Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 9 Mensagens ] 
Apetrechozinho interessante 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Sex Abr 06, 2012 7:39 pm
Mensagem Apetrechozinho interessante
Bom dia amigos do Marceneiros e Bricoleiros!

Ontem eu estava dando uma olhada no site da Rockler e me deparei com o video abaixo:

Esse kit me pareceu ser muito prático (melhor do que ficar espalhando cola com o dedo) e tem um preço bem razoável: US$ 14,99. O link para a página de compra do kit segue abaixo:

Eu acabei não resistindo e comprei, junto com uma dado blade e uma guia laser para serra de meia esquadria. O total da compra ficou em US$ 49,97. Queri dizer, praticamente o limite de US$ 50,00 pra não pagar imposto. Mas o frete ficou em US$ 22,04 o que levou o total da fatura para US$ 72,01. Alguém saberia me dizer se o valor do frete também entra no cota de US$ 50,00 ou se são somente os produtos mesmo?

Abraços,
Rafael.

Qua Out 24, 2012 8:39 am
Colaborador

Data de registro: Ter Set 14, 2010 11:11 am
Mensagem Re: Apetrechozinho interessante
Ola Rafa, dê uma olhada no link ---

Qua Out 24, 2012 8:44 am
Membro

Data de registro: Dom Set 12, 2010 10:25 am
Amigos acho que fiz uma bela compra e por uma bagatela brasileira baixissima...

Qua Out 24, 2012 8:56 am
Membro

Data de registro: Dom Set 16, 2012 2:57 am
Eu acabei não resistindo e comprei, junto com uma dado blade e uma guia laser para serra de meia esquadria. O total da compra ficou em US$ 49,97. Queri dizer, praticamente o limite de US$ 50,00 pra não pagar imposto. Mas o frete ficou em US$ 22,04 o que levou o total da fatura para US$ 72,01. Alguém saberia me dizer se o valor do frete também entra no cota de US$ 50,00 ou se são somente os produtos mesmo?

Abraços,
Rafael.

Rafael

O valor do frete também é contabilizado para efeito de taxação.
Só há isenção de imposto quando o produto é enviado de pessoa física para pessoa física no limite de $50.
Quando é de pessoa jurídica não há isenção.
Mas, por amostragem pode acontecer de não ser taxado mesmo que não esteja nos critérios acima.

Abraço.

Nilson Hirt

Qua Out 24, 2012 8:59 am
Membro

Data de registro: Sex Abr 06, 2012 7:39 pm
Dagoberto,

obrigado pelo link! Não conhecia essa loja virtual, já adicionei ela aos favoritos.

Marcio,

pelo preço foi uma ótima compra mesmo. A espátula vai pra cozinha e o pincel pra oficina. rs

Nilson,

obrigado pela sua resposta, era exatamente o que eu precisava saber!

Abraços,
Rafael.

Qua Out 24, 2012 10:21 am
Colaborador

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
marcio39souza escreveu:
Amigos acho que fiz uma bela compra e por uma bagatela brasileira baixissima...

Marcio, você já recebeu e usou esse produto? A qualidade é boa? A cola solta após seca, que nem o da Rockler? Está muito barato mesmo. Se aprovar o produto, por favor avise que também vou comprar um. Abraços!

Qua Out 24, 2012 10:53 am
Colaborador

Data de registro: Seg Abr 09, 2012 2:00 am
O kit é bem interessante, só a bandeja de silicone que não faz tanta diferença assim, mas se já vem de "grátis"... Eu costumo usar o "dedão" mesmo (como no video) ou um pincel de pintura (destes de aquarela). Uso o pincel com pelo bem baixo (5mm), pois facilita a limpeza. Uso mais para cola de contato em fitas de borda.

O link que o Dagoonun comentou é o mesmo kit da Rockler e se fizer as contas, acaba ficando o mesmo valor, se for levar em conta o frete e a cotação do dolar. Se alguém tiver interesse, é uma boa escolha, pois pelo mesmo valor vai receber em casa bem mais rápido e sem o risco de ser taxado na receita federal.

Lauro e Marcio,
Quando comecei a assistir o vídeo do Rafa, pensei justamente nessa idéia do pincel de cozinha ! Eu tenho um desses e uso na cozinha mesmo. As cerdas são bem moles e é fácil de limpar. Não é dificil de encontrar em qualquer "birosca" que vende produtos para cozinha, custa menos de R$ 10,00. Para ficar igual ao do vídeo, tem que cortar os "pelos" para ficar bem baixo e menos flexivel. Assim vai facilitar bastante a limpeza depois da cola secar.

O pente do kit também é bem legal. Como a maioria das pessoas, uso espátula para espalhar a cola. Uma dica que posso dar é investir em espátulas de aço inox. Tive dezenas de espátulas ao longo dos anos e sempre procura as mais baratas, mas duravam poucos meses porque enferrujavam logo. Na época que comprei as minhas de Inox paguei cerca de 3 ou 4x mais caro, mas foi um dos meus melhores investimentos. Já estou com elas já faz uns 4 anos e estão perfeitas, como novas.

Qua Out 24, 2012 12:13 pm
Membro

Data de registro: Ter Nov 15, 2011 1:01 pm
Esses pincéis de silicone são uma maravilha! Comprei numa loja de R$1,99 aqui perto e paguei R$3,00 cada. Já comprei 4 de uma vez, dois para usar com cola branca e dois pra usar com cola de contato.
Num teste que fiz aqui, a cola se desprende dos pincéis muito facilmente, usando os dois tipos de cola.

Vale a pena passar numa loja de R$1,99 e pegar um pincel destes, Tem espátulas de silicone também, mas essa eu não testei ainda.

Um abraço

Qua Out 24, 2012 3:31 pm
Membro

Data de registro: Ter Nov 15, 2011 1:01 pm
---------
Esses pincéis de silicone são uma maravilha! Comprei numa loja de R$1,99 aqui perto e paguei R$3,00 cada. Já comprei 4 de uma vez, dois para usar com cola branca e dois pra usar com cola de contato.
Num teste que fiz aqui, a cola se desprende dos pincéis muito facilmente, usando os dois tipos de cola.

Vale a pena passar numa loja de R$1,99 e pegar um pincel destes, Tem espátulas de silicone também, mas essa eu não testei ainda.

Um abraço

Qua Out 24, 2012 3:32 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 9 Mensagens ]