Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 18 Mensagens ] 
Armario para Bebedouro 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Sáb Abr 14, 2012 6:51 am
Mensagem Armario para Bebedouro
Ola amigos, bomdia!!!
pessoal, como falei na minha mensagem de boas vindas, sou totalmente leigo no assunto...rsrs mas sou curioso e tenho facilidade de aprender e gosto de desafios..rs
Bom tenho umas tabuas aqui q foram de um caixote, e gostaria de saber dos amigos, se da pra fazer um armario ou balcao para colocar o bebedouro, fiz um esboco de como seria ele mas ou menos, mas como ainda pelo q entendi naum sou ativo, naum posso posta as fotos certo, essas tabuas medem 10Cm de largura e 2Cm de espessura, naum sei q tipo de madeira e, gostaria de saber dos amigos, se da pra se fazer um balcao com esse material ou e melhor comprar outro tipo de madeira pra fazer.

Desde ja obrigado a todos!!!

Ter Abr 17, 2012 7:03 am
Colaborador

Data de registro: Seg Fev 06, 2012 8:01 pm
Mensagem Re: Armario para Bebedouro
tem que ver as medidas do armario que tu quer fazer e de quantas tabuas voce dispoe para executar o trabalho, mas não se preocupe que logo logo voce vai poder postar suas fotos aqui e ai os amigos vão poder te ajudar melhor;

abraços
Sideni.

Qui Abr 19, 2012 6:38 pm
Membro

Ola amigo sideni, bomdia, olha ja fiz o esboco do armario, ele mede 95cm de altura, por 35cm de laterais, quanto as tubuas q tenho, sim, tenho o suficiente pra fazer, mas gostaria de saber se prestam pra fazer ou se preciso comprar outras.

Sex Abr 20, 2012 8:10 am
Membro

Data de registro: Ter Abr 10, 2012 7:17 pm
Para ajudar, segue abaixo as fotos que Ronaldo me enviou.

Imagem
Imagem

E o projeto.
Imagem

Sex Abr 20, 2012 3:14 pm
Membro

Amigo, Alejandro, muito obrigado por postar as fotos!!!

Bom, seguinte, como falei na abertura do topico, naum sei q tipo de madeira e essa, e se presta pra fazer o q gostaria de fazer, outra coisa, como tem no desenho q quero fazer se essa madeira presta, como ficaria melhor, a lateral junta "ou seja as madeiras juntas, sem espaco" ou separada "ou seja, mas madeiras com um certo espaco", ou se esse tipo de madeira naum presta pra fazer e claro aceito sugerstoes..rsrs

P.S pessoal esse armario ou balcao seria pra uso proprio, naum sera pora vender..rsrs

Obrigado a todos e mas uma vez ao Alejandro!!!

Ronaldo

Sex Abr 20, 2012 3:20 pm
Membro

Ronaldo

Creio que, apesar de meio grossas, as madeiras podem ser usadas sem problemas.

Apenas penso que no projeto estão faltando travesas, para "fechar" o conjunto, já que as tábuas não terão as dimensões completas. Pode ser que tenha pensado nisso e apenas não esteja representado no desenho.

Outro detalhe que EU faria diferente: apoiaria as laterais sobre essa base, pois daí o peso do conjunto não recairia sobre os parafusos ou encaixes e sim sobre a madeira.

Estou sem tempo agora, mas caso não tenha conseguido entender, faço um esquema do que estou pensando. Aos colegas: favor me alertem se estou falando alguma asneira, pois sou apenas Palpiteiro.

Sex Abr 20, 2012 3:23 pm
Membro

Amigo, alejandro naum esqueci das travessas naum, so naum coloquei no desenho...rsrs desculpe, tem sim as travessas. Olha naum entendi muito bem como vc falou, se puder fazer um desenho, ficarei muito grato.

Abracos
Ronaldo

Sex Abr 20, 2012 3:31 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Amigos Ronaldo e Alejandro, gostei de ver a interação é bem o espirito do M&B meus parabens!
Qto ao projeto do amigo Ronaldo; acredito que a madeira apresentada é um belo exemplar de Pinus que apesar de ser bastante indiscriminada é uma bela madeira e o melhor é reciclada portanto barata o que não impede de ser bem tratada e ficar com um ar assim quem sabe de um Maple Canadense, Vai depender muito do capricho do amigo. Estamos ai para apreciarmos o projeto e a execução se precisar daremos o nosso pitaco é só pedir, do mais o projeto está ótimo.
Um grande abraço
Silvio

Sex Abr 20, 2012 3:52 pm
Membro

RonaldoS escreveu:
Olha naum entendi muito bem como vc falou, se puder fazer um desenho, ficarei muito grato.

Para ser rápido: sabe o "tampo" nesse seu projeto? Imagine uma peça semelhante na parte de baixo (como se fosse a parte de cima deste projeto de cabeça para baixo). Apenas sem ter a sobra da bancada. Para que as laterais fiquem "apoiadas" e não pressas por parafusos no fundo.

Espero ter conseguido me fazer entender.

Sex Abr 20, 2012 4:26 pm
Membro

Meu compromisso foi adiado, então fiz dois rascunhos rápidos. De apenas três tábuas, com duas opções na interseção (creio que o mais da direita está melhor)
Imagem

O "trem" redondo embaixo é para simular as rodinhas do seu projeto, tá bom? hehehehe

Sex Abr 20, 2012 5:14 pm
Membro

Entendi amigo, ou seja, do jeito q e a parte de cima seria a parte de baixo, isso. Agora me fala com relacao as prateleiras, faco com as travessas q vao unir as tabuas, ou teria outra sugestao melhor, nessa uniao das partes, digo, das laterais, e melhor parafusar, ou colar???

Sex Abr 20, 2012 5:30 pm
Membro

Ronaldo

EU (que não entendo nada do assunto) faria as prateleiras Sem a travessa na lateral, pois a madeira é grossa. Usaria parafusos para prender as prateleiras às laterais. Ao menos que pretenda colocar muito peso nelas. Daí usaria umas ripinhas (2cmx2cm) aparafusadas às laterais e encaixaria as prateleiras por cima destas, podendo colocar parafusos na primeira e na última, apenas para que não caiam. Se o armário vai ter "fundo", parafusos apenas na primeira.

Boa sorte e poste as fotos dos avanços.

Viajo amanhã (sábado) pela manhã e volto na quarta a tarde. Coisa pouca: 1.300km num celtinha.

Abraço

Sex Abr 20, 2012 11:23 pm
Membro

SILVIO56 escreveu:
Amigos Ronaldo e Alejandro, gostei de ver a interação é bem o espirito do M&B meus parabens!
...

Silvio

Como falei em minha apresentação, embora tenha sido um tanto "afoito", estou aqui para ajudar no que puder.

Abraço

Sex Abr 20, 2012 11:28 pm
Membro

Alejandro

Tambem estava pensando dessa forma, como a madeira e grossa acho q naum ficara muito legal, e naum quero usar pra colocar muito peso, so uma coisa ou outra, naum estou pensando em fazer fundo. Mas uma vez obrigado pelas dicas, assim q comecar a fazer, postarei os resultados.

P.S rapaz essa sua viagem e pertinho demais, dava ate pra ir de biky...rsrsrsrsrs

Boa viagem amigo!!!

Abracos!!!

Sáb Abr 21, 2012 6:10 am
Membro

Boa tarde amigos!!!
So mas uma duvida, como faco pra juntar as laterias, e so colocar uma de lado da outra e fixar na parte de cima e de baixou ou tem q ser fazer outra coisa pra fazer essa juncao?

Valew!!!

Seg Abr 23, 2012 1:41 pm
Membro

Ronaldo

Estou numa lan, em Sorriso - MT.

Entre as laterais não vejo necessidade de nada para fixá-las entre si, apenas na base e na tampa.

Como não vai colocar peso, as travessas podem ser fixadas direto nas laterias, com parafusos.

Estou no aguardo das fotos do avanço do projeto.

Seg Abr 23, 2012 3:58 pm
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Uma observação: caso você não vá colocar fundo no seu armário, acho melhor instalar cantoneiras (quatro pequenos triângulos de madeira, com mais ou menos 5 x 5 cm) nos dois cantos de cima e nos dois cantos de baixo da parte de trás; caso contrário o armário ficará "bambo", podendo até mesmo se desmantelar com o peso do galão de água. As cantoneiras irão "travar" o conjunto todo impedindo que ele balance.

:up:

Seg Abr 23, 2012 4:20 pm
Membro

---------
Pessoa bomdia!!!
Bom estou guardando todas as informacoes e dicas dos amigos para comecar meu primeiro trabalho, ainda naum comecei pq a pouco tempo fiz uma cirurgia e ainda estou me recuperando, mas quando fizer 2 meses, ja vou esta melhor e assim comecar meu projeto, e assim q iniciar, postarei as fotos, e vou esta sempre monitorando o topico pra ver as dicas dos amigos!!!

Valew!!!

Ter Abr 24, 2012 7:43 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 18 Mensagens ]