Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 7 Mensagens ] 
Forro de Madeira 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Ter Fev 07, 2012 10:01 am
Mensagem Forro de Madeira
Bom dia amigos do M&B...

Gostaria de saber se é possível colocar um forro de mdf ou compensado por baixo de um forro paulista?

É que eu não quero retirar o forro por conta da sujeira. A estrutura do madeiramento é boa...a questão é se o mdf ou compensado agüenta. Obrigado.

Seg Ago 27, 2012 12:17 pm
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Mensagem Re: Forro de Madeira
Não sei se entendi muito bem o que você pretende fazer. Quando você diz por baixo, você quer dizer que vai tapar o forro original e o que vai ficar aparente é o compensado ou MDF?

Se for isso, tenho algumas observações...

Tanto o compensado como o MDF não são próprios para forração de teto, especialmente por causa do peso. Se você for usar compensado, vai ter que ser o de 15mm pois o de 10mm com certeza empenará com o tempo e vai ficar bem feio. Isso sem contar que vai ficar bem dispendioso isso que você está querendo fazer. Também, como é que você pretende fixar as placas? Prego ou pino? Seja como for, você vai ter que usar um prego ou pino bem longo, que seja capaz de atravessar a placa nova, o forro antigo e ainda dar uma boa "pega" no tarugamento.

Sei lá, eu acho que esteticamente falando não vai ficar muito bom não... por que é que você não aplica forro de PVC direto sobre o forro existente? É bem mais leve, mais barato e o resultado final vai ficar muito melhor...

:up:

Seg Ago 27, 2012 12:38 pm
Membro

Data de registro: Qua Ago 15, 2012 7:15 pm
A idéia do YanKleber também ja foi utilizada pelo meu pai, ele não tinha muito tempo para trocar o forro e acabou colocando o de PVC em cima do velho. Ficou muito bom.

Seg Ago 27, 2012 2:02 pm
Perfil WWW
Colaborador

Data de registro: Qua Mar 16, 2011 8:29 pm
Uma outra dica, é que voce tambem pode usar aquelas chapas de "Eucatex ou Duratex" decorado ou liso eu fiz uma vez um forro assim, pois precisava de algo barato que escondesse o forro original, onde eu comprei tinha uns frisos de aluminio e eu dividi as placas em 4 partes e fixei somente os trilhos onde elas se encaixavam, era uma saída provisória, mas eu vi recentemente que ainda está no escritório, somente foi pintado. Isso foi feito há mais de 10 anos.

Seg Ago 27, 2012 2:32 pm
Membro

Obrigado amigos,

Achei que seria mais fácil resolver esse probleminha..rsrsrsrs...Vou tentar a alternativa do amigo Yankleber, o problema é a inexperiência... Mas vou tentar depois e posto as fotos de como ficou. Grande abraço a todos.

Manoel

Ter Ago 28, 2012 2:27 pm
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
jmsneto escreveu:
Obrigado amigos,

Achei que seria mais fácil resolver esse probleminha..rsrsrsrs...Vou tentar a alternativa do amigo Yankleber, o problema é a inexperiência... Mas vou tentar depois e posto as fotos de como ficou. Grande abraço a todos.

Manoel

Neto, aqui em casa eu apliquei tanto o forro de PVC como o de madeira. O de PVC é muito fácil, mas você vai ter que usar uma grampeadeira manual como a da foto abaixo:

Imagem

:up:

PS: Não caia na conversa do vendedor do forro se ele lhe disser para usar preguinho. Você vai se arrepender.

;)

Ter Ago 28, 2012 3:47 pm
Membro

---------
Mais uma vez obrigado Yankleber..... Pode deixar que não vou cair na conversa dele não..... Grande abraço.... Manoel

Qui Ago 30, 2012 11:30 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 7 Mensagens ]