Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 6 Mensagens ] 
Armários MDF 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Seg Ago 06, 2012 10:37 pm
Mensagem Armários MDF
Olá pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui no fórum e estou me aventurando a fazer alguns armários...
Comprei duas chapas de MDF 25mm para fazer um rack para computador e duas prateleiras. As peças cortadas ainda não chegaram (após 20/08). O que acontece é que sobrou um pedaço de 2740 x 810.

O problema é que se depois que ficar pronto estas peças e eu retirar da loja, não terei como cortar!!

Como estou planejando montar outros armários gostaria de sugestões de onde eu poderia aproveitar esta madeira... o detalhe é que os outros armários que quero fazer são de 18mm.

Painel para cama box?
Criado mudo?
Base ou alguma peça de roupeiro?
Sapateiro?

Desde já agradeço a ajuda de todos...
Abraço
Marcelo Oliveira

Ter Ago 14, 2012 12:59 pm
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Mensagem Re: Armários MDF
Marcelo, fica meio difícil sugerir o que fazer sem saber o que você está PRECISANDO na sua casa! Afinal fazer um móvel só para gastar o material e acabar entulhando o seu espaço sem necessidade não seria muito bom negócio...

:roll:

Você disse que não teria como cortar o MDF futuramente, mas... você não possui ferramenta NENHUMA? Tipo... nem uma serra tico-tico dessas baratinhas?

/think

Ter Ago 14, 2012 1:11 pm
Membro

Data de registro: Sáb Fev 18, 2012 2:27 pm
Marcelo,

Além do comentário do Yankleber, acrescento que é facílimo cortar MDF com uma serra circular e uma guia de corte.

Aqui mesmo no fórum tem as instruções de como fazer a guia de corte. E a guia de corte pode ser feita de.... adivinha... MDF ! E uma serra circular é relativamente barata, pois você pode reutilizá-la centenas de vezes no futuro.

Quais ferramentas você tem ? Você teria disponibilidade para comprar uma serra circular ?

Quem sabe você não se anima e compra mais uma chapa de MDF para fazer mais alguma coisinhas /dance .

Abraços,
Fábio Reis

Ter Ago 14, 2012 9:50 pm
Membro

Re: Armários MDF
Na verdade estou precisando dos móveis que listei, na verdade preciso de muitos outros. Mudei a 3 meses e como o apartamento é menor que o que morava, somente foi possível aproveitar um rack da sala e os armários da cozinha que eram modulados em MDF.

fabioreis, Obrigado pelas idéias e o incentivo... Na verdade como no apartamento que moro é meio pequeno não tem como colocar uma serra.

Talvez eu vá de serra tico-tico (aceito sugestões), mas no momento (após dia 21) vou comprar primeiramente uma parafusadeira/furadeira para montar as prateleiras já compradas. Acredito que será bastante útil, pois fica bem mais fácil de montar móveis sozinho!!

Quanto a peça chave para o pedaço de MDF que sobrou, tava pensando em fazer um painel MDF para cama BOX, pois a medida ficaria certa, talvez eu corte duas ripas de 50~100mm fazendo negativos direto na parede e a peça principal ficariam com 700mm~800mm Altura por 2700mm largura.

Também pensei na possibilidade de fazer aqueles frisos pra chapa não ficar muito lisa até porque é branca... Espessura da chapa é de 25mm

Tem um post que mostra como fazer a fixação invisivel com madeiras de encaixe na parede, mas penso que assim eu teria que engrossar as bordas...

Agradeço qualquer sugestão!!!

Qua Ago 15, 2012 1:04 pm
Membro

Segue link da maneira como pensei no painel:

Qua Ago 15, 2012 1:09 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Abr 09, 2012 2:00 am
---------
O painel para cama box seria a opção mais simples e rapida para você. Mas se quiser começar a se aventurar no mundo da marcenaria, você poderia desenhar o projeto de um criado mudo e pedir para a loja cortar as peças do tamanho que precisa. Ai é só você fazer a montagem do movel em casa com a sua furadeira/parafusadeira. Eles vão lhe cobrar um valor para cada corte, mas deve sair mais barato que comprar uma ferramenta, além de ser mais rapido e pratico !

Depois de pegar gosto pela brincadeira e começar a se empolgar com novos projetos, vai valer a pena investir em mais ferramentas.

Qua Ago 15, 2012 1:59 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 6 Mensagens ]