Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 7 Mensagens ] 
Ajuda com pintura MDF 
Autor Mensagem
Membro

Data de registro: Sáb Mai 23, 2009 9:57 pm
Mensagem Ajuda com pintura MDF
Boa noite!

Volta a recorrer aos amigos do forum,pois preciso pintar de branco uma pequena estante (porta medalhas) feito em MDF de 6mm.
Pois bem qual a melhos forma de fazer essa pintura para que fique com um aspecto brilhante ( laqueado) e bem acabado?
Li alguma coisa em um site de fabricante de tintas, mas fiquei confuso, pois tem que usar fundo branco, catalizador, diluidor e etc....depois usar laca branca(mais misturas) até chegar ao final...
Existe algum jeito mais fácil de se conseguir esse efeito brilhante sem usar tantas mistura?

vejam o que estou querendo pintar e se possível me esclareçam aguma coisa ok? conto com a ajuda de todos.
Anexo:
quadro2-(640x480).jpg

Anexo:
quadro-(640x480).jpg

Abraço a todos!

Gerson.

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Seg Set 17, 2012 7:19 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Abr 09, 2012 2:00 am
Mensagem Re: Ajuda com pintura MDF
Gerson,
Pintura não é bem a minha area, mas penso que para dar o acabamento que quer, só com pistola.

Já pintei MDF com pincel e rolo, o que recomendo é que dê uma ou duas demãos de seladora antes para fechar os poros e não absorver tanta tinta quando for pintar. Já usei também o fundo branco que mencionou () em compensado, mas para mim o resultado foi o mesmo da seladora.

Seg Set 17, 2012 7:38 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Fev 06, 2012 8:01 pm
mdf não é minha área ainda , mas se voce der umas demãos de seladora e depois pintar com esmalte sintético, acho que chega ao seu objetivo ``barato ``

um abraço
Sideni.

Seg Set 17, 2012 8:45 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Abr 09, 2012 2:00 am
Sideni,
Fui isso que eu fiz, mas para dar o acabamento "laqueado brilhante" que o Gerson quer, só mesmo na pistola, correto ?

Seg Set 17, 2012 8:52 pm
Colaborador

Data de registro: Seg Fev 06, 2012 8:01 pm
cecs1202 escreveu:
Sideni,
Fui isso que eu fiz, mas para dar o acabamento "laqueado brilhante" que o Gerson quer, só mesmo na pistola, correto ?

isso mesmo !! com pistola com varias demãos de tinta bem fina para ir ficando sem manchas;

ja fis isso uma ves e ficou bom; so que tem que passar varias demão de seladora e ir lixando com lixa fina ate 220 ou mais :up: :up:

Seg Set 17, 2012 9:26 pm
Membro

Data de registro: Sáb Mai 23, 2009 9:57 pm
BomDia!

cecs1202, SIDENI, valeu pelos esclarecimentos.
Infelizmente nãovou ter como escapar de usar pistola para realizar o trabalho. Acho que vou ter que treinar antes para poder pegar o jeito.

Mas o preparo do objeto a ser pintado já entendi bem, lixar com lixa cada vez mais fina para dar bom acabamento, selar(seladora ou esse fundo branco), lixar e verificar as imperfeições, corrigir, lixar, até estar preparado para aplicação do acabamento em várias camadas finas de tinta para melhor resultado.

Dúvida, no acabamento com o esmalte também tem que lixar entre as demãos ou não?

Valeu novamente!
Abraços.

Gerson.

Ter Set 18, 2012 10:22 am
Membro

Data de registro: Seg Mar 28, 2011 9:06 pm
---------
Com spray branco brilhante se consegue o mesmo resultado, passando selador como dito anteriormente.
Ao passar o selador deve-se lixar a peça antes pois quando jogar a tinta e lixar vai sobressair a superfície áspera do selador.

Ter Set 18, 2012 4:55 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 7 Mensagens ]