Como Fazer Um Painel Para TV e Outras Dúvidas
Olá a todos!
Depois de um longo tempo afastado, aqui estou eu para pedir umas dicas de vocês.
Há uns dois anos estive por aqui, interessado em fazer umas mesinhas de cabeceira. Na ocasião, só dispunha de uma serra tico-tico. Na verdade, cheguei a concluir (ou quase) uma delas. Mas a qualidade do acabamento foi tão ruinzinha, que nem tive coragem de mostrar aqui. Meu maior erro foi ter teimado em fazer o móvel em compensado, revestindo-o com PVC, quando deveria ter usado MDF já revestido, conforme alguns amigos do fórum chegaram a sugerir, se não me engano. Na mesma época, cheguei a fazer uma pequena bancada suspensa, que ficou pior ainda. hehehe
Pois bem, aprendida a lição, resolvi voltar a por a "mão na massa", agora pra fazer um painel pro meu tv de 42". Este me parece ser muito mais fácil, principalmente porque pretendo comprar o MDF já serrado nos tamanhos exatos. Minha dúvida maior é quanto à "grade" ou "armação" sobre a qual as folhas do MDF ficarão apoiadas (que as sustentará), mais ou menos como esse modelo:

, sendo que pretendo fazê-lo com três "faixas". Também tenho dúvidas quanto à colocação da TV propriamente dita.
Se alguém aqui tiver um "projeto" desse tipo, agradeço antecipadamente.