Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 32 Mensagens ] 
Construir Cômoda - principiante 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Seg Set 17, 2012 9:22 am
Mensagem Construir Cômoda - principiante
Prezados, boa tarde,

Sou novato no fórum, já me apresentei na seção correta e agora venho expor meus mais profundos anseios ehehehe.
Faz pouco mais de 1 ano que ganhei uma comôda de mdf com 4 gavetas e uma porta lateral. Acontece que ela já está se desmanchando, as gavetas estão soltando os trilhos, as laterais estão formando uma barriga, etc.

Olhando pra sua estrutura vi que são apenas retângulos de mdf parafusados, pensei "não deve ser tão difícil fazer uma de madeira". Fiz um projeto no skeetchup com as peças nescessárias e sai a visitar madeireiras para ver o que achava. Encontrei uma que entregava as chapas cortadas e aparelhadas nas medidas que nescessitava em madeira angelim (foi a única que encontrei que me recomendaram para móveis com baixo custo). O custo ficaria em $255,00.

Link do projeto:

Medidas:
Tampo e base: 120x50 (2)
Laterais: 90x45 (3)
Porta: 89x37
Acabamentos: 35x10 e 77x10
Fundo: 118x30 (3)
2cm espessura

Tentei seguir o máximo as medidas da cômoda original, inclusive nas folgas entre as peças, apenas adaptei para 2cm de espessura. No original era 1,5cm. Não coloquei gavetas, achei melhor tentar fazer depois.

Ainda estou "folheando" o fórum para agregar conhecimento, mas o que vocês já podem me adiantar?