Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 23 Mensagens ] 
Castiçal Duas Madeiras 
Autor Mensagem
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
Mensagens: 2590
Localização: Guarulhos - SP
Mensagem Castiçal Duas Madeiras
. . .

Seguinte

Pra continuar treinando, resolvi agora a pouco fazer um castiçal que vi outro dia na net e lembrava
mais ou menos dos detalhes e saiu isso

Corpo em jequitibá e base não sei dizer qual a madeira; fazia parte da grade de um beliche

Altura 17 cm
Base 6 cm
Alguns riscos queimados
Acabamento Seladora e Cera

Lembrem-se: Tô só treinando por enquanto
Não judiem por favor; espero sinceramente que apreciem

Blz . . .

Abraços

. . .


Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.


Seg Jan 16, 2012 12:32 pm
Perfil
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
Mensagens: 3062
Localização: São Paulo
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
Putz, o cara é humilde demais... Está espetacular MicroScheme! Se esse é o "só começando", imagina o que vem por aí. Parabéns e abraços!


Seg Jan 16, 2012 1:20 pm
Perfil
Conselheiro Senior
Avatar de usuário

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Mensagens: 3071
Localização: são paulo
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
Dá bonito Mano, vamo que vamo, acredito que voce já assimilou a tecnica agora é só botar a criatividade, e essa tú tem muita.
Grande abraço
Silvio


Seg Jan 16, 2012 5:48 pm
Perfil
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
Mensagens: 2590
Localização: Guarulhos - SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
. . .

Valeu Lauro e Silvio

Tô querendo agora ver se acho pra comprar um jogo de ferramentas pois as limas
não vão aguentar

Abraços

. . .


Seg Jan 16, 2012 7:26 pm
Perfil
Conselheiro Senior
Avatar de usuário

Data de registro: Dom Out 18, 2009 5:59 pm
Mensagens: 3271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
U A U ! ! !

MicroSheme parabéns (браво) (браво) (браво)

O "teste" ficou ótimo!


Seg Jan 16, 2012 8:54 pm
Perfil
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
Mensagens: 2590
Localização: Guarulhos - SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
. . .

Valeu Cecília

Fico feliz que tenha gostado

Abraços

. . .


Seg Jan 16, 2012 9:23 pm
Perfil
Conselheiro Senior
Avatar de usuário

Data de registro: Dom Abr 11, 2010 11:34 pm
Mensagens: 3311
Localização: Limeira - SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
Olá, MicroScheme!!

Parabéns pelo trabalho, ficou muito bonito. :up:
Um conselho, continue treinando.... mas não esqueça de mostrar para a gente. :D

Abraços

Zelão


Seg Jan 16, 2012 10:17 pm
Perfil
Membro
Avatar de usuário

Data de registro: Seg Out 24, 2011 8:55 pm
Mensagens: 111
Localização: Anápolis-GO
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
MicroScheme,

gostei da humildade: "só treinando".

Parabéns pelo trabalho e continue nos presenteando com suas obras.

Abraços!

Paulo Rogério


Seg Jan 16, 2012 11:12 pm
Perfil
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
Mensagens: 2590
Localização: Guarulhos - SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
. . .

Zelão e Paulo

Positivo e Operante

Sempre que tiver algo, blz . . .

Abraços

. . .


Ter Jan 17, 2012 4:47 am
Perfil
Membro
Avatar de usuário

Data de registro: Qui Mar 24, 2011 11:57 am
Mensagens: 421
Localização: São Paulo/SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
Continue dizendo: mande as peças de treino, que não ficaram perfeitas lá pra minha casa.
Esse abajoir, por exemplo, já tem lugar na minha mesa.


Ter Jan 17, 2012 8:23 am
Perfil WWW
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
Mensagens: 2590
Localização: Guarulhos - SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
. . .

Valeu Silvana

Abraços

. . .


Ter Jan 17, 2012 8:43 am
Perfil
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Qua Nov 18, 2009 8:08 am
Mensagens: 569
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
Eu não disse que era só começar.
Ta muito bom teu trabalho. Tá caprichando no acabamento desde o início.
É isso ai mano, manda ver.

Abraço
Ademir


Ter Jan 17, 2012 1:00 pm
Perfil
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
Mensagens: 2590
Localização: Guarulhos - SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
. . .

Valeu Ademir; vindo de um especialista em torno como tu, fico feliz

Abraços

. . .


Ter Jan 17, 2012 1:24 pm
Perfil
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
Mensagens: 2590
Localização: Guarulhos - SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
. . .

Galera é o seguinte:

Muito provavelmente vou ficar fora do ar por alguns dias pois
caiu um raio na esquina de casa ontem pela tarde e perdemos
o computador do muleque, o modem da telefônica e o roteador
sem falar no motor do meu portão

como estou correndo o risco de ser pego no site do forum no computador
do trampo, fico meio que fora do ar por alguns dias até conseguir
resolver tudo

Blz . . .

Abraços a todos

Fui

. . .


Qua Jan 18, 2012 2:18 am
Perfil
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
Mensagens: 2590
Localização: Guarulhos - SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
. . .

Roteador novo
Internet restabelecida

Tô na área ainda hein . . .

Se Derrubar é Penalti

Abraços

. . .


Qua Jan 18, 2012 7:39 pm
Perfil
Membro
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Jun 22, 2010 7:13 pm
Mensagens: 460
Localização: Belo Horizonte
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
Parabéns MicroScheme, bellissimo trabalho!

[]'s


Qua Jan 18, 2012 7:51 pm
Perfil
Membro

Data de registro: Seg Nov 14, 2011 4:19 pm
Mensagens: 27
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
Muito bom mano...bom mesmo.

Isso me deu uma idéia. Tenho umas taças aqui em casa de cristal que estão com o "pé" quebrado. Estava pensando em tornear um "pé" novo para a taça e colar a parte de cima...Acho que vai dar....


Qui Jan 19, 2012 8:10 pm
Perfil
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
Mensagens: 2590
Localização: Guarulhos - SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
. . .

Mano já vi na net taças de cristal, ou vidro sei lá, com as bases torneadas
em madeira e ficaram excelentes; pelas fotos que ví é claro

. . .


Sex Jan 20, 2012 9:09 am
Perfil
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Qua Nov 18, 2009 8:08 am
Mensagens: 569
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
Boa idéia Mrmatt. Aliás já vi que pegou o espírito da tornearia: qualquer coisa já se arruma uma desculpa pra tornear algo....

Ademir


Sex Jan 20, 2012 10:07 am
Perfil
Membro
Avatar de usuário

Data de registro: Dom Nov 20, 2011 2:04 pm
Mensagens: 92
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
Ficou lindo.
Adorei.
Abraços. Ivone...(*.*) ^:)^


Sáb Fev 04, 2012 9:37 pm
Perfil
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
Mensagens: 2590
Localização: Guarulhos - SP
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
. . .

Obrigado Ivone

Por enquanto é só o começo

Abraços

. . .


Dom Fev 05, 2012 9:30 am
Perfil
Membro
Avatar de usuário

Data de registro: Sáb Fev 26, 2011 1:39 pm
Mensagens: 102
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
Oi MicroScheme,

Parabéns, ficou lindo!!!

Eu adoooooro trabalho em torno. O Genóquio também gosta e anda à procura de um bom torno.
Você teria alguma sugestão de um bom lugar pra ele comprar?

Já estou curiosa pra ver seus novos trabalhos. Se esse que é o treino ficou assim, imagina os próximos!
Parabéns novamente!

Abraço,


Lilian


Seg Fev 06, 2012 12:42 pm
Perfil WWW
Colaborador
Avatar de usuário

Data de registro: Ter Set 07, 2010 10:09 am
Mensagens: 2590
Localização: Guarulhos - SP
---------
Mensagem Re: Castiçal Duas Madeiras
. . .

Obrigado Lilian

Seguinte:

Aqui em Guarulhos o Sol tá de rachar; meu torno está embaixo
de um telhado feito com telhas vogatex 5 mm; está a uns 4 metros
de altura mas mesmo assim não consigo ficar 5 minutos tentando
trabalhar algo; por exemplo tentei hoje fazer uma tulipa pra um solitário,
que o amigo Silvio indicou, e nem consegui basicamente preparar o
torno pra trabalhar

O nosso amigo Grande Genóquio se interessando por torno; muitos podem
ser contra a minha opnião; mas deveria montar o seu de acordo com seu gosto:
potência, comprimento, altura, etc . . .

Não conheço nenhum lugar onde se possa comprar um torno pra madeira, mas
de repente, procurando na net ele consegue achar algum torno mecânico, talvez
de bancada, que possa ser adaptado para um torno de madeira a um custo baixo

Todas as possibilidades devem ser levadas em conta pra um bom negócio

Desejo sorte se decidirem pelo empreendimento de um torno

Blz . . .

Abraços

. . .


Seg Fev 06, 2012 1:47 pm
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Organizar por  
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 23 Mensagens ] 


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online


Você não pode criar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder tópicos neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode enviar anexos neste fórum

Ir para:  
cron