Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 3 Mensagens ] 
Aparador com espelho 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Qua Nov 16, 2011 8:39 pm
Mensagem Aparador com espelho
Vi em uma grande loja, aonde comprei meu sofá, este aparador. Contudo não da para comprar, estão cobrando um absurdo por ele, R$1280,00 cada, não dão desconto nem para comprar o par. Então estou querendo fabricar um.

Imagem

Espero que os amigos do M&B possam me dar uma ajuda na confecção.

Em Primeiro momento estou pensando em fazer uma moldura em MDF cortado em meia esquadria e colar sobre ele madeirinhas fazendo os frisos, pensei em usar madeira Balsa, a mesma que uso para construir aeromodelos, ela é resistente e facílima de trabalhar, pode se comprar pronta as varetas em diversos formatos, mas eu pensem em ao invés de fazer os frisos no formato de "V" fazê-los no formato quadrado mesmo, acho que ficará melhor

Qua Ago 15, 2012 4:49 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
Mensagem Re: Aparador com espelho
É uma obra e tanto, hein? Boa sorte na empreitada. Abraços!

Qua Ago 15, 2012 6:25 pm
Membro

Data de registro: Dom Set 12, 2010 10:25 am
---------
Mensagem Re: Aparador com espelho
bom dia Nando;

Eu faria do seguinte modo compraria a chapa de MDF cru modelava ela em L esquerdo e direito

como está a foto engrossaria para 6,0cm para dar estética na peça, depois como você mesmo

usaria a madeira de aeromodelismo fácil de trabalhar e passaria toda ela na tupia para quebrar

os cantos assim começaria a colar um do lado da outra e dando o acabamento em V ou U ou

mesmo quadrado.

PS. passar na tupia os dois lados dos sarrafos a serem colados, ficado assim um junto ao outro

com o mesmo acabamento.

Espero ter ajudado...

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Qui Ago 16, 2012 9:21 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 3 Mensagens ]