Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 4 Mensagens ] 
Abajur II 
Autor Mensagem
Colaborador

Data de registro: Qua Mar 16, 2011 8:29 pm
Mensagem Abajur II
Eu comprei há algum tempo atraz, uma eletroserra Ryobi, na Dutra Máquinas, uma semana depois o preço que era barato, caiu mais ainda, pois em minhas andanças, tinha acumulado alguns troncos. Só que quando pesquisei sobre o assunto, postaram tantos acidentes com motoserra que fiquei co medo até de ligar, mas surgiu fatos novos, os troncos alguns racharam e outros estavam se deteriorando. Resolvi tomar coragem e tentar usar a máquina, descobri que a fera era dócil, e cortou os troncos até com uma certa facilidade, o único inconveniente é que ela dispersa bastante óleo na lubrificação da corrente,o que faz uma certa sugeira(se fosse em casa, teria que ir dormir com o cachorro) para quem precisa de uma máquina, para cortes de troncos pequenos eu recomendo, ela é bastante segura, pois alem de uma trava em caso de contra golpe, basta tirar o dedo do gatilho que ela trava na hora, só não recomendo para corte de grandes arvores, pois ela não se destina a isso. , como não sou bom para identificar madeiras, não sei dizer que tipo é, só sei que era uma arvore centenária que foi cortada pela prefeitura. O pior é que só pude ******** alguns troncos menores, pois a arvore era imensa. Seguem as fotos da maquina
O primeiro trabalho feito a partir de um tronco dessa arvore, a base se não me engano é embuia
Espero que gostem, pois estou adorando fazer abajur
Pedro

Qua Ago 22, 2012 6:00 pm
Conselheiro Senior

Data de registro: Sáb Jan 15, 2011 5:59 pm
Mensagem Re: Abajur II
Legal Pedrão, agora já dá prá tentar umas gamelas hein!! Será que nesta serra daria pra abrir uma tora ao meio na perpendicular, pois assim voce tem opção para fazer duas gamelas na mesma tora..
Os abajures estão ótimos, como sempre um acabamento perfeito, parabens meu véio.
Um grande abraço
Silvio

Qua Ago 22, 2012 6:41 pm
Colaborador

Data de registro: Ter Abr 12, 2011 7:32 pm
Beleza Pedro! Eu cheguei a ver essa máquina por R$99,00 na Dutra. Não comprei na época e me arrependi :D . Ficou espetacular esse novo abajur. A madeira dessa árvore é muito bonita, hein? Parabéns por mais essa bela obra. Abraços!

Qua Ago 22, 2012 7:08 pm
Colaborador

Data de registro: Qua Mar 16, 2011 8:29 pm
---------
Amigos
Silvio
Obrigado pelos elogios, quem sabe um dia eu consiga chegar perto dos teus trabalhos, acho dificil, pois não tenho tanta paciência e detalhamento que esses trabalhos exigem, mas quanto a serra acredito que dê para cortar, apesar de a minha lamina ser de 400mm, na época a de 600mm tinha acabado. O duro é que o torno não dá.
Lauro
Depois que comprei a máquina (na época acho que tava algo em torno de 160,00 e ainda tinha um vale desconto achei que tinha feito um bom negócio), depois o preço dela caiu, agora está em 189,00, mas é sempre assim, quando comprei a meia esquadria, o preço estava bom, depois caiu mais. A madeira realmente é muito bonita e não tem defeitos, alem de ter sido ótima de tornear, senti não ter uma picape, pois poderia ter levado a arvore inteira, pois haviam cortado em pedaços, mas não cabiam no carro.
Abraços
Pedro

Qua Ago 22, 2012 10:50 pm
Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 4 Mensagens ]