Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 15 Mensagens ] 
Como fazer uma bancada de marceneiro 
Autor Mensagem
Iniciado

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 10:54 pm
Mensagem Como fazer uma bancada de marceneiro
Ola caros amigos do M&B
Perguntei para um amigo marceneiro profissional com 50 anos de experiencia no ramo, qual era a ferramenta mais importante para quem quer se aventurar pelos veios da madeira e ele me disse que o mais importante era a serra em primeiro lugar e em segundo uma boa bancada de marceneiro. Estava eu então procurando aqui no fórum um bom projeto de bancada e achei um colega que fez referencia à um manual para a construção de uma bancada, porém ja tinha sido retirado o link. Bem...após algumas pesquisas pelo santo mais poderoso da internet o Santo Google achei o dito manual, o qual disponibilizo aos amigos no link abaixo. Espero que possa ser útil. Eu ainda não comecei a construção da bancada, mas vou fazer-la tão logo tenha tempo. Saúde e paz a todos.

link para ****** o arquivo (é só copiar e colar a URL abaixo ou clicar na mesma) Não se preocupem porque não é vírus.

Dom Abr 01, 2012 10:08 pm
Membro

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 12:12 pm
Mensagem Re: Como fazer uma bancada de marceneiro
O link pede uma senha para abrir

Dom Abr 01, 2012 10:21 pm
Iniciado

Orientações para abrir o arquivo:
Desculpe a falha. O arquivo está armazenado no site
Para ****** o arquivo é só você fazer um cadastro no site (é gratuito) escolhendo um login e uma senha. De posse disso é possível acessar o link com a bancada de marceneiro.
Saúde e paz a todos.

Seg Abr 02, 2012 12:07 am
Administrador

Data de registro: Qua Out 15, 2008 10:50 am
Mesmo sendo inscrito pede senha específica :o

Cuidado para não postar arquivos que firam direitos Autorais.

Abraços
Edú

Seg Abr 02, 2012 12:46 am
Perfil WWW
Administrador

Seria igual a está :?:

:arrow:

Abraços
Edú

Seg Abr 02, 2012 12:54 am
Perfil WWW
Membro

Data de registro: Sáb Jun 26, 2010 4:04 pm
.

Edú

Muito Bom.

Excelente o projeto muito bem detalhado, este vale fazer.

Abraços.

Seg Abr 02, 2012 12:14 pm
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
O projeto é bacana, eu já conhecida. Mas acho que é muito complexo para quem nunca viu marcenaria na vida. Me parece que é o caso do colega, que nem sequer sabe ainda que ferramentas são importantes. O projeto contém encaixes rabo de andorinha, mortises e tenons, isso para não mencionar a morsa de fixação...

:o

No Google tem CENTENAS de bons projetos de bancada e muito mais simples do que esse, mais indicados para principiantes...

Maxtructor, procure no Google por "workbench plan". Você vai achar bastante coisa!

:up:

Seg Abr 02, 2012 12:26 pm
Membro

Data de registro: Sáb Mar 10, 2012 1:31 pm
Boa Tarde

Maxtructor

Obrigado por compatilhar este projeto de bancada, pois o mesmo vai de encontro com os meus primeiros trabalhos, ( 1- Par de Cavaletes + Folha de Porta ja comprada, 2 - Bancada de Marceneiro, 3 - Armário para guarda de ferramentas ), pois sou um iniciante assim como você, e as vezes é muito frustante voce se deparar com um projeto / trabalho postado aqui no site e não ter autorização para velos, nada contra a politica do site, pois acho que a restrição é apenas para enriquecer o conteudo do mesmo, mas como iniciantes, aprendizes com pouca ou nenhuma experiencia fica dificil apresentar um bom trabalhos, pois ainda temos nossas limitações, no momento as minhas participações se resumen a perguntas aos mestre do site, mas espero no futuro poder contribuir para o enrriquecimento do conteudo.

Abraços / Reinaldo

Seg Abr 02, 2012 1:44 pm
Administrador

rvqueiroz escreveu:
Boa Tarde

Maxtructor

Obrigado por compatilhar este projeto de bancada, pois o mesmo vai de encontro com os meus primeiros trabalhos

Reinaldo por favor ensine-nos o caminho das pedras, pois usei a conta que o fórum tem
aberta no 4shared e não consegui acesso ao arquivo, como vc conseguiu :?:

Está é a imagem que aparece

Imagem

Abraços
Edú

Seg Abr 02, 2012 8:15 pm
Perfil WWW
Iniciado

Caro Yankleber!
Com o devido respeito, gostaria de esclarecer que o texto onde relato uma pequena "historia onde falei com um amigo marceneiro", serve apenas para fazer uma breve introdução ou melhor "quebrar o gelo" a fim de que eu pudesse dizer que humildemente achei o artigo que fala sobre a construção de uma bancada e poder disponibilizá-la para quem interessar. Tenho plena consciencia que não é um projeto dos mais simples. Sei tambem que no Google se acha muitos projetos. Reconheço que não sou um marceneiro, como falei na minha apresentação, sou um militar aposentado e tenho a marcenaria como hobbie, mas esse hobbie ja tem uns 15 anos que pratico. Gostaria de pedir ao amigo que não levasse ao pé da letra o que escrevi no texto inicial.
Saúde e paz

Seg Abr 02, 2012 11:03 pm
Membro

Data de registro: Sáb Mar 10, 2012 1:31 pm
Bom Dia

Edu

Aqui vai o caminho das pedras:

a) O primeiro link que o Maxtructor postou é a pagina já pesquisada por isso ela não aceita o login mesmo para os já cadastrados, o que não era o meu caso, porem no segundo link postado pelo Maxtructor " " é a home page do site onde voce conseguirá o acesso a pagina, onde deverá efetuar a pesquisa como " bancada.pdf " onde ira aparecer cerca de +/- 40 bancadas que voce poderá escolher e dentre elas esta a mencionada pelo Maxtructor, que vem a ser o mesmo projeto indicado pelo seu link.

b) Pesquisando pela internet eu ja achei esse mesmo projeto porem traduzido para o italiano e se eu não me engano está em unidade métrica ( SI) mais familiar para nós.

Para os que não tem ainda o cadastro no site de compartilhamento 4 Shared ai vai o caminho:
1)
2) Cadastre seu email e atribua uma senha ( que será o seu login )
3) O site confirmara a sua inscrição lhe enviando um email com um link solicitando o seu retorno
4) Clicando e retornando ao site, voce terá acesso a uma pagina propria com uma serie de utilidade, onde voce poderá ****** e armazenar os seus projetos.

Espero ter ajudado!

Abraços / Reinaldo

Ter Abr 03, 2012 11:53 am
Membro

Data de registro: Qui Mar 15, 2012 9:14 am
Senhores, gostaria de compartilhar dois vídeos, que detalham a construção de uma bancada bem interessante, especialmente para iniciantes como eu. Em breve prentendo começar sua construção.

No menu lateral, à direita, tem vários vídeos (que também valem a pena), mas me refiro aos que se chamam "How to build a workbench" e "Bench top and vise".

Também dá prá ****** o projeto da bancada.

Abraços,

Sannino

Dom Abr 08, 2012 5:25 pm
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Maxtructor escreveu:
Caro Yankleber!
Com o devido respeito, gostaria de esclarecer que o texto onde relato uma pequena "historia onde falei com um amigo marceneiro", serve apenas para fazer uma breve introdução ou melhor "quebrar o gelo" a fim de que eu pudesse dizer que humildemente achei o artigo que fala sobre a construção de uma bancada e poder disponibilizá-la para quem interessar. Tenho plena consciencia que não é um projeto dos mais simples. Sei tambem que no Google se acha muitos projetos. Reconheço que não sou um marceneiro, como falei na minha apresentação, sou um militar aposentado e tenho a marcenaria como hobbie, mas esse hobbie ja tem uns 15 anos que pratico. Gostaria de pedir ao amigo que não levasse ao pé da letra o que escrevi no texto inicial.
Saúde e paz

Parabéns pela sua cortesia e finura!

(браво)

Desculpe se o ofendi, não é preciso ficar na defensiva. Para mostrar que também sei ser cortês e fino, aí vai um recadinho: eu entendo que estamos num forum e quando alguém posta uma mensagem, está aberto a ouvir opiniões. Também o colega deveria saber que quando não estamos conversando cara a cara, fica difícil "ler nas entrelinhas" e mais difícil não levar ao pé da letra. Se não gosta de ser mal interpretado, deveria procurar se expressar melhor. E se não gosta de opiniões então não deveria participar de um forum.

:x

Seja como for, não se preocupe pois de mim não terá mais opiniões!

[-X

Dom Abr 08, 2012 9:44 pm
Administrador

Maxtructor escreveu:
Caro Yankleber!
Saúde e paz

Caro Rinaldo texto como este seu, poderia ser considerado FAKE, pois como o Yankleber escreveu temos
de confiar em quem esta digitando do outro lado.

Seria de mta valia vc ler está msg e todos os links contidos nela :arrow: viewtopic.php?p=72193#p72193

Obs:
:arrow: msg FAKE, podem ocasionar banimento do usúario do fórum.
:arrow: Cuidado ao postar arquivos para não trangredir as Leis de Direitos Autorais.

Abraços
Edú

Dom Abr 08, 2012 10:01 pm
Perfil WWW
Administrador

---------
Atendendo a pedido do criador do tópico para excluir o mesmo.

O tópico esta sendo trancado, já que não vejo motivo para exclusão do tópico.

Caso o autor queira o mesmo poderá ser reaberto.

Ter Abr 10, 2012 12:52 am
Perfil WWW
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 15 Mensagens ]