Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 4 Mensagens ] 
precisando de uma ajudinha 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Qua Jan 18, 2012 9:23 pm
Mensagem precisando de uma ajudinha
Boa noite a todos, estou precisando de uma ajudinha dos amigos e mestres, :oops: me pediram para restaurar três bancos de jardim esses com os pés em ferro fundido e assento e encosto em madeira cedro talvez não sei.
primeiro ponto pelo pouco que vi a madeira esta superficialmente todo com micro fissuras e uma lixa talvez resolva,segundo ponto qual produto passar depois de lixado verniz naval ou stain, e terceiro e principal ponto (preço) não faço ideia :idea: de quanto cobrar pelo serviço :roll: , pois nunca fiz para terceiros e uma outra duvida se após o lixamento não sumirem as trincas, existe um produto para calafetar sem ser a massa para madeira.
Tô no aguardo de um help.
obrigado e um abraço a todos. :D :D

Qui Abr 12, 2012 12:29 am
Membro

Data de registro: Qua Nov 16, 2011 8:33 pm
Mensagem Re: precisando de uma ajudinha
Dê uma olhadinha nos sites dos fabricantes de tinta/verniz. Vc vai achar muitas dicas úteis e, até mesmo, como proceder com a reforma. Qto ao preço, eu chamaria um profissional p/ fazer um orçamento sem compromisso ;) .

Qui Abr 12, 2012 10:17 am
Colaborador

Data de registro: Qua Mar 16, 2011 8:29 pm
Kduborges
Voce pode fazer uma massa aproveitando o próprio pó da madeira que irá lixar, misturando ele com araldite, só não utilize o araldite branco e claro não use aquele pó que tiver resíduos de tinta, procure tirar o acabamento primeiro. Quanto a cobrar, realmente não sei informar, mas de um modo geral, voce deve pesquisar o preço de um novo e geralmente cobrar até 50% do valor, ou calcular o valor do material que será empregado e multiplicar por 2 a 3, o valor, para que cubra mão de obra e custos indiretos, mas isso se aplica mais quando se está fabricando. Mas preço é sempre subjetivo, tudo vai depender do bolso de quem está pagando, as vezes voce deve cobrar mais caro, pois o cliente irá pedir um desconto, dessa forma voce se protege de acabar levando prejuízo, se o preço cobrado ficar muito próximo do custo.
Espero ter ajudado.

Qui Abr 12, 2012 11:22 am
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
---------
Só não se esqueça de combinar o preço ANTES de fazer o serviço!

;)

Qui Abr 12, 2012 11:26 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 4 Mensagens ]