Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 11 Mensagens ] 
Ferramentas que possuo - opinião 
Autor Mensagem
Iniciado

Data de registro: Sex Mai 25, 2012 9:44 pm
Mensagem Ferramentas que possuo - opinião
Pessoal, como parte ainda da minha apresentação gostaria de postar as ferramentas que possuo e opinião de vocês o que deveria ser minha proxima aquisição porém não deve ser tão proximo....Possuo:
- Serra Circular B&D 7" 1/4
- Serra Marmore Dewalt 4" 3/8
- Serra tico tico Bosh
- Furadeira manual Bosh
- Furadeira de bancada "coluna" Ferrari
- Esmerilhadeira angular B&D 4"1/2
- Tupia de coluna B&D
- Serra esquadrilha manual

Acho que é isso....

Abraços

Qui Jun 07, 2012 10:17 am
Membro

Data de registro: Dom Ago 22, 2010 10:51 am
Mensagem Re: Ferramentas que possuo - opinião
se a intenção é se concentrar em madeira, que tal uma tupia manual, um bom metro desses
de 40 reais no minimo.

geraldo1

Qui Jun 07, 2012 10:44 am
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Colega, para começar acho que está muito bom!

Quando comecei a brincar com marcenaria, as únicas máquinas que possuía eram uma furadeira manual e uma serra tico-tico. Agora, falando sério, o caso é que nós hobbystas nunca ficamos completamente satisfeitos com o arsenal que possuímos, ou seja, sempre tem ferramentas que iremos querer adquirir. Acredito que o ideal seria você começar a trabalhar, pois a sua própria necessidade irá lhe dizer o que precisa adquirir em seguida.

Vou pedir licença ao colega Geraldo para discordar dele, que ao que me parece, lhe sugeriu adquirir uma tupia daquelas pequenas, mas considerando que você já possui uma tupia de coluna da B&D (que é muito boa, por sinal) acho totalmente desnecessário adquirir uma segunda ferramenta similar.

Mais uma observação: você mencionou apenas suas ferramentas elétricas, mas saiba que as manuais são tão necessárias quanto elas. A presença de um bom serrote, martelos, formões, plaina, limas, grosas, etc, são igualmente importantes. Isso sem falar nos grampos de fixação que são um "must" na oficina de qualquer marceneiro.

:up:

Qui Jun 07, 2012 10:53 am
Conselheiro Senior

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 12:25 pm
Caro Amigo

Sua oficina já está "meio" equipada! Como mencionado pelo colega Yan, não se esqueça das ferramentas manuais, tremendas companheiras SEMPRE...e claro, de nada adianta todo o arsenal se a boa vontade e a perseverança estiver fora de seus planos!

Conte com os amigos do M&B!

A casa é sua...

Um grande abraço

Qui Jun 07, 2012 6:17 pm
Iniciado

Data de registro: Ter Fev 23, 2010 9:03 pm
Salves golcopa

Fazer lixamento na mão ninguém merece, eu colocaria no kit elétrico ao menos uma lixadeirazinha orbital.
Como ja te avisaram aqui em cima, reforço a mensagem, não se esqueça das ferramentas manuais que além de mais baratas que as elétricas sempre vão ser útil pra algum serviço algum dia, e se de alguma forma não acabar servindo pra nada, vão ao menos deixar as paredes da oficina mais bem decoradas.

Boas compras !!

Qui Jun 07, 2012 6:37 pm
Perfil YIM WWW
Membro

Data de registro: Qua Abr 04, 2012 10:23 am
golcpa,

Creio que isto dependa de seu objetivo...

Se hobysta, vai comprando o que te der na telha, pois cabeça de juiz, (Edição Automática: Termo Impróprio) de neném e cabeça de hobbysta a gente nunca sabe o que vai sair...

Se profissional, compre de acordo com a necessidade, ou seja, se precisares de uma serra de 1/2 esquadria pra executar um trabalho grande de cortes retos e/ou angulados em peças estreitas, ela será necessário para lhe dar perfeição e produção...

Só lembrando... você não citou itens mais básicos como martelo, chave de fenda e de parafuso, alicate, torques...

Bração,
Bange

Qui Jun 07, 2012 7:19 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Fev 06, 2012 8:01 pm
um bom esquadro e um mrtelo;

Qui Jun 07, 2012 7:59 pm
Iniciado

Data de registro: Sex Mai 25, 2012 9:44 pm
Caros amigos

Boa Noite

Desculpem não dar importancia as ferramentas manuais, mas possuo sim serrote, martelo, jogo de chaves fixa, fenda, philips, allen, o esquadro, trena, tenho 1 grosa e 2 formões pequenos...

Obrigado pelos sugestões e opiniões

Marcelo

Qui Jun 07, 2012 10:13 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Olá amigo Marcelo, seja bem vindo a esta familia.
Um grande abraço
Silvio

Qui Jun 07, 2012 10:21 pm
Membro

Data de registro: Dom Ago 22, 2010 10:51 am
na verdade, num to precisando trocar os oculos, preciso é trocar os neuronios, li e reli
a lista do colega e o cerebro num registrou que ele ja tinha a tupia.

homtem fui até o makro, pra comprar uma lavadora e fiquei surpreso com a quantidade e diversidade de ferramentas e os preços da marca Tekna, tem uma similar a BT, por 470 reais,
sendo feito a strutura em metal, ta certo que num é estas coisas, mas o preço é tentador
diz ter 1600 w em 110 volts.

geraldo1

Sex Jun 08, 2012 8:32 am
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
---------
geraldo1 escreveu:
na verdade, num to precisando trocar os oculos, preciso é trocar os neuronios, li e reli
a lista do colega e o cerebro num registrou que ele ja tinha a tupia.

homtem fui até o makro, pra comprar uma lavadora e fiquei surpreso com a quantidade e diversidade de ferramentas e os preços da marca Tekna, tem uma similar a BT, por 470 reais,
sendo feito a strutura em metal, ta certo que num é estas coisas, mas o preço é tentador
diz ter 1600 w em 110 volts.

geraldo1

Geraldo, você está 100% redimido só por causa dessa SUPER-DICA que você deu aí dessa Tekna. Essa eu ainda não conhecia, e é claro que já vou dar minhas "Googladas"...

:D

Sex Jun 08, 2012 10:52 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 11 Mensagens ]