Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 36 Mensagens ] 
Converter inalador em compressor (para aerografia) 
Autor Mensagem
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Mensagem Converter inalador em compressor (para aerografia)
Pessoal,

Eu uso esse sistema e me atende muito bem há anos.
Segue abaixo o link para o MESMO tutorial que usei para fazer a conversão do mesmo.
É muito fácil, barato e não leva nem meia hora. Não é preciso desmontar nada.

:up:

Qui Mai 24, 2012 3:57 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
Mensagem Re: Converter inalador em compressor (para aerografia)
Legal Yan! Bem simples mesmo. Obrigado e abraços!

Qui Mai 24, 2012 4:45 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 12:25 pm
Grande Yan

Tenho dois inaladores em casa...para inalação mesmo só uso o ultrassônico...assim o inalador com compressor vai direto para pintura!

Preciso apenas do aerógrafo, mas tenho onde consegui-lo....na faixa (o cunhado tem um alemão mas está sem uso...)

Valeu a dica!

Grande abraço

Qui Mai 24, 2012 5:41 pm
Iniciado

Então MArco, foi até bom você ter mencionado porque o ultrassônico NÃO SERVE mesmo para essa finalidade!

Qui Mai 24, 2012 5:43 pm
Conselheiro Senior

yankleber escreveu:
Então MArco, foi até bom você ter mencionado porque o ultrassônico NÃO SERVE mesmo para essa finalidade!

Pois é, Yan...inicialmente comprei o inalador com ar comprimido, mas como usava muito em minhas filhas e "DORMINDO" o ruído as incomodava bastante, foi quando descobro o ultrassônico...prá ser bem honesto usei o compressor DUAS vezes apenas...

Assim, o ultrassônico usamos para INALAÇÃO e o compressor.... :mrgreen:

Um grande abraço

Qui Mai 24, 2012 6:04 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
. . .

Mano; fala sério

Eu programando a certo tempo a construção de um reservatório pra montar um aerógrafo
e tu me aparece com essa dica sensacional e o pior de tudo tenho um inalador em casa
que a pelo menos um ano não se usa

Valeu

Vou ver se acho o aerógrafo, um filtro de gasolina de fusca e tá pronta a ferramenta pro uso

Vê se pode; a gente fica imaginando, planejando e derrepente aparece uma dica dessas

Valeu de novo; né . . .

abraços

. . .

Qui Mai 24, 2012 7:19 pm
Colaborador

. . .

Yan

no caso de ser um aerógrafo de marca diferente teria como especificar a pressão de trabalho
de um inalador pra aquisição de um aerografo compatível com a pressão expelida e o trabalho
ficar bom, pois dependendo do inalador e do aerografo acredito que possa ser incompativel a pressão
entre inalador e aerografo, tipo, aerografo de 15 a 30 libras, será que um inalador trabalha bem com
um equipamento desses :?: :?: :?:

abraços

. . .

Qui Mai 24, 2012 8:07 pm
Iniciado

MicroScheme escreveu:
. . .

Yan

no caso de ser um aerógrafo de marca diferente teria como especificar a pressão de trabalho
de um inalador pra aquisição de um aerografo compatível com a pressão expelida e o trabalho
ficar bom, pois dependendo do inalador e do aerografo acredito que possa ser incompativel a pressão
entre inalador e aerografo, tipo, aerografo de 15 a 30 libras, será que um inalador trabalha bem com
um equipamento desses :?: :?: :?:

abraços

. . .

Fala mano!

Seguinte... quando eu comecei a usar esse inalador, uns 5-6 anos atrás, eu não entendia absolutamente nada de aerografia e compressores, e na época encontrei esse tutorial em um forum de modelismo que eu participava. Lembro que na época, vários colegas do forum partiram pra mesma solução e os mesmos usavam aerógrafos de diferentes marcas (Lince, Gatti, Iwata, Badger, Paasche, etc) e dava certo pra todo mundo.

A única observação importante é que só funciona direito quando a alimentação do aerógrafo é por gravidade (copo em cima). Acredito que o inalador deve fornecer uns 30-40 PSI de pressão constante e vai funcionar com qualquer aerógrafo. Note que existem uns fabricantes de pistola que produzem uns modelos com o bico mais reduzido e chamam de aerógrafo, quando NÃO É! Aerógrafo são aqueles pequenos tipo caneta. Ou seja, não sei se com uma pistola de baixa pressão também funcionaria, pois nunca testei.

Enfim, se o problema for DIMINUIR a pressão do compressor existem dois métodos "tabajaras" — o sofisticado e o rudimentar. O "sofisticado" consiste em colocar uma torneirinha daquelas de aquário, que permite que você feche um pouco o ar e com isso reduza a pressão. O método "rudimentar" (também chamado de "pobre") consiste em simplesmente fazer uns furinhos na mangueira, pois assim parte do ar escapa reduzindo a pressão. Eu particularmente gosto mais do segundo método (o rudimentar), pois além de reduzir a pressão ainda serve como uma "válvula de alívio".

Inclusive uma dica: é preciso ter o cuidado de quando não estiver usando o aerógrafo desligar o inalador, pois caso contrário ele vai acumulando pressão na mangueira e depois de um certo tempo a gente percebe que ele começa a trabalhar forçado (muda o barulho). Mas com o tempo a gente se acostuma e passa a ser automático: colocar o aerógrafo no suporte e desligar o inalador.

Qui Mai 24, 2012 8:23 pm
Colaborador

. . .

Positivo e Operante

agora, enchendo mais um pouco, fala pra gente quanto a diluição das tintas a base de água e a base de nitro
pra gente poder te esfolar mais um pouco

Tipo tenho um aeromodelo de isopor p3 e preciso dar uma incrementada nas cores do menininho e tô pensando
em tintas a base de água, então, tinta bem ralinha ou espessa; com nitro também, ou thinner, sei lá se é
nitro ou thinner, digamos esmalte sintético, fica mais fácil, ralinha ou espessa; pra esse aerografo por gravidade

já que vou montar um, tem que ficar bom que nem o seu, certo . . .

blz . . .

só mais um poquinho, ahh vai, diz aí, quem sabe eu aprendo um pouco, mestre

com certeza vou ficar te devendo

abraços

. . .

Qui Mai 24, 2012 8:42 pm
Membro

Data de registro: Ter Abr 10, 2012 7:17 pm
Baseado nesse link montei meu sistema de ar para o aerógrafo.
Apenas incluí uma garrafa de refrigerante, que funciona como reservatório, o que não impede de ter que desligar o compressor quando para de trabalhar com o aerógrafo, mas permite uma certa folga.

Já tenho algumas peças para montar um sistemas mais potente (a ideia é usar um compressor de geladeira), mas como tenho usado muito pouco o aerógrafo, este sistema me atende.

Qui Mai 24, 2012 10:24 pm
Iniciado

MicroScheme escreveu:
. . .

Positivo e Operante

agora, enchendo mais um pouco, fala pra gente quanto a diluição das tintas a base de água e a base de nitro
pra gente poder te esfolar mais um pouco

Tipo tenho um aeromodelo de isopor p3 e preciso dar uma incrementada nas cores do menininho e tô pensando
em tintas a base de água, então, tinta bem ralinha ou espessa; com nitro também, ou thinner, sei lá se é
nitro ou thinner, digamos esmalte sintético, fica mais fácil, ralinha ou espessa; pra esse aerografo por gravidade

já que vou montar um, tem que ficar bom que nem o seu, certo . . .

blz . . .

só mais um poquinho, ahh vai, diz aí, quem sabe eu aprendo um pouco, mestre

com certeza vou ficar te devendo

abraços

. . .

Fala Mano!!!!

Seguinte, quando trabalhar com aerógrafo você sempre deve usar a tinta bem diluída, caso contrário o bico do aerógrafo vai entupir depois de alguns segundos e você vai xingar todos os palavrões que conhece (e os que não conhece também), pois terá que desmontar seu aerógrafo todo para limpar.

Alguns modelistas usam pipetas para dosar as misturas enquanto outros usam um equipamento diferente chamado "olhômetro". Eu sou adepto do segundo método. Normalmente eu utilizo uma xícara pequena de café de louça branca (pode ser qualquer cor, mas o branco interfere menos na hora de você analisar o que está fazendo) comprada em uma loja de 1,99.

Eu começo colocando uma pequena borra de tinta no fundo da xícara com um palito de dente e depois com um conta-gotas vou adicionando água e misturando bem. Lembre-se que a tinta rende bastante no aerógrafo então não precisa fazer muito. Daí, de tempos em tempos, eu pego o palito molhado com a mistura e encosto na lateral interna da xícara e observo. O "ponto" certo é quando a gota escorre imediatamente e deixa um "rastro" na cor que você está preparando. Se ela não escorrer imediatamente, é porque ainda está grossa, precisando que se adicione mais água. Se ela escorrer mas não deixar rastro, ou deixar um rastro quase imperceptível, é porque passou do ponto e está aguada, necessitando de mais tinta na mistura para equilibrar. Alguns modelistas chamam esse ponto de "ponto de leite", ou seja, um ponto em que a mistura atinge a mesma textura de leite integral, que seria algo um pouco mais denso do que a água.

Lembrando sempre que essa técnica é aplicável para QUALQUER tinta, apenas, obviamente, substituindo-se a água pelo solvente apropriado da tinta. Nunca trabalhei com nitrocelulose mas acredito que ela deva ter um thinner específico para sua diluição. No caso dos esmaltes sintéticos, o solvente é o aguarraz. Como você vai pintar isopor, a melhor tinta seria a acrílica diluída com água, pois qualquer outro solvente certamente irá atacar e derreter o isopor. Eu gosto da Acrilex de tampa verde (fosca), que você encontra à venda em papelarias.

Depois conte como foi a experiência!

Sex Mai 25, 2012 10:55 am
Colaborador

Data de registro: Qua Mar 16, 2011 8:29 pm
Existe também a alternativa de se fazer com compressor de geladeira e aqueles para enchimento de pneu de carro, mas esse tambem vai depender de uma fonte 12volts, retificada, se não quiser ter que ligar ao carro.

Sex Mai 25, 2012 5:07 pm
Membro

Data de registro: Seg Jan 03, 2011 11:44 am
Caro Yan.
Cada vez mais a gente aprende a como uasr o aerógrafo.
Obrigado por compartilhar seus links de tutoriais e seu conhecimentos.
Aproveito a oportunidade para divulgar que aqueles Grampos de aperto de 60cm da marca Disma, do site da Brasutil, estão com os preços a 17,82 reais link . Uma verdadeira bagatela como você já disse. E é um grampo muito bom. Tem também outro de 50cm por 17,29 reais link . Vejam também o quanto está barato este Grampo de aperto rápidode 25 Cm da Lee Tools por apenas 18,79 reais link .
Caso alguém queira aproveitar a soportunidade, vale a pena.
Abraço a todos.

Sex Mai 25, 2012 6:25 pm
Perfil YIM
Colaborador

Data de registro: Qua Mar 16, 2011 8:29 pm
Uma das minhas prioridades é construir um compressor a base de compressores de geladeira, pois um dos grandes inconvenientes dos tradicionais é o barulho, pesquisando eu achei um post muito bem explicado, espero que gostem.

Sex Mai 25, 2012 6:29 pm
Conselheiro Senior

Red

Realmente este site explica com riqueza de detalhes. Dá até vontade de se aventurar e construir um desses!

Ainda quero saber o resultado do BR Motors do amigo Yan, pois o preço é muito convidativo...

Um grande abraço

Sex Mai 25, 2012 6:44 pm
Iniciado

Marco, eu encomendei a mangueira e as conexões para o pinador numa loja aqui na cidade e estou esperando chegar. Deve levar alguns dias. Assim que estiver com a bagaça toda aqui faço um teste e exponho minhas impressões.

:mrgreen:

Quanto ao aerógrafo, pretendo continuar meu pequeno inalador pois ele me atende perfeitamente e tem a conveniência de ser bem pequeno e caber em qualquer cantinho o que é uma bênção para quem faz modelismo!

Sex Mai 25, 2012 7:05 pm
Iniciado

Mila escreveu:
Caro Yan.
Cada vez mais a gente aprende a como uasr o aerógrafo.

Mila, quando você começar a usar o seu para valer é que você vai aprender MESMO!

Aerógrafo é uma ferramenta fantástica mas é bem "capcioso" e só mesmo o treino no dia a dia é que vai dando as manhas pra gente. Eu confesso que só sei mesmo o "feijão com arroz", e uso o aerógrafo apenas para fazer cobertura, sombreamento e aplicação de verniz, pois o acabamento não dá nem para começar a comparar com pintura a pincel. Para modelismo, considero o aerógrafo um "must".

Conheço gente que realmente domina essa ferramenta e faz coisas que até Deus duvida!

Sex Mai 25, 2012 7:09 pm
Membro

Data de registro: Seg Jan 03, 2011 11:44 am
Nobre yan.
Gostaria de saber sua opnião a respeito deste mini compressor da Lee tools link para ser usado num aerógrafo. Ou até mesmo na minha Pistola Porter cable para detalhes link . Acontece que eu uso um compressor da Schulz Hobby e ele está pra lá de meia vida. A qualquer hora vai fundir.
Pergunto isto, porque nosso amigo Redbaron havia comentado a possibilidade de usar um mini compressor de 12 volts.
Abraços.

Sex Mai 25, 2012 7:23 pm
Perfil YIM
Iniciado

Mila escreveu:
Nobre yan.
Gostaria de saber sua opnião a respeito deste mini compressor da Lee tools link para ser usado num aerógrafo. Ou até mesmo na minha Pistola Porter cable para detalhes link . Acontece que eu uso um compressor da Schulz Hobby e ele está pra lá de meia vida. A qualquer hora vai fundir.
Pergunto isto, porque nosso amigo Redbaron havia comentado a possibilidade de usar um mini compressor de 12 volts.
Abraços.

Mila,

Eu tenho um pouco de desconfiança dos produtos da Lee Tools, mas pode ser apenas preconceito da minha parte.

É importante frisar no entanto, que, como diria o populacho, ele não chega a 250 PSI nem "f..", e isso é uma tremenda de uma propaganda enganosa. No site da Americanas.com consta que a pressão de operação é de 200-250... Hahahahahahahaha!

Outra coisa que consta no site das Americanas, que mostra a "excelente" qualidade do aparelho:

Use o Mini Compressor com cuidado. Não exceda a pressão máxima recomendada, o ideal é que o produto seja desligado quando atingir pressão entre 200 e 250 PSI e não o deixe funcionando sem supervisão. O aparelho deverá ser resfriado depois de no máximo 15 minutos de operação continua, por um intervalo mínimo de 15 minutos.

:roll:

Realmente muito bom esse compressor.

:loll:

Mas é aquele negócio... o que esperar de um compressor que custa R$ 33,00? Mas enfim, se (se?) o bichinho pifar em três tempos pelo menos o prejuízo não vai ser muito grande!!!!

PS: Se fosse EU, não compraria.

Sex Mai 25, 2012 7:34 pm
Iniciado

Mila,

Eu acho que para quem está procurando um compressor para aerografia, a melhor relação custo benefício inicial é mesmo um inalador. Na verdade, dependendo do uso que você fizer, é uma solução que vai te atender pra sempre.

As únicas restrições do inalador são:

1) Só funciona em aerógrafo por gravidade
2) Não permite regulagem de pressão
3) Não serve para pistola

Mas, se no futuro você sentir que o inalador não está mais satisfazendo a sua necessidade, você poderia comprar um compressor DE VERDADE barato como o da BR Motors que eu comprei e que está custando "apenasmente" R$ 299 (acredite-me, isso é barato para um compressor de verdade). Se o barulho dele começar a encher muito o saco, você joga o módulo de compressão fora, compra um motor de geladeira recondicionado por R$ 60 e põe no lugar.

Eu não aconselho a montagem de um compressor do zero, pois você vai gastar mais do que os R$ 299 em peças (carrinho, reservatório, manômetros, pressostato, etc) e ainda vai queimar a mufa fazendo o bichinho funcionar, pois não é tão fácil como parece montar um compressor do zero. Pra começar, a dificuldade em encontrar um reservatório que preste por um preço compatível. Depois tem toda a trabalheira de fazer as conexões internas funcionarem sem vazamento, tem que lidar com solda, etc, etc. Uma vez eu cheguei a comprar todos os componentes para montar um mas acabei desistindo e vendi a parafernália toda. Como eu já mencionei acima, pra ter um compressor com motor de refrigeração é melhor comprar um compressor pronto e trocar o módulo de compressão por um motor de geladeira ou ar-condicionado.

Enfim, essa é a minha sugestão...

Sex Mai 25, 2012 7:44 pm
Membro

Data de registro: Dom Ago 29, 2010 7:00 pm
Yan, muito obrigado por todas as dicas e esclarecimentos.

Sex Mai 25, 2012 8:48 pm
Colaborador

. . .

Positivo e Operante meu caro amigo

Fico te devendo mais uma; se for sub zero faço questão que seja um latão

Blz . . .

abraços

. . .

Sáb Mai 26, 2012 1:05 am
Administrador

Data de registro: Qua Out 15, 2008 10:50 am
Tenho disponível aqui, aqueles compressores de ar miniatura Baratin de encher pneus :D

Imagem

Vou tentar algo com ele e posto aqui :lol:

Abraços
Edú

Sáb Mai 26, 2012 1:30 am
Perfil WWW
Membro

Data de registro: Sex Mar 02, 2012 3:37 pm
Yan,

Tenho um inalador bem antigo mas ainda funcionando perfeitamente, que uso como compressor para o aerógrafo, sem utilizar o filtro na linha de ar. O meu aerógrafo é um Sagiwa de dupla ação, mas não por gravidade. É daquele tipo "super mais ou menos" mas, como não preciso dele para pintura de detalhes, como no caso do modelismo, vai me servindo bem.

O problema para o uso desse aerógrafo é o clima aqui de Campina Grande. Parte do ano é bem seco, daí vai tudo bem com as pinturas (só uso Acrilex de tampa verde), pois quase não há condensação na linha de ar. No momento estamos na época das chuvas (chove todo dia), daí V. já sabe o que acontece.

Visto que V. já experimentou aparelhos de várias marcas e tipos, vão as perguntas:

Qual é a restrição para o uso do filtrinho na linha de ar, com este tipo de aerógrafo ?

Seria a queda na pressão do ar, tornando o fluxo insuficiente ?

O filtrinho ajudaria a resolver o problema da condensação ?

V. vê alguma outra solução (que não seja comprar outro aerógrafo) para o problema ?

Um abraço,

Carlos

Sáb Mai 26, 2012 6:21 am
Iniciado

Crtrianda,

Embora eu não seja fã dos aerógrafos Sagyma (já tive e não dei sorte), a culpa da condensação não pode ser imputada a ele. A condensação (água) é causada pelo compressor.

Nunca experimentei nem vi ninguém utilizar o filtro de ar de linha nesse tipo de sistema, mas o problema que eu vejo mais imediatamente é o preço, pois um filtro de ar, que normalmente vem com um manômetro costuma custar caro.

Não obstante, mesmo quando a umidade relativa do ar está alta, seu sistema não deveria estar sofrendo de presença de água a ponto de interferir na sua pintura até porque a finalidade do filtro de gasolina de fusca colocado na saída do inalador tem como função exatamente segurar a umidade. Quando isso acontece com o meu normalmente é esse filtro que já está super-saturado de umidade, daí o aerógrafo começa a "cuspir" gotículas de água. Então eu simplesmente substituo o filtro por um novo e o problema se resolve. Nesses casos, normalmente você terá que verificar também se não existe água acumulada dentro da mangueira.

Sáb Mai 26, 2012 7:50 pm
Membro

Data de registro: Sex Mar 02, 2012 3:37 pm
Yan,

Entendido. Acho que vou tentar usar o filtrinho de Fusca, mas fazendo uma gambiarra na linha de ar, entre o compressor e o filtro, tipo um reservatório, que deve ajudar a conter a água proveniente da condensação. Em breve mostrarei fotos com o resultado.

Obrigado,

Carlos

Sáb Mai 26, 2012 8:01 pm
Membro

Data de registro: Dom Jan 15, 2012 8:02 pm
Boa, ainda bem que não joguei o velho inalador.

Dom Mai 27, 2012 12:48 am
Membro

Crtrianda escreveu:
... Acho que vou tentar usar o filtrinho de Fusca, mas fazendo uma gambiarra na linha de ar, entre o compressor e o filtro, tipo um reservatório, que deve ajudar a conter a água proveniente da condensação. Em breve mostrarei fotos com o resultado.
...

Carlos

SE já tem o filtro de linha, o de fusca só vai servir como reservatório (não deve eliminar mais a umidade que o específico para isso). Se quiser usar um reservatório, recomendo uma garrafa pet de refri.

Lembre que o filtro de linha também precisa de limpeza/manutenção para ***prir bem seu papel.

Qui Mai 31, 2012 1:20 am
Membro

REDBARON escreveu:
Uma das minhas prioridades é construir um compressor a base de compressores de geladeira, pois um dos grandes inconvenientes dos tradicionais é o barulho, pesquisando eu achei um post muito bem explicado, espero que gostem.

Red

Já pesquisei muito o assunto e esse é o material mais explicado que encontrei.

Não esqueça de compartilhar o resultado.

Qui Mai 31, 2012 1:33 am
Iniciado

Alejandro, na realidade a garrafa pet como "reservatório" nada mais é do que um efeito placebo, ou seja, não melhora em absolutamente nada o sistema.

:roll:

No passado, quando adaptei meu inalador como compressor eu participava de alguns foruns de modelismo e vários colegas aderiram à idéia fazendo todo tipo de teste que você possa imaginar. Um dos testes muito discutidos era justamente a tal da garrafa pet como "reservatório", pois acreditava-se que ela poderia aumentar a pressão de trabalho. No entanto logo se percebeu que não adiantava nada.

O fato é que tanto a garrafa pet como o filtro de fusca ***prem exatamente a MESMA FUNÇÃO, qual seja:

1) Eliminar a pulsação de ar
2) Capturar a umidade da mangueira

Outrossim a garrafa pode ser utilizada como SUBSTITUTA para o filtro de fusca, e neste caso eu aconselharia usar uma bem pequena (tipo essas garrafinhas de água mineral), já que o tamanho da mesma não irá influenciar em nada o bom funcionamento do sistema.

Qui Mai 31, 2012 11:01 am
Administrador

Pessoal comecei a comprar os materiais, comprei:

01 filtro de fusca Marca Fran Modelo G5188 R$ 5,00
03 mts de mangueira cristal parede grossa alta-pressão R$ 3,00 mt, achei cara :twisted:

Já tenho 2 aerógrafos comprados a alguns anos sem uso, acionamento simples :mrgreen:

Imagem

Tenho um inalador a pistão de metal, da marca San UP NF1000 - Argentino, super silencioso e aquele outro baratin,
citado em minha msg anterior.
Este San UP deve ter uns 15 anos pouco uso, hoje não compraria jamais, pois o similar da mesma marca custa por
volta de D$300,00.

Imagem

Imagem
Detalhe do motor San UP

Imagem
Este é o Baratin que tenho em casa

Estou na dúvida qual dos 2 usar, a vantagem do San UP é o silencio, mas pelo preço dá dó :doh:

Amanhã vou até a Big City comprar as tintas de acrilico para testes.

Se ficar legal :up: vou partir para este: Aerógrafo Profissional com Gatilho de Dupla Ação - Sagyma

Imagem

Fica aqui minha dúvida qual dos 2 (Inalador ou Compressor) usar em02

Abraços
Edú

Qui Mai 31, 2012 9:40 pm
Perfil WWW
Membro

yankleber escreveu:
... neste caso eu aconselharia usar uma bem pequena (tipo essas garrafinhas de água mineral), já que o tamanho da mesma não irá influenciar em nada o bom funcionamento do sistema.

Concordo: com a garrafa o fluxo é mais uniforme.

Vou trocar o garrafão por uma 600, pois é muito volume para guardar.
Nesta que uso, noto que "mantém" uma certa pressão, que tenho usado nas "emergências": como quando a mangueira do inalador escapa (vai fixada com borracha de garrote) e quando falta energia elétrica, para limpar o bico do aerógrafo. Claro que é bem pouca a pressão que retém.
Outro benefício que sinto é que com a garrafa tenho um certo tempo entre parar de usar o aerógrafo e ter que desligar o inalador (se trancar a saída de ar força o motor e chega a parar).

Valeu.

Sex Jun 01, 2012 8:42 am
Membro

Edu escreveu:
...
Fica aqui minha dúvida qual dos 2 (Inalador ou Compressor) usar em02

Abraços
Edú

Edú

Faz um teste com os dois e veja qual te agrada mais.

Eu usaria o que tiver maior pressão.

Sex Jun 01, 2012 8:45 am
Iniciado

Edu,

Minhas observações:

1) Não espere ter muito bons resultados com o seu atual aerógrafo, pois sabidamente esse esquema de usar inalador não é muito eficiente com aerógrafos por sucção (caneca embaixo). Pessoalmente nunca testei pois até hoje nunca tive um aerógrafo desses, mas lembro de ler depoimentos de colegas que não tiveram muita sorte. Depois conte pra gente!

2) Tive um aerógrafo Sagyma e minha experiência não foi das melhores, apesar de que o modelo era bem diferente desse que você mostrou na foto, portanto a construção pode ser diferente também. No que eu tive, ele possuia um o-ring no bico do aerógrafo que era um inferno, pois se entupisse e tivesse que desmontar para limpar, na remontagem ele já não vedava mais direito. Motivo: na MONTAGEM DE FÁBRICA eles apertavam tanto que esmagava o o-ring tornando-o imprestável para próximo uso. Diga-se de passagem que este foi o único aerógrafo que eu vi que precisava de o-ring para o bico. Normalmente na maioria dos aerógrafos todos os rosqueamentos são feitos metal com metal.

Sex Jun 01, 2012 10:39 am
Administrador

Não resisti e como estou sozinho em casa, pois minha esposa está cuidando da irmã dela que operou, ai bate o insônia.

Fiquei até de madrugada mexendo, e percebi que este filtro segura mto o fluxo de ar, vou procurar um melhor Hoje.
Tenho alguns recepientes de PVC de 300 ml, vou fazer testes, Yan este aerógrafo está reprovado ele só funciona
bem com compressor tipo tufão, até tenho um, mas está descartada a hipótese de uso, pois é mto barulhento.

Hoje vou comprar o aerógrafo da Sagyma, Dupla Ação, vou usar o inalador da San UP pois é mto silencioso, e posso ficar
usando de madrugada sem pertubar os vizinhos.

Depois posto os resultados.

Abraços
Edú

Sex Jun 01, 2012 1:59 pm
Perfil WWW
Membro

---------
EDU

Chegou a usar?

Qua Jun 27, 2012 7:00 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 36 Mensagens ]