Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 4 Mensagens ] 
Como Fazer Um Painel Para TV e Outras Dúvidas 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Sex Ago 06, 2010 11:17 am
Mensagem Como Fazer Um Painel Para TV e Outras Dúvidas
Olá a todos!
Depois de um longo tempo afastado, aqui estou eu para pedir umas dicas de vocês.
Há uns dois anos estive por aqui, interessado em fazer umas mesinhas de cabeceira. Na ocasião, só dispunha de uma serra tico-tico. Na verdade, cheguei a concluir (ou quase) uma delas. Mas a qualidade do acabamento foi tão ruinzinha, que nem tive coragem de mostrar aqui. Meu maior erro foi ter teimado em fazer o móvel em compensado, revestindo-o com PVC, quando deveria ter usado MDF já revestido, conforme alguns amigos do fórum chegaram a sugerir, se não me engano. Na mesma época, cheguei a fazer uma pequena bancada suspensa, que ficou pior ainda. hehehe
Pois bem, aprendida a lição, resolvi voltar a por a "mão na massa", agora pra fazer um painel pro meu tv de 42". Este me parece ser muito mais fácil, principalmente porque pretendo comprar o MDF já serrado nos tamanhos exatos. Minha dúvida maior é quanto à "grade" ou "armação" sobre a qual as folhas do MDF ficarão apoiadas (que as sustentará), mais ou menos como esse modelo: , sendo que pretendo fazê-lo com três "faixas". Também tenho dúvidas quanto à colocação da TV propriamente dita.
Se alguém aqui tiver um "projeto" desse tipo, agradeço antecipadamente.

Ter Out 30, 2012 10:45 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 12:25 pm
Mensagem Re: Como Fazer Um Painel Para TV e Outras Dúvidas
Seeker

Há uma série de tópicos aqui no Fórum a respeito disso, inclusive um dos amigos já postou um painel destes feito com madeira de teka...

A princípio, defina o que você pretende pois o método de fixação que será o fator mais importante e aqui no fórum já foi amplamente comentado...no caso o sistema "facão" que é eficiente, forte e fácil de executar...

Poderia colocar o link direto para você, mas visto que é "novo no assunto" aconselho dar uma "passeada" no Fórum, pois há muito material que vai lhe interessar...

Não esqueça, é claro, de continuar a postar suas dúvidas, e compartilhar os resultados conosco!

Um abraço

Marco

Qua Out 31, 2012 10:50 am
Membro

Data de registro: Sex Ago 06, 2010 11:17 am
marcoaandrade escreveu:
Seeker

Há uma série de tópicos aqui no Fórum a respeito disso, inclusive um dos amigos já postou um painel destes feito com madeira de teka...

A princípio, defina o que você pretende pois o método de fixação que será o fator mais importante e aqui no fórum já foi amplamente comentado...no caso o sistema "facão" que é eficiente, forte e fácil de executar...

Poderia colocar o link direto para você, mas visto que é "novo no assunto" aconselho dar uma "passeada" no Fórum, pois há muito material que vai lhe interessar...

Não esqueça, é claro, de continuar a postar suas dúvidas, e compartilhar os resultados conosco!

Um abraço

Marco

Oi, Marco! "Oi nós aqui tra vez"! :)
Pois é, sou novíssimo no assunto.
Esse "sistema facão" que você fala é o de duas peças com um lado em 45º, que se encaixam. Estou mesmo pensando em fazer isso, mas estou cheio de dúvidas e um tanto inseguro, principalmente porque esse material (MDF) não é nada barato!...
Já andei pesquisando bastante pelo Google e Youtube e vou começar a fazê-lo aqui, também.
Na verdade, já me defini quanto ao que quero, conforme link que postei acima, apenas alterando-o para três faixas de MDF. A minha dúvida maior é sobre a "armação" sobre a qual as três peças ficarão apoiadas.
Mais uma vez, obrigado!

Qua Out 31, 2012 11:16 am
Membro

Data de registro: Sex Mar 12, 2010 4:37 pm
---------
ola tudo bem? nem sei como anda esse forum ehhehe... mas bora la.. em casa meu painel é quase isso..

e para sustentar fiz assim... so dando uma reforçada na parede para aguentar o peso...

espero que ajude

Ter Nov 13, 2012 9:14 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 4 Mensagens ]