Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 10 Mensagens ] 
Gabarito para dobradiça caneco. 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Seg Jul 30, 2012 4:22 pm
Mensagem Gabarito para dobradiça caneco.
Bom dia,

Sei que já foi colocado aguma coisa sobre esse assunto, mas não consegui sanar todas as minhas dúvidas a respeito. É que quero colocar essas dobradiças nos armários dos móveis que estou fazendo e queria uma solução barata e segura para isso. Vi que tem o gabarito Ecodrill da Blum, mas é muito caro e só serve para as dobradiças deles! Vi um esquema com madeira nesse link e queria saber se alguém já usou, se funciona bem:
O pessoal da loja onde compro o material disse que é "muito difícil mesmo" fazer a furação, aí essa dobradiça passou a ser meu pesadelo nº 1, mas também, meu desafio maior!!!

Alguém tem como me ajudar?

Obrigada,
Stella

Qua Ago 01, 2012 12:10 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
Mensagem Re: Gabarito para dobradiça caneco.
Stella, eu uso um gabarito verde que consegui numa casa de ferragens aqui em Sampa. É só marcar com ele e a furação fica perfeita. Esse que você postou não abriu para mim. Tente ver se encontra um gabarito em lojas de ferragens de onde você está. Boa sorte. Abraços!

Qua Ago 01, 2012 12:15 pm
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Acho que o link correto seria:

:up:

Qua Ago 01, 2012 12:19 pm
Membro

Data de registro: Seg Jul 19, 2010 11:22 am
Olá Stella,

Dê uma olhadinha neste tópico, ele pode agregar mais idéias ao gabarito que vc já tem em mente:
gabarito-para-dobradicas-e-minifix-t2284.html

Qua Ago 01, 2012 4:45 pm
Membro

Data de registro: Dom Ago 22, 2010 10:51 am
tem pacote de dobradiças, que vem gratuitamente um gabarito de plastico, e isto é bom
pois vivo perdendo-os.

geraldo1

Qua Ago 01, 2012 8:27 pm
Iniciado

Data de registro: Ter Jun 19, 2012 10:05 pm
Amigo,

O pacote de dobradiças que geraldo1 mencionou é da marca Hettich.
No rio de janeiro, o gabarito é fornecido na embalagem de 20 unidades. É de plástico e possui as marcações de ambas as partes da dobradiça.

Qua Ago 01, 2012 10:46 pm
Membro

[quote="osmarbrandao"]Amigo,

O pacote de dobradiças que geraldo1 mencionou é da marca Hettich.
No rio de janeiro, o gabarito é fornecido na embalagem de 20 unidades. É de plástico e possui as marcações de ambas as partes da dobradiça.[/quote]

Pois é pessoal, primeiro quero agradecer a participação de vocês e espero que em breve eu possa estar ajudando alguém também!!

Mas sabe o que é que pega pra mim, é acertar a profundidade do furo e mantê-lo reto!! Um amigo meu que também faz seus próprios móveis disse que é difícil demais acertar a profundidade, então ele sempre pede para um marceneiro fazer os furos pra ele. Mas eu queria ter uma solução que eu mesma (no caso esse furo seria meu marido que faria, rs) pudesse resolver. Independência e economia, sabe?!

Qui Ago 02, 2012 8:42 am
Membro

Re: Gabarito para dobradiça caneco.
[quote="yankleber"]Acho que o link correto seria:

[url]http://www.guia..../dicas/?gdm=guia_broca_caneco[/url]

:up:[/quote]

É isso aí!!!!

Brigadão!

Qui Ago 02, 2012 8:43 am
Membro

Data de registro: Dom Ago 22, 2010 10:51 am
o furo a que se refere é o maior de 35 ou 25 mm, a melhor furadeira pra isso é a vertical, que
hoje em dia ta em oferta em varios lugares em torno de 200 reais, sem ela haja paciencia e
habilidade, os furos menores, nada que um esquadro e uma broca centralizadora, numa
furadeira manual num resolva.

e ja é bom gastar um pouco mais e comprar a broca apropiadada, nada de broca chata, pois são uma chatice.

geraldo1

Qui Ago 02, 2012 10:18 am
Membro

Data de registro: Seg Jul 19, 2010 11:22 am
---------
boa Tarde Stella!

Que tal fazer um pequeno limitador de profundidade, furando um bloco de madeira de acordo com as suas necessidades??

vc pode, inclusive, colar este bloco ao gabarito de furo, assim além de manter o furo reto, conseguirá a profundidade ideal. :up:

vc também pode comprar o limitador de brocas (embora eu ache o método de cima melhor):

abraço!

Qui Ago 02, 2012 1:49 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 10 Mensagens ]