Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 8 Mensagens ] 
Instalação de corrediça telescópica com amortecedor 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Ter Jul 10, 2012 11:30 pm
Mensagem Instalação de corrediça telescópica com amortecedor
Amigos,

Acabei de instalar um corrediça telescópica com amortecedor da Hafele (450mm para 35Kg), porém fiquei um pouco decepcionado com seu funcionamento.

O fechamento é perfeito, o amortecimento é muito rápido e eficiente, o problema está na abertura da gaveta, achei que tenho que fazer uma força acima do necessário para se abrir uma gaveta.

Essas corrediças possuem um sistema de molas no final do curso que puxa a gaveta para dentro e na hora da abertura tenho que vencer a força contraria que essas molas impoem para então abrir a gaveta, o problema é que estou achando muito pesado.

Acho que cometi algum erro na instalação ou essa é uma característica da ferragem mesmo ?

Segue um video que fiz.

Abs

Sáb Out 13, 2012 1:49 am
Membro

Data de registro: Ter Ago 21, 2012 3:11 pm
Mensagem Re: Instalação de corrediça telescópica com amortecedor
Vou acompanhar este tópico, pois me interesso por esse tipo de ferragem.

Abraço.

Sáb Out 13, 2012 2:55 am
Membro

Data de registro: Seg Set 17, 2012 10:23 pm
vou instalar minha primeira gaveta e gostaria de usar essa ferragem. Vamos ver o que a galera mais experiênte tem a dizer.

Sáb Out 13, 2012 11:27 am
Membro

Estou com a pulga atrás da orelha com essa corrediça, no passado em outro móvel eu utilizei um parecida da marca TN e ficou perfeito.

Deixei 26mm de folga entre a gaveta e a caixa e pronto...funcionou que é uma beleza.

Amanhã se tiver tempo vou tentar montar uma caixa de teste aumentando a folga e ver o que acontece.

Abaixo tem um video do outro móvel que utizei a corrediça da TN.

Sáb Out 13, 2012 7:36 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Abr 09, 2012 2:00 am
Sempre tive interesse por essas corrediças com amortecedor, só acho que são muito caras, não sei se compensa. Pretendo usar um dia, mas quando os preços forem mais em conta.

Já vi esse tipo de sistema em mostruário, percebi uma resistência ao abrir, mas nada muito sério, talvez a sua esteja com algum problema mesmo. É provável que seja o que comentou, pode estar com pouco folga entre o móvel e a gaveta. Espero que consiga resolver, irei acompanhar o tópico porque também tenho interesse no assunto !

Sáb Out 13, 2012 11:40 pm
Membro

Só atualizando.....

Hoje fiz uma caixa um pouco maior para testar e infelizmente o resultado não mudou, continuo achando muito pesada.

Diante do exposto acredito que essa é uma característica da própria corrediça do fabricante Hafele.

Como já utilizei em outro projeto uma do fabricante Lion e gostei do resultado, durante a semana vou comprar outra desta marca e trocar, em seguida compartilharei com vocês se ficou mais suave a abertura.

Forte abraço.

Dom Out 14, 2012 10:38 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Abr 09, 2012 2:00 am
Será que não dá para usar este dispositivo abaixo como amortecedor de gavetas também ? Ele é feito para portas, mas como não fica preso a nenhuma ferragem, não deve gerar a resistência comentada pelo Paulo. Tentei achar um video melhor, mas não encontrei...

A FGVTN já tá "fabricando" (ou será importando ?) este peça aqui no Brasil, segue o catálogo ==>

Encontrei a venda na Leo Madeiras:

Dom Out 14, 2012 11:48 pm
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 3:18 pm
---------
Será que não pode ser um problema da própria peça??

Também me interesso bastante, principalmente pra quem tem criança pequena em casa, deve ser bastante útil.

Abraço!

Seg Out 15, 2012 9:37 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 8 Mensagens ]