú

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Qua Abr 11, 2012 10:55 am
Perfil WWW
Membro

Quanto à bancada que você postou o link, não consegui ver. Cheguei numa página cheia de reloginhos, acho que o link está errado.

faltou uma informação minha, vc tem que ir no tutorial e ver Tupia Horizontal.

Frederico

Qua Abr 11, 2012 11:02 am
Administrador

Será que o autor desistiu da bancada anterior, pois nesta outra vc vê a furadeira em outro móvel
com um suporte a direita para peças maiores :o

Anexo:
bancada-para-furadeira_g.jpg

Abraços
Edú

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Qua Abr 11, 2012 11:04 am
Perfil WWW
Administrador

Se é para túpia cópie a do Adilson ele não vai ficar bravo :lol:

Abraços
Edú

Qua Abr 11, 2012 11:06 am
Perfil WWW
Membro

Edu escreveu:
Frederico acho esta bancada bonita :lol: mas pouco prática :shock: à não ser que vc só vai trabalhar com pequenos objetos :D

Para peças de madeira maiores, vc teria problema de estabilidade :oops:

Anexo:
ultima_g.jpg

Faça uma busca no fórum temos outras soluções interessantes postadas aqui :arrow:

Abraços
Edú

Edu, não consigo ver o seu anexo, mas minha idéia, é fazer uma coisa hibrida, onde eu trabalhe com o modelo que vi ai no forum + essa horizontal, será que isso vai funcionar?, seria tipo "tirável e povel" como diz um amigo meu.

frederico

Qua Abr 11, 2012 11:14 am
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Frederico,

Excelente tutorial da bancada para tupia, gostei muito!!!
Já guardei uma cópia!

:up:

Qua Abr 11, 2012 5:05 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Fev 23, 2010 9:03 pm
Salves Frederico.

Conheci esse tutorial que vc indicou e esse foi um dos que estudei antes de colocar minha tupia numa bancada. De fato é uma forma muito legal de utilizar a tupia (lateralmente), mas fiquei meio em dúvida se esse sistema funcionaria bem no caso de trabalhos mais pesados, perceba que o tutorial foi indicado por um construtor de relógios que básicamente só trabalha com peças leves. Se esse for seu caso pode ser uma boa saída, ja se vc for trabalhar com peças mais pesadas como por exemplo pés de mesas, corrimãos, colunas e outros pesados acho melhor partir para outro projeto
Boa sorte

Grande abraço

Adilson Ferro

Qua Abr 11, 2012 5:59 pm
Perfil YIM WWW
Membro

Data de registro: Sáb Jun 26, 2010 4:04 pm
.

Frederico, se entendi a necessidade é uma mesa onde o ângulo da fresa seja ajustável, se for isto tem esta do Matthias Wandel.

Os planos podem ser comprados.

Qua Abr 11, 2012 6:03 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Fev 23, 2010 9:03 pm
Frederico

Dá uma olhada nesse tópico que mostra como montar uma tupia direto na mesa da BT.
adaptando-uma-tupia-skil-na-mesa-da-bt1800-t6216.html

Grande abraço

Adilson Ferro

Qua Abr 11, 2012 6:21 pm
Perfil YIM WWW
Membro

Data de registro: Sáb Jun 26, 2010 4:04 pm
.

Olá, Frederico.

Se o objetivo for montar a Tupia Manual na Horizontal tem esta mesa da MLCS que deve ser simples de montar.

Montar a nova melhorando a do vídeo com reforço na estrutura e instalando uma chave geral para ligar/desligara a Tupia.

Parte 1
Molduras.

Parte 2
Mortise / Tenon.

Ela montada custa caro na pagina tem os manuais em PDF com algumas medidas:

Qui Abr 12, 2012 10:47 am
Membro

---------
meus amigos, agradeço a todos pelas tantas informações dadas, a gente fica até sem saber para onde vai, mas acho mesmo que farei ela de bancada normal. vou fazer algumas fotos do processo e encaminho para vcs me orientarem até sua finalização.

muito obrigado mesmo.

Frederico

Sex Abr 13, 2012 2:49 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 13 Mensagens ]