Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 4 Mensagens ] 
Montando o guarda roupas 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Sáb Jul 07, 2012 3:01 am
Mensagem Montando o guarda roupas
Colegas, estou estudando meu projeto de guarda roupas. Eu fiz as prateleiras diretamente na parede, e agora quero fazer o teto e um acabamento para colocar cortinas - meu guarda roupas não terá portas, e sim cortinas.

Estava procurando uma solução para fixar as placas de MDF na parede sem utilizar um tarugo e ontem em um banheiro em São Luiz - MA, acho que encontrei a solução.

Vejam em

e

Qual o nome dessa peça que está segurando a placa de acrilíco (primeiro link) e de mdf (segundo link)?

Qui Set 27, 2012 5:54 pm
Membro

Data de registro: Seg Ago 06, 2012 11:08 am
Mensagem Re: Montando o guarda roupas
Olá Gastão,

eu particularmente não sei o nome dessas peças, me parecem cantoneiras, mas dá uma olhada no tópico abaixo, lá tem um link que você poderá vizualizar, fixei um armário aqui em casa com essas cantoneiras. Elas podem ser encontradas em lojas especializadas em MDF, mas amigos aqui do fórum poderão ter outras idéias e te orientar melhor.

viewtopic.php?f=54&t=9496

Abraço,

Vespa

Qui Set 27, 2012 10:44 pm
Membro

Data de registro: Ter Jul 10, 2012 11:30 pm
Será que é o conector de canto ????? Não tenho certeza, confere no link abaixo...

Gastão fiz um guarda roupa aqui em casa, acredito que mais ou menos parecido com o seu (prateleiras diretamente na parede), como não coloquei portas preferi utilizar suporte tucano, pois os considerei esteticamente bonitos uma vez que ficariam sempre visiveis. Essa solução se aplica só nas peças fixadas na horizontal, as peças da vertical parafusei nas duas prateleiras horizontais.

Utilizei a cantoneira sugerida pelo colega Vespasiano para fixar meu rack na parede, achei muito bom viu.

As fotos das fixações que fiz estão abaixo....

Ah, dá uma olhada na seção de suportes da Leo Madeiras, talvez te aconteça alguma outra idéia.

Abs.

Sex Set 28, 2012 1:10 am
Membro

Data de registro: Sáb Jul 07, 2012 3:01 am
---------
pauloms e Vespasiano, vocês são feras!!!
Muito obrigado. Acredito que agora tenho os elementos para concluir o guarda-roupas. Logo posto as fotos.

Sáb Set 29, 2012 12:08 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 4 Mensagens ]