Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 9 Mensagens ] 
Abajur III 
Autor Mensagem
Colaborador

Data de registro: Qua Mar 16, 2011 8:29 pm
Mensagem Abajur III
Cupin, quando fica quietinho é sinal que tá aprontando, acho que de tanto conviver com eles, peguei gosto pela madeira, não consigo ficar parado, Mais um abajur, espero que gostem, esse ao invés de usar tubo roscado para fixar o soquete, furei com broca fostener (acho que este é o nome) de 30mm, pois ele encaixa perfeitamente e usei cola branca para fixar. O maior problema de se fazer abajur é que todo mundo quer, mas a brincadeira acaba saindo cara, uma vez que compro as cúpulas prontas e entre a cúpula e a elétrica, acaba ficando em torno de 40 reais, isso considerando as cúpulas mais simples.
Pedro

Sáb Ago 25, 2012 11:37 am
Colaborador

Mensagem Re: Abajur III
O veio caduco esqueceu de postar o link:

Sáb Ago 25, 2012 11:40 am
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Olá amigo Pedro, esta situação é mais simples; se entre a cúpula e as peças voce gasta em torno de R$ 40,00 + serviço madeira e o bom gosto da confecção, então antes de mostrar para alguém bota uma plaquinha escrito:
"PREÇO DESTA PEÇA R$ 100,00"......Te garanto que ninguém vai pedir de graça..
A peça ficou bonita prá caramba.
A broca forstner, é assim que se escreve, no mercado livre custa na media de r$ 60,00, um jogo de 5 brocas. Eu tô querendo comprar voce sabe se tem preço melhor por ai?
Que madeira é esta do abajur?? Parece canela.
Um grande abraço meu amigo, manda mais a produção está ótima, meus parabéns.
Silvio

Sáb Ago 25, 2012 12:09 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
Pedro, 100,00 d i l m a s está ate barato pela qualidade dessa peça. Mais um trabalho espetacular. Parabéns e abraços!

Sáb Ago 25, 2012 4:45 pm
Membro

Data de registro: Qui Jul 05, 2012 1:52 pm
De fato, uma bela peça, parabens, ai que vontade de ter um torno.....ah

Dom Ago 26, 2012 9:19 am
Membro

Data de registro: Seg Out 24, 2011 8:55 pm
Rapaz,

que bom gosto!

Suas peças estão com identidade própria e cada vez mais elaboradas!

Dom Ago 26, 2012 6:35 pm
Colaborador

Aos amigos
Silvio, Paulo Rogério, Vango Dias e Lauro.
Obrigado pelos elogios e palavras de incentivo, gostei muito de fazer abajur, pois incorpora uma utilidade a peças que seriam apenas decorativas e que apesar de bonitas, não teriam muita utilidade. Espero que tenha incentivado essa arte aqui no forum.
Silvio eu comprei essas brocas há bastante tempo atraz, na Rua Clélia na Lapa, quando eu comprei, nem sabia a utilidade, pensei que eram fresas para madeira, como constavam na caixa, depois é que descobri que eram brocas. Eu lembro que paguei algo em torno de 30 a 40 reais, pena que esta loja não tem site, se der esta semana dou uma passada lá para ver se ainda tem e o preço que está.
Vango: Fazer um torno de madeira é mais fácil do que voce pensa, pelo menos para iniciar, dá para fazer a partir de uma simples furadeira, com uma furadeira de bancada, ou até um motor de máquina de lavar.
Pedro

Dom Ago 26, 2012 11:36 pm
Colaborador

Data de registro: Qua Nov 18, 2009 8:08 am
Pedro tá ficando craque nos Abajures.
Fora que seu torneamento dá gosto de ver, sempre bem feito e com um acabamento primoroso
Parabéns

Ademir

Seg Ago 27, 2012 3:30 pm
Colaborador

---------
Ademir
Obrigado, mas com a generosidade dos mestres que tenho aqui não podia ser diferente, acho que se hoje estou apresentando algo devo a todos e espero tambem despertar o interesse e motivar quem está iniciando.
Um grande abraço e obrigado
Pedro

Seg Ago 27, 2012 10:39 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 9 Mensagens ]