Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 6 Mensagens ] 
grade de madeira e ferro 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Qui Jun 28, 2012 10:48 am
Mensagem grade de madeira e ferro
Amigos, já são naturalmente conhecidos os diversos tipos de grade e portões, feitos normalmente em barras de ferros ou metalon. para minha residencia que estou a construir gostaria de fazer algo diferente,
ou seja gostaria de fazer a estrutura externa de madeira e o fechamento em tubos de ferro ou inox. queria fazer algo diferente, já comprei algumas apostilas no mercado livre sobre o assunto, mas não encontrei o que procuro, se algum companheiro aqui do forum, souber de alguma coisa sobre o assunto, desde já agradeço a coloboração.

um abraço
Joseh

Qui Ago 23, 2012 9:54 am
Colaborador

Data de registro: Qua Mar 16, 2011 8:29 pm
Mensagem Re: grade de madeira e ferro
Joseh
Acho que a melhor idéia seria fazer uma grade de ferro que ao invés de ser soldada seja aparafusada e revesti-la com madeira, e com fechamento para esconder os parafusos, para isso voce precisaria de uma tupia e algumas fresas, para fazer os sulcos na madeira onde ficaria a grade embutida. O resto dependeria da tua criatividade. Obrigado por levantar esse tema, pois isso me deu uma idéia de fazer algo diferente numa grade que tenho em casa e que minha esposa vive me pedindo para troca-la.
Pedro

Qui Ago 23, 2012 10:35 am
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Concordo com o Red.

:up:

Qui Ago 23, 2012 10:45 am
Membro

Pedro, obrigado pela idéia, vou tentar aprimorar a mesma, eu quero fazer o fachamento interno dessa grade através de tubos de ferro ou inox de 1/2`` isto se a diferença de preço não for muito grande vou colocar inox. a idéia já está criando penas......

Abraços,
Joseh

Qui Ago 23, 2012 12:39 pm
Colaborador

Data de registro: Qua Mar 16, 2011 8:29 pm
Bem nesse caso infelizmente a diferença pode ser bem maior, principalmente se for adquirir material novo, uma alternativa é procurar em ferro velho, tem alguns especializados em inox, não sei qual será o fator segurança, mas tambem pode ser usados tubos de aluminio, mas tem que ser anodizados, pois o aluminio comum, sem tratamento oxida quando exposto ao tempo e se quiser maior garantia ponha barras de ferro por dentro.
Pedro

Qui Ago 23, 2012 12:48 pm
Membro

---------
Amigo pedro, voltando a esse assunto, já que realmente estou decidido a fazer minha grade desse jeito, mas ainda estou amadurecendo a idéia, com essa dica, que você deu a coisa, começou a criar amadurecer, não entendi ...como seria não soldar ...apenas parafusar!
ou seja pensei fazer assim: por ex. digamos que a grade seja um retangulo, então eu faria uma estrutura retangular, de barra quadrada de ferro, então faria as reetranias na madeira na espessura da barra de ferro a embutir, como a grade fica de encontro as paredes, tetos e piso, a reetrancia não ficaria exporta, e caso venha a ter agum detalhe interno, que não figue contra parede, piso ou teto, eu fecharia o mesmo com uma tarisca de madeira colada com resina epoxo, já utilizei esta resina na construção de um barco, e pude observar que depois de colada, não solta mais não tem como desfazer. agora não entendi como o amigo falou a grade parafusada, sem solda daria para o amigo explicar!

Um grande abraço

Qui Set 06, 2012 11:28 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 6 Mensagens ]