Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 44 Mensagens ] 
Armario de cozinha com portas de vidro 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Qua Nov 16, 2011 8:39 pm
Mensagem Armario de cozinha com portas de vidro
Começo essa semana a trabalhar no armário da minha cozinha. O farei em MDF e portas de perfil de alumínio com vidro.

Imagem

Projetei todo ele no Google Sketchup e renderizei com Vray para ter um ideia do resultado final

Editado pela última vez por Edu em Ter Dez 06, 2011 8:18 am, num total de 1 vezes
Correção da msg

Ter Dez 06, 2011 7:34 am
Membro

Mensagem Re: Armario de cozinha com portas de vidro
não consegui colocar a imagem, ai vai o link

Editado pela última vez por Edu em Ter Dez 06, 2011 8:20 am, num total de 1 vezes
Correção da msg

Ter Dez 06, 2011 7:45 am
Membro

Gostaria da ajuda de vocês!!!
Quanto ao armário que vai embaixo da bancada e da pia. Posso deixar o fundo e a parte superior aberta? Estou pensando em fazer assim para ter melhor acesso à ligação de esgoto da pia, às tomadas de energia do Cooktop e do forno elétrico. Estou pensando em fechar somente o gabinete aonde ficará a lixeira, para evitar mau cheiro, e também a parte do forno elétrico, por causa de uma eventual fumaça.

Ainda sobre o armário que fica debaixo da pia e da bancada.
Na construção, debaixo da pia eu fiz um recuo de 10cm e elevei o piso em 10 cm. O armário pode ficar encima deste piso ou terei de colocar alguma espécie de pé ou apoio para o armário, evitando assim o contato direto do MDF com o piso?

Ter Dez 06, 2011 7:55 am
Membro

A foto do primeiro post saiu errada a link. estava pesquisando e copiei errado,

essa é a cozinha que pretendo montar.

[IMG]https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=7ec26a2efe9ccc19&resid=7EC26A2EFE9CCC19!137&parid=7EC26A2EFE9CCC19!135&authkey=!AEOYPRsb83fbKg8[IMG]

estou trabalhando em um jig para cortar a chapa com serra circular manual, depois posto as fotos.

Ter Dez 06, 2011 12:12 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Dom Out 18, 2009 5:59 pm
Legal Fernando, você já vem chegando cheio de energia e entusiasmo /dance
Aguarde um pouquinho que logo, logo os mestres virão em teu socorro, ok? :mrgreen:
Seu projeto está um show! Parabéns!

Ter Dez 06, 2011 7:19 pm
Membro

Data de registro: Dom Mar 20, 2011 2:33 am
Parabéns o projeto ficou muito bom !

Quanto a deixar o gabinete da pia sem fundo, eu não recomendo. Eu sempre os faço com MDF 9mm 2 faces por causa da possível umidade, e faço os recortes com a serra copo para as conexões de agua/gás, após a instalação do gabinete é sempre recomendado fazer a selagem com silicone dos recortes feitos para evitar a infiltração de agua.

E pode montar sim em cima do relevo que você fez no piso sem problema, lembrando sempre de selar para não permitir a entrada de agua.

Abraço.

Ter Dez 06, 2011 11:38 pm
Membro

Alguém ja usou essa combinação? a parede é revestida com cerâmica branca, com uma faixa logo acima da vista do balcão. Então estou querendo colocar vidro preto em cima e vido branco debaixo do balcão.

Qua Dez 07, 2011 9:26 am
Membro

andersonchiaradia escreveu:
Parabéns o projeto ficou muito bom !

Quanto a deixar o gabinete da pia sem fundo, eu não recomendo. Eu sempre os faço com MDF 9mm 2 faces por causa da possível umidade, e faço os recortes com a serra copo para as conexões de agua/gás, após a instalação do gabinete é sempre recomendado fazer a selagem com silicone dos recortes feitos para evitar a infiltração de agua.

E pode montar sim em cima do relevo que você fez no piso sem problema, lembrando sempre de selar para não permitir a entrada de agua.

Abraço.

Muito obrigado pela dica. Não tinha o MDF de 9mm então comprei o de 6mm dupla face. Pretendo não enconstá-lo na parede dos fundos para evitar umidade. Abaixo link do planejamento do corte.

[Img]https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=7ec26a2efe9ccc19&resid=7EC26A2EFE9CCC19!138&parid=7EC26A2EFE9CCC19!135[Img]

Quanto à fita de bordo eu colo antes de proceder a furação ou é melhor colacá-la primeiro?

Qua Dez 07, 2011 10:52 pm
Membro

Cortando o MDF usando um jig

[link2]https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=7ec26a2efe9ccc19&resid=7EC26A2EFE9CCC19!140&parid=7EC26A2EFE9CCC19!135[/link2]

[link2]https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=7ec26a2efe9ccc19&resid=7EC26A2EFE9CCC19!140&parid=7EC26A2EFE9CCC19!135[/link2]

Qualquer dica ou critica será bem vinda.

Editado pela última vez por Edu em Dom Dez 11, 2011 10:05 am, num total de 1 vezes
Correção link do vídeo

Qui Dez 08, 2011 9:11 pm
Membro

Data de registro: Dom Mar 20, 2011 2:33 am
Nando, a colagem da fita de bordo pode ser feita das duas formas tanto antes quanto depois de furar, você só tem que prestar atenção se no caso de deixar para colar depois de montar a colagem não vai ficar num lugar incômodo para se fazer.

Só mais um detalhe, nas partes laterais do móvel onde vai de encontro com alguma parede é melhor deixar para colar as fitas depois do móvel instalado no lugar para você poder acompanhar e poder "fechar" qualquer diferença de esquadro que possa aparecer no encontro com a parede.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

abraço.

Qui Dez 08, 2011 10:26 pm
Membro

Data de registro: Sex Out 28, 2011 9:01 pm
olá amigo nando, o gabinete da pia fica um acabamento bom com o fundo como nosso amigo anderson falou,mas eu particularmente opto por instalar sem fundo sempre pensando em uma manutenção futura (elétrica hidraulica e gas)e umidade.

Dom Dez 11, 2011 9:31 am
Membro

Data de registro: Qua Jul 20, 2011 1:23 pm
Nandougo,
Parabens o projeto ficou bem legal... Gostei de uma outra coisa que vi nas fotos. Qual trilho que vc usou para fazer o jig para a tua serra manual?? Tem codigo dele?

Abraço,
Antonio

nandougo escreveu:

Dom Dez 11, 2011 9:56 am
Membro

alflopesrj escreveu:
Nandougo,
Parabens o projeto ficou bem legal... Gostei de uma outra coisa que vi nas fotos. Qual trilho que vc usou para fazer o jig para a tua serra manual?? Tem codigo dele?

Abraço,
Antonio

nandougo escreveu:

Este trilho é usado para colocar porta de correr em guarda roupas, amanhã vou passar na loja aonde comprei e perguntar pelo código dele. Ele não tem arredondado nas pontas, o que facilita para ser usado com guia. A montagem é fácil primeiro voce corta um MDF de 06mm no tamanho de 2 m X 20cm, depois prende o trilho no MDF de forma que ao passar o carrinho com a serra tire cerca de 1cm do mdf, essa parte servirá de régua. O meu corte ficou perfeito, apesar de minha circular ser ruim. Estou pensando em comprar uma da Maquita, é a que tem a base mais estável das que vi nas lojas. Essa minha tem a infeliz tendencia de sair do esquadro. Contornei a situação soldando um reforço no suporte da articulação dela.

Dom Dez 11, 2011 5:04 pm
Membro

Data de registro: Seg Dez 05, 2011 12:59 pm
Boa tarde Nandougo,

Por curiosidade onde você mora foi fácil comprar as portas em perfil de alumínio com vidro. Eu sou morador do RJ, queria apenas trocar duas portas de armário por portas em perfil de alumínio com espelho. Achei uma empresa em Piracicaba e o orçamento ficou muito em conta, porém ta complicado arrumar um frete para trazer e com certeza o frete vai ser bem caro. No Rj até agora só achei uma empresa que faz, mas o preço do orçamento é quase igual ao valor cobrado pela loja de modulados que fez o armário, sendo que a loja instala e dá garantia de 5 anos.

Você vai fazer a porta ou já comprou pronta???

To achando que vou ter que pagar os preços exorbitantes cobrado pela loja de modulados. :-(

Um grande abraço,

Rafael

Sex Dez 16, 2011 3:10 pm
Membro

nobrerna escreveu:
Boa tarde Nandougo,

Por curiosidade onde você mora foi fácil comprar as portas em perfil de alumínio com vidro. Eu sou morador do RJ, queria apenas trocar duas portas de armário por portas em perfil de alumínio com espelho. Achei uma empresa em Piracicaba e o orçamento ficou muito em conta, porém ta complicado arrumar um frete para trazer e com certeza o frete vai ser bem caro. No Rj até agora só achei uma empresa que faz, mas o preço do orçamento é quase igual ao valor cobrado pela loja de modulados que fez o armário, sendo que a loja instala e dá garantia de 5 anos.

Você vai fazer a porta ou já comprou pronta???

To achando que vou ter que pagar os preços exorbitantes cobrado pela loja de modulados. :-(

Um grande abraço,

Rafael

Boa noite!

Eu mesmos estou construindo, e esta ficando muito bom, pelo menos na minha opinião. Os preços aqui são bons. Comprei o perfil tipo o sp 1036 e o puxador acho que sp21? porém não tinha aqui o SP 076 que é o puxador junto com o perfil do vidro, então comprei o sp 21, que tem um pino para encaixar no MDF, e cortei na serra esse pino, ou aba, não sei o nome correto, e colei encima do 1036 com silicone, ficou ótimo, amanhã tiro umas fotos do que está pronto. Os perfis que estão comprando não são da SP, são genéricos, porém a qualidade é identico, a diferença é só no preço, o SP1036 sai a 64,00 a vara é o que comprei sai a 34,50 a vara com 3 metros. Não tinha toda a quantidade na loja, então comprei de dois modelos, uma para o armário de baixo e outro para o armário de sima, a diferença é pequena, um tem uma cavinha para entrar a calha do vidro, e o outro o vidro encaixa sem a calha. Obs. comprei todos os perfis que tinha na loja. 8 de um e 9 do outro. Todas as portas e gavetas serão de vidro.

Mas tem outros tipos de perfis lá.
Dependendo do preço eu compro aqui, corto e lhe envio por correio, talvez fique em conta. Dá uma olhada no modelo que vc quer na .

A maior dificuldade esta em acertar o esquadro. se for fazer na mão não consegue, nem marcando com o esquadro. Eu fiz uma nova mesa para a minha circular ( uma Ferrai antiga, decepadora de dedos) e fiz um gabarito para cortar no esquadro e em meia esquadria.

Qualquer coisa me manda uma mp.

Sáb Dez 17, 2011 9:04 pm
Membro

Estou progredindo...

Armário inferior quase bem adiantado.

Sáb Dez 17, 2011 9:16 pm
Membro

Parte inferior praticamente pronta, hoje tive uma ajuda muito especial.

video abaixo:

Dom Dez 18, 2011 6:03 pm
Membro

Algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

qualquer palpite será muito bem vindo

Dom Dez 18, 2011 6:20 pm
Membro

Dentre os erros que cometi durante a construção da parte inferior do móvel, hoje eu fiz a pior. Entendi errado as medidas para cortar o nicho do forno e correi tudo errado. Depois que reparei que as medidas estavam erradas. É o problema de confiar demais. Não sei como mas tudo certinho e eu vi uma medida que não estava lá e mandei brazzzza. Fuuuuuuuurei errado.

Ter Dez 20, 2011 6:21 pm
Membro

nandougo, você é do RJ?

Pergunto isso pois eu queria trocar duas portas do armário do meu quarto por portas de espelhos entre perfis de alumínio. Como sou novato queria comprar as portas prontas, mas só encontrei bom preço em uma empresa lá no interior de sp e para trazer as portas fica mto caro, ainda mais que o material é delicado. No RJ só achei uma empresa que fazia as portas mas o preço não valia a pena, era quase o msm preço que eu pagaria para colocar as portas na loja de móveis modulados que fez o armário, sendo que na loja já é instalado e com garantia de 5 anos.

Então lhe pergunto, caro amigo, você vai comprar o perfil e fazer as portas sozinho ou já comprará as portas prontas?

Um grande Abraço,

Rafael.

Seg Jan 02, 2012 10:30 pm
Membro

Nossa nandougo, que vergonha, faz tanto tempo que não entro no forum que eu nem lembrava que já havia lhe feito a pergunta. Peço mil desculpas por refazer a pergunta no post anterior.

Obrigado pela atenção e boa sorte no projeto!!!!

Seg Jan 02, 2012 10:33 pm
Membro

nobrerna escreveu:
Nossa nandougo, que vergonha, faz tanto tempo que não entro no forum que eu nem lembrava que já havia lhe feito a pergunta. Peço mil desculpas por refazer a pergunta no post anterior.

Obrigado pela atenção e boa sorte no projeto!!!!

Ok, nobrena!

Já lhe respondi na MP.

Ter Jan 03, 2012 6:46 am
Membro

Não tenho tido tempo de trabalhar no armário. Queria postar ele todo pronto. Portanto postei as fotos da parte inferior que já está pronta, faltando apenas alguns detalhes. Como toda a frente é de vido a patroa pediu para eu fazer os fechamentos também de vidro. Ela deu a ideia também de mandar cortar um vidro temperado e mele fazer os encaixes para o forno elétrico, pintá-lo na cor preta. O que vcs acham.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Seg Mar 26, 2012 11:48 am
Membro

Mensagem Até que fim armário em fase de conclusão
Por problemas diversos, entre eles doença e perda de meu pai amado, a quem dedico todo o meu trabalha, aquele que sempre foi o meu maior incentivador, que sempre me apoiou e pouco pude fazer por ele. Houve um grande atraso na finalização de meus projetos, que agora começo lentamente, à medida do possível retorná-los.

A parte inferior já está pronta, faltando apenas uma prateleira a ser instalada no canto, ali aonde esta cheio de panelas uma encima da outra kkkkk.
A parte superior já está pronta também, falta pouco, os perfis de alumínio já estão esperando a vidraçaria entregar os vidros. Terá uma porta basculante de 2 metros por 70 centímetros, que tampará inclusive a coifa (fazendo parecer que é embutida, acho eu), e duas portas no canto, sendo a do meio com abertura de 165 graus, mara melhor acesso.

A parte inferior está com vidro e vinil branco por trás, a parte superior será com vinil preto. Na foto não da pra ver bem, mas fica com um brilho leitoso, meio que água, muito bonito, depois vou tirar umas fotos à noite, com a iluminação ligada, que parece que fica mais bonito ainda.

Minha esposa deu a ideia de colocar um vidro com fundo preto para ficar por trás do forno embutido, ela acha que ficará mais bonito, apenas estou com dúvida se ele suportará o calor gerado pelo forno, além dos recortes para o encaixe dele e das gradinhas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se alguém tiver alguma opinião de algo que eu possa fazer para melhorá-lo agradeço de montão, pois esse é meu primeiro projeto deste tipo, antes somente tinha construído aeromodelos.

Qua Ago 15, 2012 10:22 am
Membro

Data de registro: Dom Jul 29, 2012 10:45 pm
Nandougo desculpe a expressão mas P.Q.P. que trabalho incrível rapaiz.

Sentimentos pelo seu pai. Força e garra para continuar.

Bom Nandougo o que dizer do seu armário, está incrível, muito legal mesmo.
Parabéns!

Qua Ago 15, 2012 10:52 am
Membro

Mensagem Calculo de custo!!??
Até a presente data foram gastos por volta R$2.590,00 com o armário da cozinha. Valeu a pena?

Acredito que sim. Os orçamentos que recebi para o armário de cozinha foram por volta de R$9.000,00.
Não tinha nada de vidro, nem uma porta basculante, sem porta trecos, apenas o normal, acabamento branco, sem corrediças e dobradiças com amortecedores.

Creio que o que montei ficou melhor do que iriam fazer para mim.

Qua Ago 15, 2012 4:34 pm
Membro

Data de registro: Qua Nov 23, 2011 5:27 pm
Fala nandougo,

Cara eu não consigo entender como que fica a montagem desses perfis, para fazer o frame da porta...
Eles tem encaixe, ou é no rebite ou no parafuso mesmo????

Qui Ago 16, 2012 9:39 am
Membro

A união dos perfis é feita com uma esquadra própria para essa finalidade

Imagem

Imagem

Imagem

Sex Ago 17, 2012 9:06 pm
Membro

Após oito meses do início terminei hoje o armário da cozinha, anexo as fotos. Minha esposa disse que ficou bom. Eu fiz algumas burrices, coloquei três cantoneira de reforço na porta e tive de fazer umas cavas nas prateleiras para ela se encixar. Tava achado que o vidro iria quebrar porque antes de colocá-lo na porta basculhante estava retorcendo toda na hora de baixá-la por causa dos pistões, que são cinco de 12 Kg, , não levei em consideração que com o peso do vidro não ira fazer força para ****** a porta.

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que não tenha desapontado ninguém.

Estou pronto para meu novo desafio, fazer um aparador com espelho para meu corredor. Já postei um novo tópico com a imagem dele.

Sex Ago 17, 2012 9:52 pm
Membro

Data de registro: Sáb Jul 21, 2012 3:15 pm
Meus Parabéns Nandougo,

Salvei as imagens para eu tentar fazer igual, principalmente o porta latas e porta temperos, tá show de bola!!!

Bem como sugestão, eu utilizaria uma iluminação que dá um diferencial especial através de algumas dicróicas de led que não esquentam ou cordão de led, mas é mera perfumaria o seu projeto está perfect!!!!!!

Sáb Ago 18, 2012 2:27 pm
Membro

Data de registro: Sáb Fev 18, 2012 2:27 pm
Lindo projeto e execução.

Parabéns !

Sáb Ago 18, 2012 8:02 pm
Membro

Data de registro: Qua Nov 23, 2011 5:27 pm
Valeu pela resposta, nandougo

Seu armário já serviu de pretesto para fazer os da minha casa...
Falei para a Patroa, olha o que ele fez!! Ela: Nossa ficou lindo....
Eu: É eu sei, vou fazer um também...

Seu trabalho ficou muito show!!!
Parabéns...

Seg Ago 20, 2012 9:52 am
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
Mensagem Re: Calculo de custo!!??
nandougo escreveu:
Até a presente data foram gastos por volta R$2.590,00 com o armário da cozinha. Valeu a pena?

Acredito que sim. Os orçamentos que recebi para o armário de cozinha foram por volta de R$9.000,00.
Não tinha nada de vidro, nem uma porta basculante, sem porta trecos, apenas o normal, acabamento branco, sem corrediças e dobradiças com amortecedores.

Nando, fincanceiramente falando SEMPRE vale a pena. E olha que o orçamento que você recebeu foi "barato". Aqui na minha cidade, tiveram a coragem de me orçar em torno de 20 mil por uma cozinha mais simples que a sua e um closet pequeno. Eu acho um abuso os valores praticados por essas empresas de móveis planejados.

:cry:

Aliás, serviços em geral estão pela hora da morte. Aqui em casa, que está em fase de acabamento, decidi fazer tudo eu mesmo com ajuda de minha esposa. Só para emassar as paredes, passar grafiato e pintar tiveram a coragem de me cobrar R$ 6000,00. Fizemos tudo em poucos dias e economizamos o dinheiro. Já instalamos o tarugamento da casa todo, o forro de PVC das áreas úmidas e o forro de madeira dos quartos. Só falta colocar o forro da sala. Fizemos a divisória do closet. Agora vamos partir para o papel de parede. A elétrica? Estou fazendo. E assim vamos em frente! Nessa brincadeira, além de já termos economizado literalmente uma "baba" acabamos aprendendo diversos novos ofícios!!!

:twisted:

Seu trabalho ficou muito bom. Gostei especialmente daquele nicho para guardar garrafas de azeite, vinagre, óleo... vou adicionar um daqueles no projeto da minha cozinha que estou prestes a iniciar!

:up:

Seg Ago 20, 2012 10:37 am
Membro

Fico feliz que meu ócio oficio tenha agradado!
Se precisar de alguma ajuda, principalmente a respeito dos meus erros fique à vontade para indagar.
Uma coisa que todo mundo que vem aqui está gostando é da porta basculante de 2m X 0,6.

Seg Ago 20, 2012 10:45 am
Membro

Até que fim consegui colocar um vídeo!!

Seg Ago 20, 2012 10:55 am
Membro

Como quando comecei o tópico ainda não sabia colocar as fotos e vídeos direito vou colocá-los abaixo.

Corte com JIG

Colando fita de bordo, o corte é feito com as costas do estilete

Montagem

Seg Ago 20, 2012 12:34 pm
Membro

yankleber escreveu:
nandougo escreveu:

Nando, fincanceiramente falando SEMPRE vale a pena. E olha que o orçamento que você recebeu foi "barato". Aqui na minha cidade, tiveram a coragem de me orçar em torno de 20 mil por uma cozinha mais simples que a sua e um closet pequeno. Eu acho um abuso os valores praticados por essas empresas de móveis planejados.

:cry:

Aliás, serviços em geral estão pela hora da morte. Aqui em casa, que está em fase de acabamento, decidi fazer tudo eu mesmo com ajuda de minha esposa. Só para emassar as paredes, passar grafiato e pintar tiveram a coragem de me cobrar R$ 6000,00. Fizemos tudo em poucos dias e economizamos o dinheiro. Já instalamos o tarugamento da casa todo, o forro de PVC das áreas úmidas e o forro de madeira dos quartos. Só falta colocar o forro da sala. Fizemos a divisória do closet. Agora vamos partir para o papel de parede. A elétrica? Estou fazendo. E assim vamos em frente! Nessa brincadeira, além de já termos economizado literalmente uma "baba" acabamos aprendendo diversos novos ofícios!!!

:twisted:

Seu trabalho ficou muito bom. Gostei especialmente daquele nicho para guardar garrafas de azeite, vinagre, óleo... vou adicionar um daqueles no projeto da minha cozinha que estou prestes a iniciar!

Aqui em casa foi assim também.

O pintor me pediu R$5000,00 para pintar a casa por dentro. Eu e minha esposa fizemos o emassamento e a pintura em um um feridão e um e dois finais de semana. A parte elétrica também fiz.
O prazer que dá em ver tudo pronto é indescritível.
Agora tem o closed e os guarda roupas das meninas para fazer, além do móvel da sala.
Você falou em papel de parede, eu não fiz nenhum tipo de textura pensando em colocar papel de parede, será que fica legal?

Seg Ago 20, 2012 12:46 pm
Iniciado

Data de registro: Sáb Fev 11, 2012 12:42 pm
nandougo escreveu:
Você falou em papel de parede, eu não fiz nenhum tipo de textura pensando em colocar papel de parede, será que fica legal?

Então, aqui em casa optamos por quatro tipos de acabamento diferentes nas paredes: azulejo, pintura, grafiato e papel de parede. Assim como o grafiato, o papel de parede será aplicado em locais seletivos para não ficar muito "over". No nosso caso, ele será aplicado em apenas UMA parede do quarto e em UMA parede do lavabo, afim de dar um aspecto diferenciado. Note que a parede onde se aplica o papel tem que estar emassada e lixada como se fosse receber pintura.

Além de o papel de parede custar um absurdo no Brasil (em torno de R$ 300 cada rolo), a gente não estava conseguindo encontrar o padrão que minha mulher queria, que eram flores bem delicadas e pequeninas (eles chamam de estilo "Cottage"), daí preferimos importar. Compramos 6 rolos (4 de um padrão e 2 de outro) numa loja online nos EUA por pouco mais de USD 100 incluindo o frete.

Seg Ago 20, 2012 3:43 pm
Membro

Data de registro: Qua Abr 04, 2012 8:52 pm
boa tarde, que tipo de fecho foi esse que você usou e apertar e travar a porta e apertar e abrir? e pode ser usado com que dobradiça?

Qua Ago 22, 2012 4:51 pm
Membro

juliocst escreveu:
boa tarde, que tipo de fecho foi esse que você usou e apertar e travar a porta e apertar e abrir? e pode ser usado com que dobradiça?

Eu não sei qual o nome dele, amanhã eu vejo o nome e posto, mas ele é usado para colocar com dobradiça copo com mola invertida, mas eu coloquei com a dobradiça copo com amortecedor acho que chama-se dobradiça Bumpe, ficou muito legal. Ela tem uma chapinha de metal que fica colada na porta, a ponta do fecho tem um imã que se gruda a ela.

Qua Ago 22, 2012 8:23 pm
Membro

juliocst escreveu:

Passei na loja e ele me foi vendido como fecho magnético.

Seg Ago 27, 2012 7:19 pm
Membro

Data de registro: Seg Ago 06, 2012 10:37 pm
Sensacional!

Parabéns pela obra! Espero chegar neste nível!

Abraço,
Sucesso

Qui Ago 30, 2012 9:39 pm
Membro

Data de registro: Seg Ago 27, 2012 8:35 pm
Nando,

Parabéns pela bela obra de arte.

Estou me aventurando há pouco tempo na parte de marcenaria, e, móveis planejados ainda não sei nem por onde começar.

Com esses posts, aos poucos a gente vai aprendendo e tirando várias dúvidas.

Eu tenho que reformar o meu apto. e com certeza eu e a patroa que faremos os armários. claro que não chegarão nem aos pés do seu. Rsrsrsrsrsrsrsr

Uma outra coisa que já tentei um pouco e nunca consegui fazer foi corta a fita de bordo com as costas de estilete. Sempre que tento, vira a maior bagunça. Tem algum macete especial?

Novamente parabéns pelo trabalho.

Sex Ago 31, 2012 8:47 pm
Membro

---------
cairom1 escreveu:
Nando,

Parabéns pela bela obra de arte.

Estou me aventurando há pouco tempo na parte de marcenaria, e, móveis planejados ainda não sei nem por onde começar.

Com esses posts, aos poucos a gente vai aprendendo e tirando várias dúvidas.

Eu tenho que reformar o meu apto. e com certeza eu e a patroa que faremos os armários. claro que não chegarão nem aos pés do seu. Rsrsrsrsrsrsrsr

Uma outra coisa que já tentei um pouco e nunca consegui fazer foi corta a fita de bordo com as costas de estilete. Sempre que tento, vira a maior bagunça. Tem algum macete especial?

Novamente parabéns pelo trabalho.

Não tem macete. Basta começar com o corte do estilete, fazendo um primeiro e pequeno corte e continuar com as costas do estilete.

Dom Set 02, 2012 10:47 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 44 Mensagens ]