Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 9 Mensagens ] 
Fixar Painel na parede 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Ter Jul 12, 2011 5:41 pm
Mensagem Fixar Painel na parede
Colegas boa noite.

Tenho dois painéis de 1650 X 30 que preciso fixar na parede. Esses painéis seram a cabeceira de uma cama.
Para fixa-los comprei as ferragens que mostro nas fotos.
Peço um socorro dos mestres colegas com idéias de como medir e fazer as furações tendo uma boa precisão no final da montagem.
Desde já agradeço a atenção de todos.

TUDO DE BOM

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Sex Mar 23, 2012 6:37 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Mensagem Re: Fixar Painel na parede
Amigo Mcavallari, acredito que a maneira mais simples para a fixação das travas metalicas e a marcação na parede seria com uma trena a laser, pois além das distâncias serem exatas o calculo de altura e angulação tb são precisos, sem medo de errar.
Um grande abraço
Silvio

Sex Mar 23, 2012 7:16 pm
Membro

Data de registro: Qui Fev 09, 2012 8:32 am
mcavallari, como eles chamam esses ferrinhos na loja que você comprou? Já procurei algo parecido por aqui, mas acho que não me entendem... talvez com o nome seja mais fácil.

Sex Mar 23, 2012 11:35 pm
Membro

Obrigado colega, SILVIO56.
Tinha consciencia que uma trena a leser seria o ideal, mas como não disponho de uma,estava na esperança de que algum dos companheiros mais experientes tivesse algum tipo de gabarito que permitisse a fixação desses painéis com mais precisão.

Colega, jamiledarco, desculpe mas acho que não posso ajudá-la,pois esta andando pelas lojas da região do gasômetro aqui em SP, vi no amostruario de uma loja e comprei apenas apontando para o vendedor o que eu queria. Não sei nem o nome do fabricante,pois a embalagem era só um saco plastico transparente.
Acredito que o nome seja suporte para fixação de painéis.
Copie as fotos que postei e mostre para o vendedor da lpja que te atende.

TUDO DE BOM

Seg Mar 26, 2012 11:55 am
Membro

Data de registro: Qui Mar 15, 2012 10:49 am
eu não pude ver sua foto pois não tenho autorização.

Mas quando vou fixar um painel, eu marco a altura e o meio, depois eu vou marcando em relação ao meio com o esquadro e o nivel.

Espero ter ajudado

Qua Mar 28, 2012 4:52 pm
Membro

Data de registro: Seg Nov 14, 2011 4:19 pm
Cara, as vezes faço uma coisa beeeeeemmmmmm tupiniquin. Não deem risada, mas comigo ajudou bastante quando vou pendurar quadros, que é bem leve. É o seguinte fixa a parte que vai no painel, encaixa nele a contra peça que vai na parede e põe um pinguinho de super bonder para manter na posição (mas muuuuuitopouco, porque depois voce vai ter que desgrudar), passa pasta de dente colorida na parte que vai fixar na parede e posiciona o conjunto painel e fixadores na parede com muito cuidado, primeiro na parte de baixo e quano estiver na posição voce enconsta na parte de cima bem de leve. Quando desencostar voce vai vera marca da pasta de dente na parede, aí voce fura lá, encaixa a peça e põe o painel. Pra coisas leves dá muito certo.

Qua Mar 28, 2012 7:02 pm
Membro

Data de registro: Seg Nov 14, 2011 4:19 pm
Cara, as vezes faço uma coisa beeeeeemmmmmm tupiniquin. Não deem risada, mas comigo ajudou bastante quando vou pendurar quadros, que é bem leve. É o seguinte fixa a parte que vai no painel, encaixa nele a contra peça que vai na parede e põe um pinguinho de super bonder para manter na posição (mas muuuuuitopouco, porque depois voce vai ter que desgrudar), passa pasta de dente colorida na parte que vai fixar na parede e posiciona o conjunto painel e fixadores na parede com muito cuidado, primeiro na parte de baixo e quano estiver na posição voce enconsta na parte de cima bem de leve. Quando desencostar voce vai vera marca da pasta de dente na parede, aí voce fura lá, encaixa a peça e põe o painel. Pra coisas leves dá muito certo.

Qua Mar 28, 2012 7:05 pm
Membro

Data de registro: Sáb Fev 18, 2012 2:27 pm
Eu uso mangueira de nível, a mesma usada por pedreiros.

Como imagino que você vai colocar esses painéis "deitados" para formar a cabeceira da cama, ou seja, a distância é longa, a mangueira de nível é mais precisa do que uma régua de nível tradicional (dessas que você encontra em casas de ferramentas).

Com uns R$ 5,00 reais você compra uns 3 metros de mangueira transparente, mais que suficiente para você marcar a posição dos painéis com precisão.

Qua Mar 28, 2012 8:03 pm
Membro

---------
mrmatt, fabioreis e colegas do forum, Boa tarde.

Muito obrigado pela ajuda, acabei usando uma técnica que conjugou as idéias dos colegas e um pouco da minha.

Fiz o seguinte: usando papel de embrulho, aquele meio marrom, cortei do tamanho exato de meu painel; peguei a parte fixa do dispositovo de montagem e fixei no painel com o papel intercalado; peguei a contra peça (aquela que vai na parede) coloquei na posição e desenhei no papel o seu contorno e os furos. Tirei o papel do painel e usando uma mangueira de nível marquei as posições, com auxilio de fita crepe coloquei o papel na parede e fiz as furações onde estava desenhado.

Deu um pouco de trabalho mas ficou bem legal.

TUDO DE BOM

Qui Mar 29, 2012 4:26 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 9 Mensagens ]