Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 6 Mensagens ] 
Divulgação de Trabalho Cozinha Residencial 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Sáb Jul 21, 2012 3:15 pm
Mensagem Divulgação de Trabalho Cozinha Residencial
Gostaria de dividir com vocês um projeto que finalizei ontem de madrugada, estou aberto a sugestões.

Aproveitando o tópico, e sabendo que é um assunto complicado, gostaria saber dos colegas, claro respeitando as particularidades da região, como vocês fazem para fazer um orçamento, levam em conta os materiais e pede um percentual em cima?, cobram por m2? Enfim qual seria a forma, pois tenho que fazer orçamento e queria a opinião dos colegas.

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Sex Ago 17, 2012 3:00 pm
Membro

Mensagem Re: Divulgação de Trabalho Cozinha Residencial
É amigos, acho que o cliente não gostou, cobrei R$ 2300,00, para fazer essa cozinha mas ele não quis, disse que ia fazer com a cozinha itatiaia.

Paciência.

Ter Ago 21, 2012 1:28 pm
Membro

Data de registro: Dom Set 12, 2010 10:25 am
Wilson se você não der o devido valor na sua mão de obra o cliente nunca dará.

Por outro lado você tem que analisar o seguinte, ele falou que ia fazer com a Itatiaia, aqui para mim Itatiaia é móvel de aço e barato não tem a beleza de um móvel sob medida para o espaço que ele tem na cozinha e outra é a cor que a Itatiaia tem...

Eu cobro conforme o material jugando uma porcentagem em cima.

mas para esclarecer você totalmente leia este topico onde fica claro tudo e bem explicado pelo Amigo Exoteric.

quanto-cobrar-formacao-de-preco-t2035.html

Ter Ago 21, 2012 1:56 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Amigo Wilson, se o cliente achou caro e vai fazer com a Itatiaia!!!!Acho que é problema dele; pois é sabido e provado que um móvel bem feito e com materiais de qualidade não pode ser comparado com um industrializado.
Pelo que é mostrado nas fotos, achei uma cozinha muito bonita, e com a vantagem de poder se escolher os detalhes de madeira cor etc.
Eu particularmente mobiliei a minha casa com moveis industrializados, pois não sou capaz de faze-los eu mesmo; nem me atreveria.
Quanto a preço, tai uma coisa que é muito particular, pois além de material e tempo/gasto existe um fator que é até mais importante a se levar em conta; que é o seu valor profissional o seu trabalho, e isto é muito teu cara.
Meus sinceros parabens pela cozinha e na minha opinião o preço dado não tá caro não.
Um grande abraço
Silvio

Ter Ago 21, 2012 2:14 pm
Membro

Agradeço a todos pelas respostas, e sim pelo que o cliente afirmou é uma daquelas cozinhas prontas de metal, quanto ao post quanto cobrar, li todo muito bom :!: , vou utilizar a planilha enviada pelo colega Ildotsel, que é muito boa por sinal!!!

Ter Ago 21, 2012 2:34 pm
Ex-Membro

Data de registro: Seg Jun 25, 2012 11:59 pm
---------
Infelizmente ainda não tenho permissão de ver a fotos...Pena!

Seg Ago 27, 2012 1:05 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 6 Mensagens ]