Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 7 Mensagens ] 
Construindo uma mesa, detalhes aos entalhe das perdas. 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Seg Abr 05, 2010 9:35 am
Mensagem Construindo uma mesa, detalhes aos entalhe das perdas.
Para quem gosta, acho legal pois ele constroe uma mesinha usando ferramentas antigas, torno, plaina, formão, etc... alem de ensinar uma tecnica muito boa, em toda a sua construção, apesar de estar em ingles pode-se ter uma otima ideia do que ele esta executando.
Achei muito legal a tecnica do entalhe nas pernas da mesinha, o fato da mesa ser dobravel, explicação dos angulos de sua construção.

Parte: 1

Parte: 2

Qui Abr 08, 2010 9:24 am
Administrador

Data de registro: Dom Out 19, 2008 2:11 pm
Mensagem Re: Construindo uma mesa, detalhes aos entalhe das perdas.
Realmente CleitonGuedes,
Esse marceneiro é um dos melhores do mundo , se não for o melhor. Pelo menos nas técnicas
manuais, ele parece dominar tudo ou quaze tudo.É sempre bom ver e rever o grande Roy Underhill.
Muito obrigado pelo vídeo.

Sex Abr 09, 2010 12:03 am
Membro

Data de registro: Seg Abr 05, 2010 9:35 am
Mensagem Re: Construindo uma mesa, detalhes aos entalhe das pernas.
Estou baixando tudo quanto e video dele, realmente ele e muito bom, desde pequeno sempre quiz saber como e que se fazia aquela trabalho, de entrelace.. Achei o maximo, adiva se não ficar trinando em casa nas horas vagas... ;))), não posso ver um pedacinho de madeira que ja to la...kkkk

Sex Abr 09, 2010 10:47 am
Membro

Data de registro: Sáb Fev 13, 2010 12:32 am
CleitonGuedes obrigado pelo presente, esse tipo de trançado era uma curiosidade minha tbm, esse mestre da marcenaria faz essa nobre arte parecer brincadeira de criança...

abração a todos

Dom Abr 11, 2010 10:18 pm
Administrador

Data de registro: Dom Out 19, 2008 2:11 pm
Realmente Picapau,
Até bem pouco tempo , o chamado TWIST era um segredo de torneiro, agora revelado.Para
fazê-lo existem hoje outras formas, com tupia associada ao torno e claro o CNC. Mas de todas
por incrível que pareça , essa é a mais simples e a mais rápida, obviamente não para grandes
produções em série.
Veja nessa outra maneira :

Seg Abr 12, 2010 11:33 am

Falar em um dos melhores marceneiros do mundo, segredos e video, me ocorreu talvez interessante uma referencia a um workshop do Sam Maloof registrado em um video em 13 partes, acessivel a partir de

Para quem nao sabe quem foi Sam Maloof, eu diria "o Google e' seu amigo", hehehe. Referencia superficial, tres presidentes americanos compraram-lhe cadeiras de balanco. Nada demais, certo — mas talvez valha a mencao que, `a epoca em que foi feito o video, havia um hiato minimo de 2 anos entre encomenda e entrega, e custavam ao redor de treze mil dolares cada peca. Hoje, tendo ele falecido em maio do ano passado, provavelmente estejam valendo o triplo...

Ter Abr 13, 2010 6:41 am
Membro

Data de registro: Qua Set 08, 2010 5:05 pm
---------
Muito bom o conteúdo, mandou bem.

Carlos.

Sáb Set 11, 2010 9:12 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 7 Mensagens ]