Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 10 Mensagens ] 
movéis modernos em madeira de lei 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Qui Jun 28, 2012 10:48 am
Mensagem movéis modernos em madeira de lei
Olá pessoal essa é minha primeira mensagem no forum e meu problema é o sequinte: minha vontade é de eu mesmo construir todos os moveis de minha casa todos em madeira de lei, pois todos nós sabemos que
esses moveis de hoje são bonitinhos e tudo o mais, mais a qualidade é 00, já tive um guarda roupa desse e fui mudar de lugar e o mesmo, se desmanchou, com minha sogra aconteceu a mesma coisa, mais o certo é que com o preço elevado das madeira, a tendencia é para esse tipo de moveis, antigamente os moveis vendidos nas lojas eram muito bons, só para os amigos terem uma idéia os movéis da casa dos meus pais ficaram para a minha irmã, e a mesma vai ter que escolher uns dos filhos para deixar pois os mesmos ainda estão novinhos, parecem que nunca envelhecem, nem cupim se interressa pela madeira
segundo um marceneiro a madeira dos moveis é jagarandá, nunca houvi falar dessa madeira, bom pessoal mais esses moveis e todos que pesquisei em madeira de lei, são em estilo antigo e gosaria de encontar moveis, mais já com design moderno e isso não estou consequindo, pois i aqui em minha cidade não encontrei, moveis de madeira de lei mais sim muitos, mas feitos em mdf ou aglomerado mim parece um material tipo papelão que eu não sei o que é. se os amigos souberem de algum lugar na net, ou qualquer outro que tenha alguma coisa sobre esse assunto e queira compartilhar com mais esse novo membro e aspirante nas artes de marcenaria, desde já fica o meu agradecimento.

Joseh

Seg Ago 13, 2012 2:13 pm
Membro

Data de registro: Qui Jul 05, 2012 1:52 pm
Mensagem Re: movéis modernos em madeira de lei
Bom dia joseh, você poderia ser mais especifico, quais são os móveis, estilo dos mesmos, uma olhada pelo tio google, você vai encontrar uma variedade muito grande, alguns já com os planos de contrução. Vou ver se acho nos meus HD um livro que baixei, tem, se não estou equivocado, 8500 projetos, entre moveis, brinquedos e outras coisas de madeiras, com os devidos planos, me lembre depois, se por acaso eu esquecer, a memória já não é a mesma....

Ter Ago 14, 2012 12:42 pm
Membro

Amigo Vangodias, Hoje existem muitos moveis bonitos nas lojas, que usam em sua fabrigação os mais diversos tipos de materiais, mais sempre no intuito de baratear os mesmos, e os mais caros sempre o design e a beleza dos mesmos é que elevam os seus preços, ou seja cobram mais pelo projeto de que pelos materiais e mão de obras dos mesmos. moveis de madeira em estilo moderno não existem mais, acho que pelo alto custo da madeira. ou seja os moveis são bonitos, mais os materiais de que são feitos são
descataveis, então minha intenção era encontar o projeto de um movel desse tipo ( moderno ) que eu pudesse faze-lo de madeira por ex. angelim pedra ou louro rosa, que e´encontrado facilmente por aqui.
um abraço
Jose

Seg Ago 20, 2012 12:47 pm
Membro

Amigo Vangodias se você encontar o HD com os projetos, ou o link do mesmo, não esqueça de compartilhar, desde já agradeço sua ajuda.

Um abraço
Joseh

Seg Ago 20, 2012 12:53 pm
Membro

Data de registro: Qua Jul 20, 2011 1:23 pm
VANGODIAS escreveu:
Bom dia joseh, você poderia ser mais especifico, quais são os móveis, estilo dos mesmos, uma olhada pelo tio google, você vai encontrar uma variedade muito grande, alguns já com os planos de contrução. Vou ver se acho nos meus HD um livro que baixei, tem, se não estou equivocado, 8500 projetos, entre moveis, brinquedos e outras coisas de madeiras, com os devidos planos, me lembre depois, se por acaso eu esquecer, a memória já não é a mesma....

Amigo Vangodias,

Esse livro me interessa!!! Se puder me enviar o arquivo ou passar o link de onde baixou eu agradeço.
Se quiser passo meu e-mail por MP.

Abraço,
Antonio.

Seg Ago 20, 2012 1:42 pm
Membro

Data de registro: Dom Ago 22, 2010 10:51 am
é uma empreitada em se pensar, conhecimento da madeira, pois madeira racha, empena, ondula,
encolhe e expande, como só compensa comprar em pranchas, o ferramental pra desdobrar,
conhecimento de tecnicas de furas, encaixes, espigas, o movél vai ficar mais caro do que o
comprado, o mais interessante seria usar os recursos e materiais atuais, pra faze-los sob
medida e dar o toque pessoal no acabamento, pra que resistam mais. onde for duas cavilhas , por tres, onde der uma mão de cola dar duas ou tres e por ai vai.

geraldo1

Seg Ago 20, 2012 2:01 pm
Membro

Amigo Geraldo, os moveis da casa de meus saudosos pais, que hoje estão com minha irmã, e provalvemente ficarão para alguns de seus filhos, pois ainda estão novinhos, e foram comprados quando eu era ainda criança, concordo com amigo quanto ao problemas da madeira, mais não faz muito tempo todos moveis eram feitos de madeira, pois não existiam ainda os moveis industrializados, ou sejam as industrias moveleiras fabricavam os moveis, mas em madeira. comumente encontramos na casa de nossos antepassados moveis, que ainda foram fabricados no tempo do imperio, não temos como questionar um movel em madeira com um industrializado. E hoje com a evolução, podemos comprar a madeira na medida que precisamos, e agumas madeireiras já tem estufas e vendem a madeira seca, e mesmo que isso não seja possivel, a madeira depois de tres meses armazenada corretamente, fica praticamente seca, um velho carpinteiro naval mim ensinou isso quando construiu um barco para mim, e deu certo, ficou uma beleza, pelo menos no tipo de madeira que utilizamos para construção do mesmo, que foi louro vermelho.

Abraços,
Jose

Qua Ago 22, 2012 9:51 am
Membro

Data de registro: Qui Jul 05, 2012 1:52 pm
alflopesrj e Joseh, já enviei, se não receberem, é só gritar que mando de novo.

Bom proveito.

Qua Ago 22, 2012 2:08 pm
Membro

Data de registro: Dom Ago 22, 2010 10:51 am
tou de acordo, que tudo em madeira natural é melhor, menos no item preço, inda mais em madeiras consideradas nobres, tou pra fazer 64 anos, brincava nas toras de madeira
que aguardavam cura pra irem pra madeireira, as ferramentas eram todas manuais, meu pai
meu tio, com um cavaco, na mão ja te diziam que especie era e pra que serviam, eu mesmo to
esperando acabarem uns afazeres, pra encarar um jogo de cadeiras arondirak, e ja de antemão
to prevendo dificuldade pra conseguir madeiras, pois o que tinha de ipê e jatoba escuro ja se foram.

geraldo1

Qua Ago 22, 2012 3:21 pm
Membro

---------
Amigo Vangodias, recebi tudo direitinho, vou dá uma estudada, obrigado...........

um abraço,
Joseh

Qui Ago 23, 2012 9:41 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 10 Mensagens ]