Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 17 Mensagens ] 
Cantos Arredondados Tupia 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Sex Mar 18, 2011 8:35 am
Mensagem Cantos Arredondados Tupia
Preciso fazer um rebaixo em uma placa de Madeira para inserir uma tabua de cortar carne de nylon, o problema e que a peça de nylos tem os cantos arrendados, e com o copiador da tupia fica maior, ja fiz uns gabaritos e nao funcionou. alguem teria uma ideia de como fazer isto.
Seria como esta tabua da imagem, porem o centro em nylon
Imagem

Qui Ago 23, 2012 11:29 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 12:25 pm
Mensagem Re: Cantos Arredondados Tupia
Chará

Acredito que você tenha que utilizar uma fresa que tenha o mesmo raio da placa de nylon, assim você faz a usinagem de todo o contorno, garantindo assim o perfeito encaixe, e depois retira o material do centro com uma fresa de diâmetro maior.

Outra alternativa, na minha opinião mais trabalhosa, é ajustar os cantos utilizando formões e goivas...

Abraço

Marco

Sex Ago 24, 2012 9:07 am
Colaborador

Data de registro: Qua Jul 15, 2009 1:52 am
MarcoAurelio escreveu:
Preciso fazer um rebaixo em uma placa de Madeira para inserir uma tabua de cortar carne de nylon, o problema e que a peça de nylos tem os cantos arrendados, e com o copiador da tupia fica maior, ja fiz uns gabaritos e nao funcionou. alguem teria uma ideia de como fazer isto.
Seria como esta tabua da imagem, porem o centro em nylon
Imagem

uma fresa com rolamento encima nao funcionaria? a outra opção é o uso de aneis na base da tupia, vc desenha o inserto de nylon, fixa batentes sobre o desenho e usa os aneis de base...

vou ver e acho imagens....

Sex Ago 24, 2012 9:24 am
Perfil WWW
Colaborador

fresa com rolamento superior
Imagem

com esta fresa vc usa o próprio incerto de nylon para traçar o contorno na madeira, depois vc faz o demais dos rebaixos com fresa comum

vou ver imagem dos anéis..

Sex Ago 24, 2012 9:27 am
Perfil WWW
Membro

Adenilson, nao abriu a imagem.

Sex Ago 24, 2012 10:27 am
Membro

Marco e Adenilson, eu nao tenho a frsa com rolamento em cima. somente embaixo.

Sex Ago 24, 2012 10:29 am
Colaborador

pois é, e não sei como apagar o post que deixa o tópico todo zuado... me desculpe.

se vc riscar a incerto de nylon, descontar a base da tupia e colocar um batente para a base da tupia?

por exemplo, a base da tupia até a fresa é = a 7 cms ai vc coloca um batente a 7 cms do risco do incerto, se a base da tupia for redonda,
mesmo vc fazendo todo este contorno quadrado a própria base a tupia deixa arredondado o corte..

Sex Ago 24, 2012 10:39 am
Perfil WWW
Membro

Adenilson, a placa em nylon e esta
Imagem
Note que os cantos sao bem arredondados, e o contorno feito pela fresa
ficam mais quadrados(Ok), vou tentar cortar um molde com 1,5cm a nemor
que a placa e depois acertar os cantos com formao. o problema que sao varias
ai vai dar um trabalhao mas....

Sex Ago 24, 2012 10:48 am
Colaborador

Marco qual é a sua tupia? pois na DWT or exemplo vem um anel copiador, com ele vc consegue copiara peça mesmo sem os rolamentos..
são os chamados colares, ou anel copiador..
pena que a imagem não abriu...

vou procurar outra.

Sex Ago 24, 2012 10:57 am
Perfil WWW
Colaborador

aqui um video com o acessorio

tem algumas tupias, que vem um destes aneis como acessório, a DWT por exemplo vem.

Sex Ago 24, 2012 11:02 am
Perfil WWW
Membro

Adenilson, a minha tupia e Toolmix, similar Skil e BlackDecker, parece irma gemea
vem com anel copiador, mas usando ele da uma distancia de 1,5cm a nmais que a
peça, sera que exite algum jig que diminua esta diferença.

Sex Ago 24, 2012 11:12 am
Colaborador

humm Marcos, é verdade, vc tem razão, a fresa come para fora. e ai da a diferença...

se são muitas, talvez o caminho é cortar em um MDF o modelo do incerto de nylon, medir a diferença, recortar na tico tico esta diferença, arrumar na lixa, e usar como gabarito para o anel copiador

Sex Ago 24, 2012 11:18 am
Perfil WWW
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Adenilson escreveu:
Marco qual é a sua tupia? pois na DWT or exemplo vem um anel copiador

Adenilson, o que você acha dessas máquinas da DWT? Está satisfeito com a marca? Há tempos que eu tenho visto algumas ferramentas por preço bastante atraente, mas confesso que nunca fui muito com a cara desse fabricante... rs...

/think

Sex Ago 24, 2012 11:50 am
Colaborador

yankleber escreveu:
Adenilson escreveu:
Marco qual é a sua tupia? pois na DWT or exemplo vem um anel copiador

Adenilson, o que você acha dessas máquinas da DWT? Está satisfeito com a marca? Há tempos que eu tenho visto algumas ferramentas por preço bastante atraente, mas confesso que nunca fui muito com a cara desse fabricante... rs...

/think

Cara, em relação custo beneficio eu creio ser uma das melhores opções para hobbystas hoje no Brasil.

Eu tenho da DWT:
1 serra circular - ja trabalhou muito, inclusive em serviços pesados como por exemplo construção de duas varandas bem grandes, serando caibros, terças e vigoras, e nunca me deixou na mão. A única coisa que tive que fazer foi mandar afiar a lamina dela.

1 esmerilhadeira de 1010W de 4", tambem ja se pagou tranquilamente, inclusive eu deixei ela cair funcionando, ela se abriu toda, repartiu em 3 pedaços, eu limpei e remontei e seguiu funcionando sem problemas.

1. Furadeira ja funcionando a 4 anos

1 parafusadeira, esta recomendo de olhso fechados, funciona além do uso já a 4 anos, e somente agora deu um pouco de jogo no induzido, mas ja esotu para comprar outra.

1 Plaina elétrica. Uso muito pouco, mas não tive nenhum problema dela engasgar ou não dar conta do recado. O problema é minha falta de habilidade com a ferramenta.

1. Tico tico, por ser hobby e o preço dela é recomendável, a unica reclamação que tenho dela é que o sistema de nivelar a base é um pouco fraca, tem que ficar apertando sempre.

1. Lixadeira treme treme de 1/4 de lixa, que também é excelente.

1 Tupia que usei além do permitido, usinando aroeira, angico, e outras madeiras duras e usando por muito tempo seguido. Usava ela em uma mesa invertida, e o único problema que ela deu foi que espanou a alavanca de prender a coluna, e eu tinha que usar uma chave 10. Lembrando que ela foi usada além do que ela se propõe.

Quanto a Assistência técnica eu necessitei somente uma vez. Furando com uma broca chata de 2" ela travou e deu um tranco empenando o induzido da furadeira, fazia somente uma semana que eu tinha comprado. Levei na Assistência disse o que aconteceu. Me argumentaram que foi uso equivocado da ferramenta (eles estão certos rs) mas que mesmo assim iriam fazer o reparo. Eu tenho a 30 minutos de minha casa 3 assistências da DWT.

Porém tenho observado duas coisas nos últimos meses:
1. O preço tem subido paulatinamente, chegando muito próximo de marcas conhecidas.

2. Ouve uma junção com a Vonder, e parece-me que as mesmas ferramentas estão sendo comercializadas pela vonder (de cor amarela) com preço superior, mas não sei a qualidade.

Mas em geral eu recomendo sem problemas a marca se o uso for hobby e se for considerar custo beneficio

Sex Ago 24, 2012 2:31 pm
Perfil WWW
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Adenilson, excelente depoimento! Vou passar a considerar essa marca também! Realmente, você falou uma coisa interessante: eu notei que há pouco tempo apareceram ferramentas elétricas Vonder no mercado e fiquei surpreso. Está explicado!

:up:

Sex Ago 24, 2012 4:14 pm
Colaborador

YanKleber

esta junção com a vonder me preocupa um pouco, pois ainda que a DWT é uma marca a ser considerada, e a vonder tem algumas coisas razoáveis a este grupo se juntou algumas outras empresas de qualidade totalmente descartadas, então minha pergunta é: Vai melhorar estas outras empresas ou vai piorar a DWT e a Vonder? como no Brasil sempre esperamos o pior, fico preocupado.

Sex Ago 24, 2012 4:35 pm
Perfil WWW
Colaborador

---------
o nome do grupo é OVD e abriga as empresas

DWT - Vonder - Disma - produtos de qualidade razoável para bons

Eccofer - nove54 - lixo xingling

Sex Ago 24, 2012 4:39 pm
Perfil WWW
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 17 Mensagens ]