Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 24 Mensagens ] 
Bancada - Tipo de madeira 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Qui Mai 17, 2012 10:28 pm
Mensagem Bancada - Tipo de madeira
Srs,

Gostaria de pedir ajuda para saber que tipo de madeira devo utilizar para fazer uma bancada de trabalho, não é uma bancada específica de marceneiro mas multi uso.
Moro em São Leopoldo e se puderem indicar onde tem estas madeiras para comprar, ficarei muito grato.
Em uma empresa me ofereceram uma madeira chamada GRAPIA, alguém conhece? É boa para este fim? Sabe como é vendedor (me desculpem os vendedores, isto não é regra) mas tem uns que vendem até o Maluf com "certificado de garantia" (hehehehehehehe)!!!
A verdade é que como sou plenamente amador nesta arte da marcenaria e não tenho muito conhecimento de madeira gostaria das sábias palavras de quem entende.
Um abraço a todos.
Obrigado pelas dicas.

Qui Jul 26, 2012 11:29 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
Mensagem Re: Bancada - Tipo de madeira
Olha, o ideal é uma madeira bem dura e pesada, tipo peroba, massaranduba, ipê, jatobá. O problema é que essas madeiras são caras e difíceis de achar. O amigo Silvio conhece melhor de madeiras e daqui a pouco ele aparece para opinar, mas, pelo que sei, essa grápia é de média densidade. Para uma bancada multi-uso, acredito que sirva bem. Na realidade, eu já vi bancada até de pinus e bastante funcional. Acho que vai mais do seu bolso :D . Boa sorte e abraços!

Qui Jul 26, 2012 11:56 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Também concordo com o amigo Lauro, a Grapia serviria bem para sua bancada, e se for de gratis ainda melhor, mas na verdade aqui na forum temos exemplos de bancadas forradas até com MDF e ficaram ótimas. Amigo Antonini se pretende uma bancada bem legal é só fazer com paciência e ir colocando as dúvidas para os amigos discutirem aqui; e garanto ficará ótima.
Boa sorte