Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 10 Mensagens ] 
Interessante solução para cantos em gabinetes de cozinha 
Autor Mensagem
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Mensagem Interessante solução para cantos em gabinetes de cozinha
Eu encontrei essa foto no portfolio de um cliente meu especializado em armários de cozinha, e gostei tanto da solução que resolvi compartilhar com vocês. Olha só que interessante!

Imagem

:up:

Ter Abr 24, 2012 10:12 am
Colaborador

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
Mensagem Re: Interessante solução para cantos em gabinetes de cozinha
Legal mesmo! Aproveira um espaço que, teoricamente, ficaria perdido. Obrigado e abraços!

Ter Abr 24, 2012 10:55 am
Membro

Data de registro: Qua Nov 16, 2011 8:33 pm
Interessante é o fácil acesso mas a solução desperdiça por volta de 40% do espaço do nicho :{ .

Ter Abr 24, 2012 11:10 am
Colaborador

Depende de como você fizer, Soares. Se fizer os armários laterais enviezados, seguindo a lateral do gaveteiro, não perde nada. Abraços!

Ter Abr 24, 2012 12:30 pm
Membro

Data de registro: Qua Nov 16, 2011 8:33 pm
Sim, claro é possível. Só não é prático nem ergonômico. Imagine que o comprimento deste "enviezado" pode chegar fácil a 80cm, dependendo da profundidade do armário. Para pegar algo que esteja no canto, e dependendo da altura do individuo, a pessoa terá que se ajoelhar e se esticar toda p/ pegar o objeto. Uma cozinha bem planejada deve levar em consideração o conforto, praticidade e principalmente a ergonomicidade.
Este tipo de solução para cantos foi concebido pela hettich, é muito prático, uma excelente idéia mas, teremos a perda de espaço lateral. Um dos aproveitamentos q vi p/ este espaço, é usá-lo p/ embutir uma lixeira de balcão. Um outro bem interessante é embutir uma torre com tomadas. Um porta tempero embutido tbm ficaria legal. Estas soluções vc encontra no site da hettich.
[]s

Ter Abr 24, 2012 3:07 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 12:25 pm
Na minha cozinha tenho um "canto" desses e a solução que encontramos foi uma dobradiça que se pivota 180°, com as duas portas se abrindo totalmente, dando acesso à esse canto tamanho família. Por se tratar de uma cozinha feita há 12 anos, acredito que, para a época, tenha sido uma boa alternativa. Essas dobradiças podem ser encontradas, no caso de São Paulo, tanto na Paes Leme como na Rua do Gasômetro...realmente são muito funcionais para esse tipo de "entrave" e são instaladas como as dobradiças que conhecemos...vou ver se posto uma foto delas e sua funcionalidade!

Abraços

Ter Abr 24, 2012 4:13 pm
Colaborador

Concordo que, ergonomicamente, fica meio complicado, mas seria um local para por aquelas coisas que você pouco usa na cozinha. Tinha um canto escondido na cozinha da casa onde morava antes, e a porta era com essa dobradiça que o Marco mencionou. Realmente, o acesso era só "de joelhos" :D , como disse o Soares, mas, como guardava lá coisas que pouco usava, não me incomodava, nem a minha esposa. Mas é evidente que, hoje, os planejados são mais elaborados para evitar essa ginástica. Abraços!

Ter Abr 24, 2012 4:32 pm
Membro

Data de registro: Qui Out 14, 2010 5:46 am
Para aproveitamento do espaço de cantos tb há este tipo de porta articulada (oitava foto neste site):

Eu tenho na despensa um armário com uma porta idêntica e dentro tem um despenseiro metálico redondo e rotativo.
Se quer pegar nos biscoitos que estão na parte de lá, é só rodar p'ra cá. :lol: :lol: :lol:

Ter Abr 24, 2012 7:45 pm
Membro

Data de registro: Qua Nov 16, 2011 8:39 pm
Gostei, mas na minha cozinha optei por colocar duas portas com dobradiças 165 graus, que me da acesso a todo o interior do canto.

Ter Abr 24, 2012 10:44 pm
Membro

Data de registro: Seg Jul 04, 2011 3:07 am
---------
Minha cozinha também tem este formato de "L" e como do lado da cozinha fica a área de serviço, abri na alvenaria um portinha para acesso a este canto e o usei para colocar o gás, desta forma fiz os armários retos com gavetas nas partes inferiores, o que ficou muito confortável. Em breve eu posto as fotos, porque ainda está faltando aparefusar as portas superiores.

Qui Jun 07, 2012 9:40 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 10 Mensagens ]