Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 9 Mensagens ] 
PINADOR PNEUMÁTICO 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Qui Fev 04, 2010 1:20 pm
Mensagem PINADOR PNEUMÁTICO
Olá amigos (as),
estou precisando da ajuda de vcs, pois comprei um pinador pneumático MAKITA 16 AF600. E não tenho a mínima noção sobre qual compressor comprar, quero usar um compressor que, com ele eu possa usar meu pinador e possa tbm usar uma pistola para pintura.
Um de cada vez, não os dois juntos.
Me desculpem pelo "APERREIO", mas é que estou "aperriado" mesmo porque cada vendedor me diz uma coisa, e as vezes, me fornecem diferentes informações.

Características do Pinador
• Pinador Calibre 16 para alta performance
Especificações Técnicas
• Calibre 16 (T)
• Pressão máxima: 8 BAR
• Pressão ótima: 5-8 BAR
• Consumo 1,335L por segundo
• Fio de arame: 1,6 x 1,4mm
• Dimensões: 292 x 74 x 272mm
• Comprimento: 20~64mm
• Peso: 1,59kg

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Dom Jun 20, 2010 3:58 am

Mensagem Re: PINADOR PNEUMÁTICO
Pelas especificacoes do pinador, e' necessario um compressor capaz de entregar de 75 a 115 psi. Uma pistola de pintura ira muito provavelmente demandar ao redor de 90 psi.

Praticamente qualquer compressor com reservatorio estara dentro dessas especificacoes. Quanto maior o volume do reservatorio, maior o preco, mas em compensacao menor a demanda sobre o compressor, menor o numero de acionamentos necessarios, menor consumo de energia, menor necessidade de manutencao. Se contemplado um uso eventual, pequena produtividade, um desses pequenos compressores portateis com reservatorio de 6-8 litros podera suprir bem a demanda. Se contemplado uso mais continuado, grandes areas de pintura, etc., penso vale o investimento em maquina de maior porte.

Dom Jun 20, 2010 8:03 am
Colaborador

Data de registro: Sex Out 17, 2008 6:50 pm
corretas as informaçoes do Paulo.
Qualquer compressor com reservatorio dará resultado .
No seu grampeador o que vale é o consumo se for usar constantemente , aquela vazao de ar necessaria por minuto.
A pistola de pintura idem .
Quanto maior a capacidade de seu compresor e reservatorio , menos ele vai ligar .
assim dependendo onde vai deixa-lo convem um rerservatorio maior
Prefira um que ja venha com o filtro de ar junto .
A maioria só tem o manometro de pressao do reservatorio .
Deve ter dois manometros e um filtro . Caso contrario vai ter de gastar mais uns duzentos dinheiros em um . O filtro de ar é para evitar agua no duto na hora da pintura.
Strada

Dom Jun 20, 2010 8:38 am
Perfil WWW
Membro

Data de registro: Qui Fev 04, 2010 1:20 pm
Olá meus caros PauloBro e Strada,
muito obrigado pela verdadeira aula.
Irei usá-lo muito pouco, estava fazendo uma pesquisa e encontrei esse que mostro abaixo, foi o que encontrei com preço mais em conta. posso comprar esse ou devo fazer minha escolha optando por outra marca?
Preciso de ajuda, pois sou totalmente leigo em relação a compressor. tem uma história de "BAR" que os neurônios tico e teco brigaram abessa.

Rotação do motor: 3450 rpm
Comprimento do cabo elétrico: 200 cm
Tensão Nominal: 110 ou 220 V
Saídas de ar: 1
Numeros de pistões: 1
Pressão máxima: 115 psi
Manômetros: 2
Vazão de ar deslocamento teórico: 206 litros por minuto
Volume do cilindro: 24 litros
Dimensões do produto: 550 x 630 x 260 mm
Garantia: 6 meses
Dimensões da embalagem (LxAxC): 570 x 600 x 270 mm
Peso : 30.00 kg
Quantidade : 1 peça
Potência : 2.0 cv
Acessórios:
2 rodas
1 filtro de ar
1 tampa do respiro
1 par de borracha
Oléo lubrificante 500 ml

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Qua Jun 23, 2010 9:07 am

"bar" e' (alem de um lugar para tracar um me, hehe) uma unidade de pressao praticamente igual a uma atmosfera (1 ATM) ou 14.5 psi.

Nunca lidei com um desses compressores, logo nao posso dizer nada quanto `a qualidade e durabilidade. Quanto `as especificacoes, penso certamente atendem o proposito desejado com boa margem.

Em tempo: nao esqueca de que vai precisar, alem das conexoes e mangueiras, de um filtro/regulador para pintura (para evitar agua na mangueira de saida e acertar a pressao para a pistola) e de um lubrificador quando utilizar o pinador (para evitar oxidacao/ferrugem nas pecas internas).

Qua Jun 23, 2010 9:55 am
Membro

Data de registro: Qui Out 23, 2008 8:38 pm
tche.. ve se nao vale a pena compra um compressor mlhorsinho q ja venha com kit..

como disseram os confrades, tu vai gasta uns 200 pila num filtro e lubrificador..

mais uns 200 num kit pistola, manguera, pistola de graxa, e kit de engate rapido...

dependendo vai a quase 1000 o compressor.. com 1000 da pra compra um com o kit e o filtro ja integrado e de marca um pouco mais conhecida..

vamo ve q q os irmaozinhos dizem disso..

abraço

Qua Jun 23, 2010 10:50 am
Perfil ICQ
Conselheiro Senior

Data de registro: Dom Out 19, 2008 11:05 pm
Olá minho!! :D
Quanto a este compressor que você mostrou não tenho informação nenhuma, eu tenho usado o compressor B&D 25 litros
120 psi. O preço está em torno de R$- 520,00 o compressor e tem um conjunto de pistolas no valor de R$-128,00.
Tenho usado e não tem dado problema nenhum, (USO PARA PINTURA E COM UM GRAMPEADOR PNEUMÁTICO)
Dá uma olhada neste endereço:

Quanto a preço é melhor fazer uma pesquisa em outras lojas! ;)

Espero ter ajudado!!
Abração!!
Machado

Qua Jun 23, 2010 11:33 am
Perfil YIM
Membro

Data de registro: Qua Jun 30, 2010 12:17 am
amigo tenho um compressor chiapperini 25 litros e me atende perfeitamente no uso de um pinador porter cable,e duma pistola de pintura(embora quaze nao use a pistola)o motor e weq o que e muito bom,nao e motor chinez,mas se for comprar veja se ainda vem assim,pois o meu tem uns 3 anos de comprado.abraços.

Sex Jul 02, 2010 8:57 am
Membro

Data de registro: Seg Jul 12, 2010 3:25 pm
---------
amigos, estive na Dutra maquinas e verifiquei que a Dewalt esta com uma linha de compressores, os preços são compeitivos, vale a pena dar uma olhada

Qua Ago 04, 2010 8:09 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 9 Mensagens ]