Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 4 Mensagens ] 
Batentes de portas 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Ter Jun 26, 2012 9:51 am
Mensagem Batentes de portas
Olá amigos do M&B
Estou removendo alguns acabamentos de umas portas e batentes de madeira de minha residência, estou removendo com removedor pastoso, raspagem e lixadeira.
Em um dos batente na parte de cima que é uma das piores partes para se remover devido a posição, percebi que ficou desnivelado e com uma aparência de oco/buraco.Gostaria de saber qual a solução para corrigir isso pois como vou deixa-los em tom escuro se eu não remover por completo a tinta que é branca o verniz não cobre.
Me ajudem por favor?Pois quero que meus batentes fiquem plainos.
Desde já agradeço

Juliana

Seg Ago 13, 2012 10:06 am
Membro

Data de registro: Qui Jun 10, 2010 10:58 pm
Mensagem Re: Batentes de portas
talvez corrigindo com massa para madeira fica bom, essa massa tem em várias cores ,como você vai usar um tom escuro, deve ser massa imbuia.

Seg Ago 13, 2012 10:43 am
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Juliana, pelo que eu pude perceber me parece que você removeu demais nessa área, causando esse depressão a que você se refere. Infelizmente não tem como você colocar de volta o que retirou, e o grande problema aí é que como o acabamento será natural com verniz qualquer tipo de enxerto que se tente fazer vai ficar gritante.

As únicas duas soluções viáveis que eu consigo enxergar.

A primeira seria plainar a porta TODA (com plaina elétrica) ou com lixadeira de fita até que ela fique toda nivelada novamente -- isso significa "afinar" a porta por inteiro, ou seja, se a depressão tem 2mm de profundidade você terá que retirar 2mm da porta toda. Sinceramente eu acho essa tarefa bastante difícil e eu não me atreveria a fazer isso pois não confio no meu taco para tal empreitada. Isso é o equivalente a desengrossar a porta, e como a largura da peça é muito grande eu acho difícil conseguir dar várias passadas em toda a extensão e ainda conseguir manter regularidade.

Outra alternativa seria cobrir a depressão com massa a óleo, lixar para renivelar e revestir a porta toda com folheado.

/think

Seg Ago 13, 2012 10:51 am
Membro

Data de registro: Ter Jun 26, 2012 9:51 am
---------
Olá
Pessoal valeu pelas dicas eu bem que imaginei em usar massa mas, fiz a pergunta a fim de saber se existe alguma outra coisa que talvez eu não soubesse.
Yan não foi bem o que você imaginou que ocorreu não pois percebi que onde raspei tem uma camada também de massa e isso foi na parte de cima do batente imagine no topo de nossa cabeça não na porta ainda bem viu pois se não eu estava frita.
Agradeço a vocês pela dica.

Juliana

Seg Ago 13, 2012 2:41 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 4 Mensagens ]