Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 7 Mensagens ] 
Mini serra de meia esquadria 
Autor Mensagem
Colaborador

Data de registro: Sex Abr 02, 2010 5:45 pm
Mensagem Mini serra de meia esquadria
Agora que terminei a construção da mjnha serra fita e da lixadeira combinada espessura x cinta
vou partir para a construção da ultima maquina que me falta explico;
Preciso de uma mini serra 1/2 esquadria para preparar as madeiras de canetas segmentadas o que exige pequenos cortes com precisão
Minha idéia é usar uma serra marmore Maquita que ja possuo
Antes que me saltem em cima condenando o uso desta maquina em madeiras devo exclarecer que estudando o assunto verifiquei que existem dois empecilhos na utilização desta maquina em madeiras
1º -A velocidade é muito alta (1200 rpm)
2º- Não tem dispositivo de segurança (guarda lamina )
Pois bem quanto a velocidade liguei a maquina a um dimer e baixei a velocidade para 4000rpm fiz alguns pequenos cortes (meu objetivo)e o resultado foi satisfatorio
Quanto aos dispositivos de segurança ,e como a maquina vai trabalhar fixa creio ser facil bolar um sistema seguro
Se alguem conhece ou ja viu algo parecido na rede FAVOR ME PASSAR
Agradecido4
Fernando

Sáb Abr 28, 2012 9:45 am
Conselheiro Senior

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 12:25 pm
Mensagem Re: Mini serra de meia esquadria
Estimado Fernando

Certamente os amigos vão questionar o uso desse equipamento para esta finalidade, entretanto acredito que tomando-se as devidas precauções há como se tirar proveito com vantagens (o preço dessas máquinas é extremamente convidativo!)...

Se você puder e já tiver isso feito, seria interessante ter uma ideia do projeto em si, para que se possa verificar maneiras de se adotar proteções que garantam uma operação segura. Acredito que uma boa proteção acrílica (de boa espessura) seja suficiente, porém precisamos ter uma ideia do movimento da serra e sua instalação. Você trocou o disco por uma serra de 4", imagino...

Assim que for possível peço a gentileza de compartilhar mais detalhes. Essa alternativa é muito interessante, mas como bem dito por você há que se tomar as precauções para utilizá-la com segurança...seu projeto certamente gerará "filhotes"...hehehe

Grande abraço e bom fim de semana!

Sáb Abr 28, 2012 10:09 am
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Fernando, aguardamos ansiosos a conclusão desse projeto para realizarmos a devida cópia do mesmo!!!!

:lol:

Sáb Abr 28, 2012 11:37 am
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Amigo Fernando, pode ser um bom projeto!!!Realmente.
Como sou mais preguiçoso vou ficar aqui só de zóio. Se achar alguma coisa na net te digo, do resto fico aqui na torcida só esperando os bons frutos, sei que vem coisa boa. Do mais já estou separando minha serra marmore, hehehhheheheheh.
Um grande abraço
Silvio

Sáb Abr 28, 2012 12:18 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
Professor, o Resende fez uma recentemente. Dê uma olhada em viewtopic.php?p=73667#p73667. Abraços!

Dom Abr 29, 2012 12:41 am
Membro

Data de registro: Qui Jun 10, 2010 10:58 pm
no site Mecanica popular ensina a fazer uma serra esquadria com uma serra circular.

Dom Abr 29, 2012 9:52 am
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
---------
Gostei bastante do projeto indicado pelo Yudi.

:up:

Me lembrei de um outro artigo que saiu na ShopNotes #56 (Circular Saw Miter Station).

Infelizmente não posso postar aqui por causa das normas do forum, mas procurando no Google não é tão difícil de encontrar...

;)

Dom Abr 29, 2012 11:46 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 7 Mensagens ]