Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 6 Mensagens ] 
Girofix, Rafix, Magnifix, Rastex, qual utilizar ? 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Ter Jul 10, 2012 11:30 pm
Mensagem Girofix, Rafix, Magnifix, Rastex, qual utilizar ?
Amigos,

estou pensando em utilizar algum dispositivo de montagem (girofix, rafix, magnifix, etc) em conjunto com cavilhas para a montagem de um rack, isso para não utilizar parafusos e consequentemente deixar furos aparentes no móvel.

Percebi que existem muitos tipos de dispositivos (Rafix, Girofix, Magnifix, etc) e sinceramente não sei qual é o melhor ou mais indicado para minha aplicação.

Algum colega que costuma utilizar este recurso poderia compartilhar a experiência ?

Forte Abraço.

Paulinho.

Sex Ago 31, 2012 3:02 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Abr 09, 2012 2:00 am
Mensagem Re: Girofix, Rafix, Magnifix, Rastex, qual utilizar ?
Paulo,
Já passei por esta dúvida também e após analisar todas as opções, preferi usar o Girofix, pois achei que era o mais barato de todos e o mais fácil de usar, principalmente se você já tem um gabarito de cavilhas, que era o meu caso. Eu compro este disposito na Leo Madeiras, é vendido em pacote de 100 unidades. Para fazer o buraco da castanha, uso um broca Forstner de 15mm.

Sex Ago 31, 2012 3:28 pm
Membro

Data de registro: Dom Ago 22, 2010 10:51 am
csec11202, interessei, da pra detalhar, no girofix, aproveita-se o gabarito de cavilhas,
vou tentar.

geraldo1

Sex Ago 31, 2012 3:36 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Abr 09, 2012 2:00 am
Eu uso o gabarito para fazer os 2 furos de 8mm, como se fosse usar cavilha. Aonde vai entrar a bucha, uso uma broca de 10mm para alargar o furo. O unico problema é o furo da castanha. Neste ponto o gabarito de cavilha não ajuda. faço a marcação com esquadro e metro mesmo (25mm de distancia da borda).

Para que não conhece o girofix, segue abaixo o catalogo do produto com as dimensões de cada peça e video de como fixa-lo.

Sex Ago 31, 2012 5:09 pm
Membro

Data de registro: Dom Ago 22, 2010 10:51 am
são tres furos, e ele num mostra um dos furos, num sei não mas o que num for, pra desmontar
eu prefiro cavilhas e colas. interessante que ele tem a disposição uma furadeira vertical e num dos furos usa uma manual, acredito que deveria ter caprichado mais. bom mas vamos dar um desconto ,,eu gosto de criticar.

geraldo1

Sex Ago 31, 2012 6:26 pm
Membro

Data de registro: Ter Jul 10, 2012 11:30 pm
---------
Obrigado Cecs pelas informações...

Andei vendo os preços na Léo e me parece que o custo benefício do girofix é o melhor mesmo.

Vou fazer uns testes amanhã utilizando-o em conjunto com cavilhas, em seguida postarei o resultado.

Sex Ago 31, 2012 9:48 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 6 Mensagens ]