Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 13 Mensagens ] 
Dúvidas sobre revestimentos. 
Autor Mensagem
Iniciado

Data de registro: Qua Mai 16, 2012 12:01 am
Mensagem Dúvidas sobre revestimentos.
Olá pessoal! eu estou montando um quarto para mim, e estou pensando em fazer uma cama suspensa com um mesa embaixo, parecida com esta:
Imagem
A madeira que eu possuo em minha casa é MDF de 18mm, e a minha dúvida é quanto ao revestimento, ja que o mdf que tenho é cru...

Eu gostaria de saber como eu faria revestimentos tipo estes:
Imagem
ou
Imagem

Esses revestimentos são "folhas" que são coladas por cima do mdf cru?

Obrigado a todos que ajudarem. :)

Editado pela última vez por Edu em Seg Mai 21, 2012 11:56 am, num total de 1 vezes
Correção link da img

Seg Mai 21, 2012 1:09 am
Membro

Data de registro: Seg Abr 16, 2012 1:48 pm
Mensagem Re: Dúvidas sobre revestimentos.
Tambem tenho essa dúvida, quanto ao material certo para cobrir ;;;

Seg Mai 21, 2012 7:57 am
Membro

Data de registro: Sáb Jan 14, 2012 6:55 pm
Lucas, você pode adquirir chapas de mdf cru, que precisam ser revestidas com laminas de madeiras ou de algum outro tipo de revestimento como, por exemplo, formica. Ou, então, pode optar pelo modo mais simples que é adquirir chapas de mdf revestido, que como o próprio nome já diz, já vêm com algum tipo de revestimento. Nem é necessário falar que as chapas revestidas economizam bastante trabalho. Além disso, hoje em dia, existem muitos padrões nas chapas de mdf revestido, como o que imita teca na última foto.

Seg Mai 21, 2012 8:30 am
Colaborador

Data de registro: Qua Jun 08, 2011 10:10 pm
.......

Olá Lucas!

Ao invés de revestir o MDF crú, você tamém pode optar por construir o seu projeto com "Paineis de Compensado ou Compensados Folheados" , que são chapas de madeiras com acabamento folheado em diferentes tipos de lâminas, como mogno, cerejeira, marfim, entre outros.
Disponível no tamanho-padrão de 2,75 m x 1,82 m e espessuras que variam de 4 mm a 25 mm .
Indicado para a confecção de móveis e divisórias.

Um grande e fraternal abraço.

....................

Samuel

"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem." (John Quincy Adams)

Seg Mai 21, 2012 8:30 am
Membro

Data de registro: Sáb Jan 14, 2012 6:55 pm
Pelos links a seguir você obtém mais alguma informação sobre mdf revestido e alguns dos padrões de revestimento.

Obs. Não se atenha a eles como referência, pois foram apenas alguns que o Google indicou quando digitei a expressão "mdf revestido".

Um abraço.

Seg Mai 21, 2012 8:37 am
Membro

Data de registro: Sex Mar 02, 2012 3:37 pm
Lucas,

Pelo que entendi de sua mensagem, V. já tem o MDF (18mm) para construir os móveis.

Neste caso, considerando os módulos coloridos da primeira foto, V. teria duas opções para o revestimento. A primeira, mais complicada, seria a pintura a revólver com esmalte sintético ou laca automotiva. A outra opção seria utilizar laminados plásticos (PET), cuja aplicação é feita com cola de contato, diretamente sobre a chapa de MDF. Esses laminados são muito resistentes, exceto ao calor, e podem ser encontrados em mais de 30 cores. V compra esses laminados em quaisquer lojas que comercializem MDF e compensado. O preço também é bastante razoável (aqui em Campina Grande, compro folhas de 3m x 1,25m por R$32,00).

Para a cama, desde que também vá construi-la com o MDF, V. pode utilizar o folheado de madeira ou laminado plástico imitando madeira, que também é comercializado em diversos padrões.

O link abaixo é de uma das empresas fabricantes de laminados plásticos (na verdade a única que conheço):

Espero que a informação lhe seja útil e que V. nos mostre o resultado final do seu trabalho.

Boa sorte,

Carlos

Seg Mai 21, 2012 10:48 am
Membro

Bom dia Crtrianda

Onde você compra esse material ? tou com um hacker para tv só na madeira pois o revestimento que encontrei eram muito caros..

Seg Mai 21, 2012 12:03 pm
Membro

Felipe,

Aqui em Campina Grande, V. encontra os laminados nas lojas:

Rocha Compensados - R. João Pessoa (é mais caro, mas tem mais variedade)

Madeireira Diniz - R. Damasco (quase esquina com a Almirante Barroso)

Deve ter mais lugares, mas esses são os que conheço.

Um abraço,

Carlos

Seg Mai 21, 2012 12:37 pm
Membro

Justamente na madeireira Diniz, é perto aqui de casa, aliás eu moro na rua Damasco frente a madeireira Alves. Eu vi um forros não sei se é laminado ou formica, com textura de mogno, mas custava R$ 60,00 e acabei deixando o hack parado..

Seg Mai 21, 2012 1:58 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
Lucas, quanto a colar a folha no MDF, dê uma olhada neste vídeo. Abraços!

Seg Mai 21, 2012 3:17 pm
Membro

Data de registro: Ter Ago 18, 2009 6:26 pm
Ola pessoal!

Aproveitando o tópico, outro dia passei em uma loja e vi uma ecoformica (acho que era esse o nome). O vendedor disse que era feito de garrafas pet. A julgar pelo brilho do material acredito que o revestimento ficaria muito bonito, imitando um acetinado. A dúvida é saber se fica bom quando colado no MDF (inclusive se é aconselhável isso).

Alguém sabe informar?

Abraço a todos.
Rafael

Ter Mai 22, 2012 10:04 am
Membro

Rafael,

A Ecofórmica e o Formplast são, aparentemente, o mesmo material, isto é, laminados plásticos decorativos, feitos com PET. Veja esta explanação sobre esses laminados no link abaixo:

Usei várias vezes esse material, em diversas aplicações, sem nunca ter tido qualquer problema.

Um abraço,

Carlos

Ter Mai 22, 2012 1:01 pm
Membro

Data de registro: Ter Ago 18, 2009 6:26 pm
---------
Grande Carlos!
Era isso mesmo que eu procurava!

Obrigado!
Abraço a todos.

Ter Mai 22, 2012 7:47 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 13 Mensagens ]