Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 18 Mensagens ] 
Abajur 
Autor Mensagem
Colaborador

Data de registro: Qua Mar 16, 2011 8:29 pm
Mensagem Abajur
Mostrando algumas peças que havia feito, a minha sobrinha me pediu que fizesse um abajur, gostei da idéia e como já tinha uma peça que fiz, mas sem nenhuma utilidade, resolvi transforma-la. O problema maior encontrado foi com a cúpula, pois como o soquete ficou acima da peça, a cúpula ficava meio estranha, o conselho é levar a base e experimentar a cúpula nela antes de comprar. Espero que gostem.

Seg Ago 20, 2012 1:25 am
Colaborador

Mensagem Re: Abajur
Como voces irão gostar se esqueci de colocar o link.

Seg Ago 20, 2012 1:27 am
Membro

Data de registro: Qui Jun 21, 2012 2:25 pm
Parabéns; belíssimo trabalho, e muita criatividade.

Seg Ago 20, 2012 7:16 am
Membro

Data de registro: Seg Jan 02, 2012 9:10 am
Parabéns amigo REDBARON ficou muito lindo o seu trabalho, e se me permite irei copiar, pois já diz o ditado que nesse país nada se cria tudo se copia, kkkkkk.

Um abraço,

Maurício

Seg Ago 20, 2012 7:48 am
Perfil YIM
Membro

Data de registro: Seg Out 24, 2011 8:55 pm
Redbaron,

Parabéns pelo belo trabalho e por nos proporcionar mais um aprendizado!
Adorei o método de tornear as duas faces da madeira!

Seg Ago 20, 2012 9:18 am
Colaborador

Data de registro: Qua Nov 18, 2009 8:08 am
Ficou muito bom seu abajur, esse é um produto que podes fazer pra venda sem medo que fará sucesso.

Ademir

Seg Ago 20, 2012 9:31 am
Membro

Data de registro: Qui Jul 05, 2012 1:52 pm
Parabens REDBARON, o resultado final é maravilhoso, gostei por demais...

Seg Ago 20, 2012 9:46 am
Colaborador

Obrigado amigos Teko, Maugasoni, Paulo, Scheneider e Vango, pelas palavras de incentivo, Maugasoni, quanto a copiar, a idéia de publicarmos é exatamente essa, pois quanto mais idéias e técnicas formos acrescentando,melhor serão os nossos trabalhos, sendo que cada um dá o seu toque pessoal, um detalhe que esqueci e acho importante, como essa peça é feita entre pontas, corre-se o risco de elas se soltarem, eu perdi uma outra peça que estava fazendo justamente por isso, depois contornei o problema introduzindo dois discos de madeira nas pontas, colados com cola a quente, mas a técnica de colar com jornal, tambem irá funcionar.
Scheneider, agora acredito que já tenha usado bastante a sua nova placa, que com certeza é o sonho de consumo dos giradores, como está avaliando o desempenho da mesma.
Um grande abraço a todos
Pedro

Seg Ago 20, 2012 10:38 am
Colaborador

Data de registro: Qui Out 16, 2008 9:52 am
Ainda bem REDBARON que vc postou o passo-a-passo, senão o tico e teco iriam entrar em conflito.

Parabéns pela obra, realmente ficou um espetáculo.

Imagem

:up: Até mais.

Seg Ago 20, 2012 2:03 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Que beleza amigo Pedro, a criatividade está fluindo leve e solta, isto é muito bom para todos nós.
A peça ficou muito bonita, a idéia do Ademir e uma boa para se fazer $$$$$$$. Que tal?
Um grande abraço
Silvio

PS. Manda outra, pra nois apreciar.

Seg Ago 20, 2012 3:20 pm
Colaborador

Amigo Alarbacn
Obrigado pelos elogios, mas a técnica é bastante simples, e permite fazer variadas formas, podem ser utilizadas madeiras diferentes, a quantidade e formato das madeiras tambem podem ser modificados, ou seja abre um leque enorme de possibilidades. O primeiro trabalho que fiz com essa técnica, eu utilizei duas madeiras em formato retangular.

Seg Ago 20, 2012 3:29 pm
Colaborador

amigo Silvio
Realmente estes últimos tempos andei aprontando bastante, por esse motivo os gastos tambem subiram muito, já tenho uma série de coisas engatilhadas, só faltou tempo para fotografar e postar. Agora amigo voce anda bem quietinho, é sinal que vem coisa boa por ai, . Afinal quando voce retorna a Sampa? Mas o meu maior sonho é um dia criar um espaço onde possamos colocar as nossas obras, quem sabe um dia ele se realiza.
Quanto aos abajur, realmente estou pensando em fazer algo nesse sentido.
Um grande abraço
Pedro

Seg Ago 20, 2012 6:01 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Amigo Pedro, tô devagar cara depois do vaso peroba não fiz mais nada, estou em Sampa a 15 dias já, só volto prá lá dia 02/09; mas não tenho nada em mente ainda, preciso fazer um bocado de coisinhas em casa que nem estou pensando em nada em especial.
Mas vamos em frente, a ideia de expor é muito boa.
Um grande abraço
Silvio

Seg Ago 20, 2012 6:17 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
Muito bom o trabalho Pedro! Essa técnica rende obras belíssimas, como essa sua. Parabéns e abraços!

Seg Ago 20, 2012 6:29 pm
Membro

Data de registro: Sex Ago 10, 2012 4:02 pm
HOLA AMIGO REDBARON:
Me gustan mucho tus trabajos, la técnica de llevar hacia adentro el primer torneado para posteriormente tornear nuevamente el exterior es muy interesante, porque se obtienen obras de gran belleza y muy originales.

¡¡no tenés torno che!! ja ja

Felicitaciones hermano Brasileño.

Seg Ago 20, 2012 6:51 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Ter Mar 27, 2012 12:25 pm
Pedro

Lindíssimo o abajur! Parabéns pelo cuidado e capricho!

Abraço

Seg Ago 20, 2012 7:03 pm
Colaborador

Data de registro: Qua Nov 18, 2009 8:08 am
Pedro não a utilizei ainda o tanto quanto gostaria em função de um rebuliço na minha vida(separação, mudança, mal consegui um cantinho pra instalar o torno), mas a placa é excelente. Muito boa para trabalhar. E muito versátil. Uso para todos os trabalhos.

Abraço
Ademir

Ter Ago 21, 2012 7:42 am
Colaborador

---------
Lauro,Horamollo e Marco
Obrigado pelos elogios e incentivo, isso nos faz sempre querer mostrar algo novo, apesar que essa peça eu já tinha pronta, só dei uma nova utilidade, mas em breve devo fazer novos trabalhos utilizando essa técnica. Horamollo, fico feliz que tenha gostado, pois apesar de nos conhecermos recentemente, já me tornei um admirador de vossas belíssimas obras de arte.
Silvio
Casa sempre dá trabalho, é tanta coisa para fazer, e parece que nunca tem fim, recentemente, comecei a fazer alguns consertos aqui em casa (oficina), quando se acha que tudo está resolvido aparecem outros problemas, ai não tem geito, largo tudo e vou tornear rss. Se for por falta de idéias eu tenho muitas, o que falta é tempo. Mas a idéia de termos uma forma de expor nossos trabalhos acho importante, tanto para quem queira comercializar, como para divulgar.
Um grande abraço a todos
Pedro

Ter Ago 21, 2012 10:38 am
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 18 Mensagens ]