Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 42 Mensagens ] 
Oficina do Velho Hippie - Trabalhos 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Dom Dez 12, 2010 4:43 pm
Mensagem Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
Olá meninos!

Aproveitando o início do ano e a retomada do meu projeto, estou criando este tópico para poder compartilhar alguns trabalhos que tenho feito.

Primeiramente vou postar algumas fotos atuais da minha máquina, a RZ1 (também conhecida como "Velhinha I").

Gabinete fechado. Este gabinete eu fiz com retalhos de MDF e acrilico. Ajudou a reduzir o ruído durante as usinagens e também a conter o pó e a serragem.

Imagem

Gabinete com a tampa aberta.

Imagem

Detalhes da mesa de usinagem.

Imagem

Imagem

Visão da área de trabalho pela porta lateral. Eu acompanho as usingens por esta porta.

Imagem

Alguns dados da máquina...

Estrutura em chapas de aço 1020 com 4mm, dobradas e soldadas.
Pórtico fixo.
Guias cilíndricas de aço 1045 com 1".
Patins com rolamentos de skate.
Fuso X trapezoidal de 1", passo 15,5mm.
Fuso Y trapezoidal com 1" passo 5mm.
Fuso Z esfera com 15mm passo 5mm.
Castanhas e mancais de resina poliéster, nos três eixos.
Tupia Makita 3709.
Área útil de 530mm X 470mm X 80mm.

Bem, por enquanto é isto. Nos próximos dias vou atualizando com alguns trabalhos finalizados e alguns em andamento.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Seg Jan 23, 2012 9:29 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Mensagem Re: Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
Maravilha amigo Elton, tua veinha tá muito bem conservada cara, não faz jus ao apelido. Gostei da caixa ficou 10 cara, um serviço muito bem feito e caprichado. Parabens
Um grande abraço
Silvio

Seg Jan 23, 2012 9:36 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
. . .

Parabéns Pelo Projeto

Pensou em tudo hein . . .

Abraços

. . .

Seg Jan 23, 2012 9:42 pm
Membro

Data de registro: Seg Out 24, 2011 4:04 pm
VelhoHippie
Você é bastante habilidoso!!!
Parabens.

Seg Jan 23, 2012 10:39 pm
Membro

Olá meninos!

Muito Obrigado pelas palavras de incentivo. Hoje ainda, começo a postar alguns dos trabalhos que tenho feito com ela.

Silvio, na verdade o apelido Velhinha é por conta de eu ter construído ela praticamente só usando ferro-vel... Errg. digo, "materiais alternativos", hehehe... Entre os materiais estão: retalhos de chapa de aço, fusos de um antigo portão, rolamentos de skate, perfis de alumínio de box de banheiro, mangueiras de borracha e etc, :P

Ter Jan 24, 2012 11:22 am
Membro

Data de registro: Sáb Nov 27, 2010 4:38 pm
Bonito projeto, parabéns.

Gostei da ideia de reduzir a poeira.

Qua Jan 25, 2012 9:01 pm
Membro

Olá meninos!

Dando prosseguimento....

Como estou ainda reformando/organizando minha pequena oficina, resolvi bolar alguma coisa que me permitisse uma melhor organização. Como muitas coisas ainda estão encaixotadas e empilhadas eu não tinha espaço sobre as bancadas, então tentei criar uma prateleira que reunísse algumas características: Baixo custo, menor intervenção (parafusamento) e modularidade.

Bem, o que saiu foi isto.... Não é nenhuma "obra-prima" em design, mas já instalei algumas unidades e estão funcionais. Por isto senti vontade de repassar a idéia, ao lembrar que muitos dos meninos sofrem (como eu) com falta de espaço e limitações para instalações mais complexas e permanentes.

Aqui uma representação da idéia.
Imagem

Visão de montagem (um dia ainda vou aprender como criar vistas explodidas, :P ).
Imagem

E aqui, as unidades que já instalei em um cantinho da minha oficina.
Imagem
Imagem

Em um futuro (bem próximo) pretendo preencher as paredes com este modelo e também desenvolver um gaveteiro e um painel perfurado, modulares também.

Anexo na mensagem o DXF desta idéia, para quem quiser se aventurar, testar e criticar...

OBS.: Aproveitando a citação acima: Sempre que possível, postarei o DXF ou STL dos trabalhos. Quando eu não postar, significa que é um trabalho exclusivo ou personalizado. Portânto, adianto que pedidos abertos ou mensagens privadas neste sentido serão ignoradas.... Espero, desta forma, evitar problemas futuros.

Quanto aos detalhes de usinagem, não contabilizei tempos, pois as peças que cortei até antão foram de retalhos. Utilizei MDF de 2,5mm crú, fresa topo reto 1,6mm de 2 cortes. A velocidade de corte foi de 2500mm/m. Sempre utilizo pontes externas (entre 4 a 6 em cada peça, dá trabalho no acabamento mas penso que vale a pena) e para as perfilagens internas uso o movimento em rampa com cálculo automático.

PS.: Só não consegui enviar o arquivo anexo.... Caso alguém solicite, subo em um compartilhador e posto o link.

Qua Jan 25, 2012 9:24 pm
Membro

Data de registro: Dom Out 24, 2010 6:30 pm
Velhohippie !!
Linda a sua maquina,venho estudado muito sobre o assunto, para um dia ter uma.

Sex Jan 27, 2012 12:29 pm
Membro

Olá meninos!

Muito Obrigado pelos elogios e incentivos.

Aproveito para tirar uma dúvida: No tópico anterior, postado por mim. As imagens não apareceram, mas enviei da mesma forma que a primeira mensagem. Não consigo editar a mensagem, para corrigir isto. Como devo proceder?

Esta não é a melhor forma de postar imagens? Se algum moderador puder me ajudar, fico grato, :P

Menino Macedo, no que eu souber podes contar comigo para sanar alguma dúvida que tenhas. É só chamar, ok?

Sex Jan 27, 2012 12:35 pm
Conselheiro Senior

Amigo Elton, de uma olhada quando abrir as fotos do ImageShack no link de "foruns", cole sua imagem neste item que vai aparecer bem legal para a gente ver.
Um grande abraço
Silvio

Sex Jan 27, 2012 7:37 pm
Membro

Olá menino Silvio!

Grato pela atenção!

Justamente, eu colei o link da categoria foruns (full size), como esta:
Imagem

Então, a melhor opção seria a da categoria forums (thumnails)? Como esta:

Peço desculpas pelo atrapalho, aos poucos vou me adequando ao formato deste fórum, :P

Sex Jan 27, 2012 7:44 pm
Administrador

Data de registro: Qua Out 15, 2008 10:50 am
SILVIO56 escreveu:
Amigo Elton, de uma olhada quando abrir as fotos do ImageShack no link de "foruns", cole sua imagem neste item que vai aparecer bem legal para a gente ver.
Um grande abraço
Silvio

Silvio o problema é que o Elton este postando com esses itéms ativados
[V] Desativar BBCode
[V] Desativar Smilies

Deve postar assim:
[ ] Desativar BBCode
[ ] Desativar Smilies

Mas falando sobre oficina :D

Elton vc quer deixar a gente com inveja né :!:

Gostei mto dessas prateleiras bem práticas e fáceis de montar :clap1: Fazer é outra historia :D

Parabéns :clap1:

Obs: Com relação a postagem de imagens, prefiro a 1ª opção, pois assim não precisamos sair do fórum para
visualiza-las :lol:

Abraços
Edú

Sex Jan 27, 2012 8:32 pm
Perfil WWW
Membro

Olá menino Edú!

Primeiramente, mais uma vez agradeço sua pronta atenção aos usuários deste espaço, :)

Então, eu JURO que procurei por estas opções, mas a única que aparece enquanto posto, é uma mensagem no canto inferior esquerdo que diz "Opções -> BBCode está desligado". Quando clico no link, sou direcionado à descrição desta opção apenas.

Onde posso configurar estas opções?

Sobre a oficina, que na verdade é uma "apertoficina", fico grato pelo elogio, na sequência vou postando mais alguns trabalhinhos, ok?

Sex Jan 27, 2012 8:50 pm
Administrador

Elton pode ser alguma erro no PCA do Fórum estarei verificando.

Abraços
Edú

Sex Jan 27, 2012 9:10 pm
Perfil WWW
Administrador

Elton veja se está resolvido :?:

Abraços
Edú

Sex Jan 27, 2012 9:14 pm
Perfil WWW
Membro

Olá menino Edú!

Só pra verificar se não estou fazendo caca, hehe...

Foi sobre esta configuração/opção que citei:

Sex Jan 27, 2012 9:16 pm
Membro

Ops,..... :P

Perfeito querido amigo!!!!!!

Desculpa, pois postamos quase ao mesmo tempo,se quiser apagar estas últimas mensagens, agradeço!!!!

Sex Jan 27, 2012 9:18 pm
Membro

Olá meninos!

Este é um trabalho que finalizei dia destes. É um recorte decorativo de uma guitarra Fender Stratocaster, encomenda para a decoração das salas de uma escola de música.

Fiz o recorte em MDF de 3mm. As dimensões (próximas do tamanho real da Strato), 945x307x9mm. Como a área útil da minha máquina é de no máximo 530mm X 470mm, resolvi criar um modelo particionado. Assim poderia alcançar o tamanho desejado e também obter uma peça mais reforçada, mesmo com o material de apenas 3mm.

O pedido inicial do cliente foi apenas recortar a silhueta do modelo, sobre o qual ele aplicaria um adesivo de vinil, com as cores e detalhes da guitarra. Após uma pesquisa na internet, colhendo várias fotos de referência e também analisando o manual em PDF disponibilizado pela Fender, resolvi vetorizar todos os seus detalhes e então trabalhar com composição de camadas para realçar alguns componentes.

Após a vetorização, fiz algumas renderizações, para representar o resultado após a usinagem e enviei ao cliente. Sugeri também, ao invés do adesivo, apenas a aplicação de betume a base d´agua (para realçar as gravações e dar impressão de envelhecimento) e selar com verniz a base d´agua (para gerar uma superfície semi brilhosa).

Eis as renderizações que enviei:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A resposta que recebi do cliente foi positiva e também elogiosa. Um dos comentários foi que, após analisar minha proposta, ele percebeu que com o adesivo a peça ficaria com um aspecto superficial e sem "carisma". Com o acabamento proposto, ainda estimado, poderia dar à peça um aspecto artesanal, gerando um clima mais intimista aos ambientes.

Bem, vamos ao resultado. Só adianto pedidos de desculpas, pois minha máquina fotográfica é realmente lastimável... :P

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para este trabalho utilizei duas chapas de MDF com dimensões de 500mm X 450mm e 470mm X 380mm. As gravações foram feitas com uma fresa V-Bit 1/8" de 30 graus. Velocidades de avanço e entrada de 2000mm/m e 900mm/m. Os recortes foram feitos com fresa de 1,6mm 2 cortes com as mesmas velocidades citadas anteriormente. O tempo total de usinagem foi de 39 minutos.

As peças foram coladas com cola branca sob pressão, após o acabamento com lixa, betume e verniz.

Anexo o DXF do modelo, acaso alguém resolva se aventurar.

Por enquanto é isto, meninos. Aguardo comentários e críticas, para poder melhorar e continuar os desenvolvimentos.

Sáb Jan 28, 2012 9:21 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Dom Abr 11, 2010 11:34 pm
Olá, Elton!!

Parabéns pelos lindos trabalhos, gostei mesmo!! :up:

Abraços

Zelão

Dom Jan 29, 2012 10:39 am
Membro

Olá!

Muito Obrigado menino Zelão!

Na sequência, posto mais alguns trabalhos.

Dom Jan 29, 2012 5:16 pm
Membro

Olá meninos!

Mais uns trabalhinhos que realizei.

A ideia surgiu com a proximidade do aniversário de uma afilhada. Conversando com minha gata, ela sugeriu um porta-jóias. Então pesquisei um pouco, para ter uma noção do que está presente no mercado. Os modelos são infinitos e muito bonitos, desde montagens simples até as mais sofisticadas. Resolvi criar algo com retalhos de MDF 3mm com pelicula branca que tenho aos montes aqui na oficina.

Iniciei vetorizando a base, tampa, pés e as paredes com encaixes, para facilitar a montagem. Depois dimensionei as paredes internas e a contra-tampa. As dimensões finais (adequando aos retalhos que eu tenho aqui) ficaram em 230x210x90mm.

Então comecei a vetorizar os detalhes decorativos. Para este modelo escolhi trabalhar com o estilo conhecido como Fretwork (que significa algo como "vazado"). É um estilo muito conhecido entre os artistas que usam tico-tico de bancada. Estes detalhes vetorizei com base em um modelo apresentado no livro Creating Wooden Boxes lançado pela ScrollSaw Magazine.

Fiz dois renders, para verificar se todos os encaixes estavam corretos e para estimar como ficaria a peça. Eis as imagens:

Imagem

Imagem

Após passar pela aprovação das minhas três meninas (sogra, gata e neném), mandei pra máquina. Eis o resultado:

Imagem

Imagem

O presente foi entregue e minha afilhada adorou, :) Algumas meninas viram e já pintaram algumas encomendas, uma mãe também viu e fez também uma encomenda personalizada.
Com as encomendas e a possibilidade de personalização, resolvi também brincar um pouco com o modelo, fazendo algumas variações.

Então ficou assim:

Este modelo que apresentei e presenteei, chamei de Bella Fretwork (O nome da minha afilhada é Izabella).

Fiz uma variação, trocando o vazado por gravações de 1mm. Este modelo chamei de Bella Lines. E inverti as paredes internas, assim o interior ficou todo branco.

Imagem

Na peça personalizada resolvi testar o estilo halftone (foi minha primeira experiência com este). Utilizei o software free DXF Halftone 2.1 (já, já vou adquirir o software desenvolvido pelo menino JP). A gravação tem 9726 pontos com espaçamento de 1,5mm e profundidade máxima de 1mm. Como a gravação em halftone é suave, resolvi fazer as outras gravações com apenas 0,5mm de profundidade para deixá-las mais finas. Chamei este modelo de Bella Sweet.

Imagem

Aqui as peças finais:

Imagem

Para o Bella Fretwork utilizei fresa de 1,6mm 2 cortes. Velocidades de avanço e entrada em 2000mm/m e 900mm/m. O tempo de usinagem foi de 34 minutos.
Para o Bella Lines utilizei fresa de 1,6mm 2 cortes, tanto para a gravação, quanto para corte. Mesmas velocidades acima e o tempo ficou em 31 minutos.
Para o Bella Sweet utilizei fresa V-Bit de 1/8" com angulo de 30 graus. O halftone levou 76 minutos e as gravações mais 18 minutos. O corte fiz com a fresa de 1,6mm e levou 6 minutos.

Aguardo as criticas, comentários e sugestões dos meninos.

Dom Fev 05, 2012 5:28 pm
Iniciado

Data de registro: Qua Jun 29, 2011 1:36 pm
essa caixinha ficou relmente linda a com foto show.

abraços

celia

Ter Fev 07, 2012 9:58 pm
Conselheiro Senior

Muito bom amigo Elton, eu realmente não entendo nada destas coisas de vetorização e tudo mais, mas uma coisa eu te digo, estes trabalhos encantam pela beleza e delicadeza das peças.
Estas de parabens.
Um grande abraço
Silvio

Ter Fev 07, 2012 11:08 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Fev 06, 2012 8:01 pm
muito bom sua criatividade; sou novato aqui e ainda não sei como postar algo mas tenho varios trabalhos para mostrar aos amigos assim que souber como vou postar umas fotos tambem;

Qua Fev 08, 2012 12:34 am
Administrador

Elton a Guitarra e caixa estão fantásticas :clap1:

Parabéns :clap1:

Abraços
Edú

Qua Fev 08, 2012 1:53 am
Perfil WWW
Conselheiro Senior

Olá, Elton!!

Parabéns, seu trabalho ficou fantastico. :up:
Uma duvida, a foto é decoupage? :oops: , ficou muito bonita. :D

Abraços

Zelão

Qua Fev 08, 2012 9:10 am
Membro

Olá meninos!

Meus queridos amigos, Muito Obrigado pelas palavras de incentivo. Tenham a certeza de que só faz aumentar a vontade de continuar criando e produzindo, :)

Muito nestes trabalhos é puro reflexo do que aprendo diariamente com todos vocês.

Sideni - Seja muito bem-vindo. Se não me engano há alguns tópicos sobre o funcionamento do fórum. Na página inicial do fórum, dá uma olhada em "Funcionalidades do M&B". Qualquer dúvida dá um grito que a gente te auxilia, ok?

Qua Fev 08, 2012 12:25 pm
Membro

Zelao escreveu:
Olá, Elton!!

Parabéns, seu trabalho ficou fantastico. :up:
Uma duvida, a foto é decoupage? :oops: , ficou muito bonita. :D

Abraços

Zelão

Olá menino Zelão!

Desculpa, eu respondi, mas não tinha visto tua mensagem, :oops:

A foto é feita com pontinhos, a técnica é chamada halftone. É usada uma ferramenta cônica (V-bit) de 1/8". A ponta dela tem +-0.1mm. Então quanto mais ela afunda, mais largo fica o ponto, assim com profundidades diferentes se consegue pontos de diametros variados.

Como citei na postagem, a foto é composta por 9726 pontinhos.

Qua Fev 08, 2012 12:33 pm
Conselheiro Senior

Olá, Elton!!

Obrigado pela resposta. :up:
Eu não imaginava como era feito o servico, gostei. :D

Abraços

Zelão

Qua Fev 08, 2012 2:25 pm
Membro

Olá meninos!

Hoje vou mostrar um trabalhinho realizado a quatro mãos.

Dias atrás a menina Célia comentou comigo que estava tendo algumas dificuldades em ajustar os cortes para a montagem de uma intársia. E também para efetuar o correto acabamento das bordas.

Ela me passou uma foto para exemplificar:

Imagem

Durante estes anos tenho estudado a intársia e tinha algumas idéias, ainda não colocadas em prática, para utilizar com esta técnica. Esta foi a oportunidade. :)

Utilizando o Blender, modelei peça a peça imaginando suas devidas formas finais. Na intársia cada peça tem suas particularidades, com algumas bordas mais retas, outras arredondadas e algumas tem relevos ou rebaixamentos em certas áreas. O modelo resultou em 51 peças.
O resultado da modelagem ficou assim:

Imagem

Aqui uma visão da malha modelada:

Imagem

Então conversei com a Célia, para definirmos quantas espécies de madeira seriam utilizadas, bem como as dimensões do modelo final.
Resolvemos por utilizar 5 espécies e a dimensão seria de 425x661x15mm. Com base nestas definições, fiz um teste com 5 tons de textura, para avaliarmos se ficaria legal.

Eis o render texturizado:

Imagem

Outra particularidade da intársia é que cada peça tem uma devida direção de corte, conforme os veios da madeira. Este render texturizado serviu também para definir estas direções.
Aprovado o modelo, partimos então para o desmembramento dos tons. Criei cinco arquivos STL com os relevos e cinco arquivos DXF com os vetores externos de cada grupo, devidamente posicionados para a usinagem.

Eis um exemplo, das peças do grupo 1:

Imagem

Hora de fazer serragem, :) :) :)

Passamos (Célia e eu) boas horas estudando e testando as melhores estratégias para as usinagens. Utilizamos então uma fresa topo de 5mm para o desbaste grosso, deixando uma sobre camada de 1mm. Passe vertical de 3mm em cada passada e passe lateral de 1.5mm.
Para o desbaste final foi utilizada uma fresa ball-nose de 3mm, com passe lateral de 0.3mm. E para o corte final das peças a fresa topo de 5mm.

Aqui algumas das primeiras peças usinadas, do grupo 1:

Imagem

As madeiras utilizadas foram (na sequência da mais clara para a mais escura): Pinus, Cerejeira, Muiracatiara, Imbúia e Canela. Com medidas diversas, correspondentes ao STL de cada grupo.

Bem... Eis o resultado final desta criação a quatro mãos:

Imagem

As peças foram coladas sobre uma base de MDF de 3mm e o peso final ficou em 1496 gramas, o que nos agradou muito. Pois uma das preocupações era quanto ao peso final.
Após a colagem, o acabamento foi feito com selador e verniz.

Registro aqui meus sinceros agradecimentos à menina Célia. Pela confiança, tranquilidade e companheirismo durante o desenvolvimento deste modelo. :)

Como sempre, aguardo comentários e críticas dos meninos que acompanham este tópico. Muito em breve posto mais alguns trabalhos realizados.

Qui Fev 23, 2012 8:01 pm
Colaborador

Data de registro: Qua Jun 08, 2011 10:10 pm
.....

:clap1: :clap1: :clap1:

Olá Elton.

Meus parabéns pelo trabalho maravilhosamente lindo. Continue a nos presentear com essas lindas obras de arte.

Um grande e fraternal abraço.

....................

Samuel

"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem." (John Quincy Adams)

Qui Fev 23, 2012 8:26 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Fev 06, 2012 8:01 pm
caramba amigo essa tua obra e de dar inveja a qualquer hum , parabéms; (браво)

Qui Fev 23, 2012 8:57 pm
Membro

Olá meninos!

Muito Obrigado pelos elogios!

Com certeza na sequência posto mais alguns trabalhinhos, pois é sempre um prazer ter o acompanhamento e receber as criticas de todos vocês.

Sex Fev 24, 2012 11:46 am
Membro

Data de registro: Sáb Abr 02, 2011 2:39 pm
Grande Elton!
Parabéns a você e à Célia pelo belíssimo trabalho. Há muito admiro teus trabalhos, mas acho que só agora estou dando-lhe os devidos elogios. Caso eu consiga ir ao encontro no Medino ,quero aperta-lhe as mãos pessoalmente. Grande abraço e continue nos surpreendendo.

Demétrius

Sex Fev 24, 2012 12:33 pm
Membro

Data de registro: Seg Ago 29, 2011 12:21 am
Caro Hipie.
Tua cnc tá linda.Um sonho meu.Até comecei a fazer uma com corredeiras de janela.Ficou até boa,mas a parte dos comandos/fios, eu nao tenho a menor idéia de como começar.comandar por computador então...me dá uma luz...uma maquina nova destas sai no minimo 17000 + - (orçamento da brawel de SP)
Parabéns pela maquina e teus trabalhos,
Marcos

Sex Fev 24, 2012 1:45 pm
Membro

Yo hippie,
Como se faz a parte elétrica dessa maravilha de máquina????
Abraço!

Dom Mar 04, 2012 11:03 pm
Membro

Olá meninos!

Muito Obrigado pelas palavras carinhosas de elogio e incentivo, :)

Demetrius - Espero que possamos nos encontrar lá no Medino. Vai ser um grande prazer te conhecer pessoalmente e podermos trocar umas ideias.

Marcos - Quando eu iniciei meu projeto também não entendia absolutamente nada de mecânica ou eletrônica. Durante os 14 meses que levei para finalizar a máquina fui aprendendo um pouquinho, que me permitiu chegar a este resultado.
Basicamente a máquina funciona com o esquema seguinte:

1 - Estrutura mecânica, que é composta pela estrutura, guias e fusos. São três conjuntos de guias e fusos que chamamos de eixos. Então temos os eixos X, Y e Z.

2 - Em cada eixo tem um motor de passo.

3- A eletrônica é composta por uma placa que controla os três motores de passo e por uma fonte que alimenta os motores.

4 - Os sinais (comandos) são enviados pelo computador através da porta paralela.

Bem, basicamente é isto. Precisando de um detalhamento maior é só chamar, :)

Seg Mar 05, 2012 2:13 pm
Membro

ah...vou precisar sim. A porta paralela e a placa eu até dou um jeito,mas esse motor de passo???compra aonde? fusos???Realmente ainda é grego pra mim...
Abraço e Paz!

Ter Mar 06, 2012 12:38 am
Membro

Data de registro: Qui Mar 01, 2012 5:02 pm
Fantástico!!! Muito massa!

Eu espero chegar nesse nível! Vou aprendendo!

Ter Mar 13, 2012 12:27 pm
Conselheiro Senior

Meu amigo Velho hippie, existem trabalhos bonitos e trabalhos bem feitos, trabalhos com grau de dificuldade mais simples e mais complicado assim como trabalhos que eu paro pra ver e outros que só dou uma olhadinha!!!!Quanta frescura pra dizer que estou verdadeiramente encantado com o produto final. Ficou só excelente.
Parabens meu velho a ti e a amiga Célia.
Um grande abraço do amigo
Silvio

Ter Mar 13, 2012 1:50 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
. . .

Já que tu quer um comentário, la vai . . .

...E.S.P.E.T.A.C.U.L.A.R...

^:)^ ^:)^ ^:)^ (браво) (браво) (браво) (браво) (браво) (браво) ^:)^ ^:)^ ^:)^

o que mais poderia ser dito

abraços

. . .

Ter Mar 13, 2012 2:00 pm
Membro

Data de registro: Seg Ago 30, 2010 4:42 pm
---------
Realmente maravilhoso....

Uma duvida : se usa um software específico ?

Parabens

Ter Mar 13, 2012 7:37 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 42 Mensagens ]